Dorival muda cobrador de pênaltis após erro de Vini Jr: ‘só se amadurece com experiência’
Técnico define mudança para partida contra o Uruguai, nesta terça-feira (19), na Arena Fonte Nova
Dorival Júnior definiu a escalação titular da Seleção com Danilo como única alteração para a partida contra o Uruguai, nesta terça-feira (19), às 21h45 (horário de Brasília), pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.
Mas a entrada do capitão no lugar de Vanderson, suspenso, na lateral direita, não será a única mudança no Brasil na partida.
O treinador definiu também que Raphinha será o responsável por cobrar um eventual pênalti contra o Uruguai.
O camisa 10 substituiu Vini Jr, que desperdiçou sua cobrança no empate em 1 a 1 com a Venezuela, na última quinta-feira (14).
— Começando pelo final, Raphinha e Vini estavam preparados para os pênaltis. Vini bateu, amanhã (terça), caso tenha (um pênalti), o Raphinha vai ser o cobrador. O que eu vejo é que só se amadurece com experiências — Dorival Júnior.
Evolução e dificuldades contra o Uruguai
O treinador também projetou o confronto desta terça-feira (19). A expectativa é de que o Brasil demonstre continuidade da evolução nas últimas partidas contra um adversário do topo da tabela.
— Podem esperar essa entrega que vem acontecendo. Criar o máximo que pudermos. E neutralizar uma equipe perigosa, que já enfrentamos algumas vezes. Temos noção do que representa a partida de amanhã.
— A seleção uruguaia vem encontrando um caminho, jogando sempre com dinamismo e determinação grandes, marcação quase que individualizada o campo todo. Jogadores de muita qualidade, também distribuídos em todos os clubes do mundo. Será jogo bem complicado, para nós e para eles — Dorival Júnior.
Dorival está feliz com a Seleção?
Apesar de valorizar a evolução demonstrada pela equipe nas últimas Datas Fifa, Dorival Júnior disse durante a sua entrevista coletiva que ainda não está “feliz” com a seleção brasileira sob seu comando.
— É um processo de recuperação que vem acontecendo. Ainda teremos coisas muito melhores para acontecer. A equipe dá resposta boa em vários aspectos, em outros tenta encontrar equilíbrio ainda maior.
— Feliz? Não estou. Poderíamos estar melhores, mas por tudo que foi falado, pelo momento vivido, crescemos muito e temos possibilidade de uma melhora muito grande — Dorival.
A escalação da Seleção contra o Uruguai
Ederson, Danilo, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Abner; Bruno Guimarães, Gerson e Raphinha; Vini Jr., Igor Jesus e Savinho.
A situação da Seleção nas Eliminatórias
O Brasil é quarto colocado nas Eliminatórias, com 17 pontos — dois a menos que Uruguai e Colômbia, segundo e terceiro colocados, respectivamente, com 19.
A Seleção pode encerrar a rodada na vice-liderança em caso de vitória sobre o Uruguai, desde que a Colômbia não vença o Equador.
O próximo jogo da Seleção Brasileira
- Brasil x Uruguai — terça-feira, 19 de novembro, às 21h45 (horário de Brasília), na Arena Fonte Nova