Brasil

Zubeldía vê pressão aumentar e revive cenário de saída de Carpini em estreia na Libertadores

Tricolor inicia sua trajetória na competição continental contra o Talleres nesta quarta-feira (2), na Argentina

O São Paulo estreia na Copa Libertadores de 2025 nesta quarta-feira (1), às 21h30 (horário de Brasília), contra o Talleres, no Estádio Mario Alberto Kempes.

Será apenas o primeiro passo do Tricolor na busca pelo tetra da América, dias depois de outra estreia, no Campeonato Brasileiro. A equipe recém inicia suas caminhadas nas principais competições do ano. E Luis Zubeldía já se vê pressionado (novamente) no cargo.

Zubeldía corre risco de demissão?

O treinador ouviu vaias e gritos de “burro” no MorumBIS após o empate em 0 a 0 com o Sport, no último sábado (29), pelo Brasileirão. A torcida chegou a gritar o nome de Dorival Júnior, técnico campeão da Copa do Brasil pelo clube e que está livre no mercado após a saída da Seleção.

Mas neste momento, a diretoria não pensa, de fato, na saída de Zubeldía. As chances de uma demissão nesta quarta-feira (2) são remotas, mesmo em caso de derrota em Córdoba. Salvo, claro, um “desastre”.

O treinador está pressionado. Mas a verdade é que a pressão sobre ele já foi maior. O treinador esteve prestes a ser demitido do clube ainda durante o Campeonato Paulista, quando a equipe atingiu a marca de cinco partidas sem vencer.

Tamanha era a instabilidade, que a diretoria do São Paulo se movimentou no mercado em busca de opções para substituir o argentino e chegou a apalavrar um acerto com um representante de Fernando Diniz para o caso de uma eventual saída.

Diante deste contexto, Zubeldía chegou ao duelo com o Novorizontino, pelas quartas de final do Paulistão, obrigado a vencer para seguir no cargo. A vitória por 1 a 0 lhe garantiu sobrevida.

- - Continua após o recado - -

Assine a newsletter da Trivela e junte-se à nossa comunidade. Receba conteúdo exclusivo toda semana e concorra a prêmios incríveis!

Já somos mais de 3.200 apaixonados por futebol!

Ao se inscrever, você concorda com a nossa Termos de Uso.

Crespo e Dorival aumentam pressão sobre Zubeldía

Neste momento, não há movimentações internas no São Paulo para uma saída de Luis Zubeldía. Mas aos poucos, o nome do treinador vem perdendo apoio nos bastidores do clube.

Zubeldía encerrou o Paulistão já sem ser unanimidade. Havia esperanças de que a equipe demonstrasse evolução após os 21 dias de preparação para a estreia no Brasileirão. Mas isso não aconteceu.

Ao mesmo tempo em que está mantido no cargo, Zubeldía vê a pressão aumentar por conta das opções à disposição no mercado. O nome de Dorival Júnior voltou a ser vinculado ao clube após a saída do técnico da Seleção. Hernán Crespo, também livre no mercado, é outra figura que ameaça o conterrâneo argentino.

O técnico Dorival Júnior, da seleção brasileira
Dorival está livre no mercado após sair da Seleção (Foto: Imago)

Zubeldía vive cenário semelhante ao de Carpini

O cenário atual é parecido com o vivido por Thiago Carpini no comando da equipe em 2024. Inclusive porque o adversário e o local da partida são exatamente os mesmos.

No ano passado, o treinador também estreou na Libertadores contra o Talleres sob uma pressão que só aumentou depois da derrota por 2 a 0 sofrida no Estádio Mario Alberto Kempes.

Carpini não duraria muito tempo no cargo. O técnico foi demitido três partidas mais tarde, após uma derrota para o Flamengo no Brasileirão.

Carpini caiu pouco depois da estreia na Libertadores de 2024 (Foto: IconSport)

Próximos jogos do São Paulo: datas e horários:

  • Talleres x São Paulo — Libertadores — quarta-feira (2), às 21h30 (horário de Brasília)
  • Atlético-MG x São Paulo — Brasileirão — domingo (6), às 16h (horário de Brasília)
  • São Paulo x Alianza Lima — Libertadores — quinta-feira (10), às 21h30 (horário de Brasília)

Onde assistir ao vivo os jogos do São Paulo?

Trivela tem uma sessão dedicada exclusivamente às transmissões ao vivo de jogos do São Paulo. Você pode acessar essa página clicando aqui. 

Foto de Eduardo Deconto

Eduardo DecontoSetorista

Jornalista pela PUCRS, é setorista de Seleção e do São Paulo na Trivela desde 2023. Antes disso, trabalhou por uma década no Grupo RBS. Foi repórter do ge.globo por seis anos e do Esporte da RBS TV, por dois. Não acredite no hype.
Botão Voltar ao topo