Zubeldía vê pressão aumentar e revive cenário de saída de Carpini em estreia na Libertadores
Tricolor inicia sua trajetória na competição continental contra o Talleres nesta quarta-feira (2), na Argentina

O São Paulo estreia na Copa Libertadores de 2025 nesta quarta-feira (1), às 21h30 (horário de Brasília), contra o Talleres, no Estádio Mario Alberto Kempes.
Será apenas o primeiro passo do Tricolor na busca pelo tetra da América, dias depois de outra estreia, no Campeonato Brasileiro. A equipe recém inicia suas caminhadas nas principais competições do ano. E Luis Zubeldía já se vê pressionado (novamente) no cargo.
Partiu @LibertadoresBR!
A delegação inicia a viagem para Córdoba, na Argentina.#VamosSãoPaulo 🇾🇪
📸 Rubens Chiri / São Paulo FC pic.twitter.com/LEhlKoQ9BI
— São Paulo FC (@SaoPauloFC) April 1, 2025
Zubeldía corre risco de demissão?
O treinador ouviu vaias e gritos de “burro” no MorumBIS após o empate em 0 a 0 com o Sport, no último sábado (29), pelo Brasileirão. A torcida chegou a gritar o nome de Dorival Júnior, técnico campeão da Copa do Brasil pelo clube e que está livre no mercado após a saída da Seleção.
Mas neste momento, a diretoria não pensa, de fato, na saída de Zubeldía. As chances de uma demissão nesta quarta-feira (2) são remotas, mesmo em caso de derrota em Córdoba. Salvo, claro, um “desastre”.
O treinador está pressionado. Mas a verdade é que a pressão sobre ele já foi maior. O treinador esteve prestes a ser demitido do clube ainda durante o Campeonato Paulista, quando a equipe atingiu a marca de cinco partidas sem vencer.
Tamanha era a instabilidade, que a diretoria do São Paulo se movimentou no mercado em busca de opções para substituir o argentino e chegou a apalavrar um acerto com um representante de Fernando Diniz para o caso de uma eventual saída.
Diante deste contexto, Zubeldía chegou ao duelo com o Novorizontino, pelas quartas de final do Paulistão, obrigado a vencer para seguir no cargo. A vitória por 1 a 0 lhe garantiu sobrevida.
- - ↓ Continua após o recado ↓ - -
Crespo e Dorival aumentam pressão sobre Zubeldía
Neste momento, não há movimentações internas no São Paulo para uma saída de Luis Zubeldía. Mas aos poucos, o nome do treinador vem perdendo apoio nos bastidores do clube.
Zubeldía encerrou o Paulistão já sem ser unanimidade. Havia esperanças de que a equipe demonstrasse evolução após os 21 dias de preparação para a estreia no Brasileirão. Mas isso não aconteceu.
Ao mesmo tempo em que está mantido no cargo, Zubeldía vê a pressão aumentar por conta das opções à disposição no mercado. O nome de Dorival Júnior voltou a ser vinculado ao clube após a saída do técnico da Seleção. Hernán Crespo, também livre no mercado, é outra figura que ameaça o conterrâneo argentino.

Zubeldía vive cenário semelhante ao de Carpini
O cenário atual é parecido com o vivido por Thiago Carpini no comando da equipe em 2024. Inclusive porque o adversário e o local da partida são exatamente os mesmos.
No ano passado, o treinador também estreou na Libertadores contra o Talleres sob uma pressão que só aumentou depois da derrota por 2 a 0 sofrida no Estádio Mario Alberto Kempes.
Carpini não duraria muito tempo no cargo. O técnico foi demitido três partidas mais tarde, após uma derrota para o Flamengo no Brasileirão.

Próximos jogos do São Paulo: datas e horários:
- Talleres x São Paulo — Libertadores — quarta-feira (2), às 21h30 (horário de Brasília)
- Atlético-MG x São Paulo — Brasileirão — domingo (6), às 16h (horário de Brasília)
- São Paulo x Alianza Lima — Libertadores — quinta-feira (10), às 21h30 (horário de Brasília)
Onde assistir ao vivo os jogos do São Paulo?
A Trivela tem uma sessão dedicada exclusivamente às transmissões ao vivo de jogos do São Paulo. Você pode acessar essa página clicando aqui.