Zubeldía, sobre pedidos por Dorival no São Paulo: ‘É lógico que se fale dele’

O primeiro ato do São Paulo no Campeonato Brasileiro encerrou sob vaias e gritos de “burro” para Luis Zubeldía. Como é rotina recente no clube, a responsabilidade pelo empate em 0 a 0 com o Sport, neste sábado (29), no MorumBIS, recaiu muito sobre o treinador.
O técnico volta a ficar pressionado no cargo não apenas pelo resultado, mas pelo desempenho apresentado pela equipe depois de 19 dias apenas de treinamentos desde a eliminação no Campeonato Paulista.
E a instabilidade fica ainda maior diante da saída de Dorival Júnior da seleção brasileira. Nas redes sociais, muitos torcedores pediram o retorno do técnico campeão da Copa do Brasil e que agora está livre no mercado.
Zubeldía comenta rumores sobre Dorival Júnior
Zubeldía adotou o modo sincero e admitiu que é “lógico” que o torcedor peça o retorno de Dorival Júnior por todo o fator emocional que envolve o nome do treinador.
— Não, clima não é um tema de clima ou não. É entender que estamos falando de um técnico que saiu da Seleção Brasileira e é querido aqui, é normal as emoções que podem aparecer por parte do torcedor. É fazer o melhor possível. Manejar essa situação não é fácil ou difícil, estou trabalhando para o São Paulo, o sentimento do torcedor por Dorival é normal, ganharam a Copa do Brasil, é lógico que se fale dele — Zubeldía, sobre Dorival.

- - ↓ Continua após o recado ↓ - -
Técnico entende vaias após empate
O treinador também se colocou no lado do torcedor e disse compreender as vaias que a equipe ouviu após o empate no MorumBIS. De acordo com Zubeldía, a ausência de Oscar pesou muito para o desempenho da equipe. O meia sofreu uma lesão muscular na véspera da estreia.
— Então se não pudemos dar uma vitória, acontece que podemos sair desaprovados, eu e os jogadores, é normal. Mas sempre vamos necessitar deles, precisamos sempre do apoio deles, temos muitos jovens, vamos pouco a pouco indo melhor. Não alcançamos hoje, mas vamos melhorar — Zubeldía.
Próximos jogos do São Paulo: datas e horários:
- Talleres x São Paulo — Libertadores — quarta-feira (2), às 21h30 (horário de Brasília)
- Atlético-MG x São Paulo — Brasileirão — domingo (6), às 16h (horário de Brasília)
- São Paulo x Alianza Lima — Libertadores — quinta-feira (10), às 21h30 (horário de Brasília)
Onde assistir ao vivo os jogos do São Paulo?
A Trivela tem uma sessão dedicada exclusivamente às transmissões ao vivo de jogos do São Paulo. Você pode acessar essa página clicando aqui.