Zubeldía segue a perigo no São Paulo após vitória e encara jogo que pode decidir futuro
Com Zubeldía pressionado, Tricolor encerra série de cinco partidas sem vencer no Campeonato Paulista

Luis Zubeldía respirou aliviado à beira do campo com a vitória por 3 a 1 do São Paulo sobre o São Bernardo, no último domingo (23), no Estádio Primeiro de Maio.
Não à toa. A equipe encerrou uma ingrata sequência de cinco jogos sem vencer e ainda garantiu a primeira colocação do Grupo C. Ou seja: por linhas tortas, objetivo cumprido.
O São Paulo chega às fases decisivas do Campeonato Paulista com confiança renovada para enfrentar o Novorizontino no MorumBIS em jogo único nas quartas de final.
Mas a vitória sobre o São Bernardo pouco serve para aliviar a pressão sobre Luis Zubeldía. O técnico segue com o cargo a perigo.
— As críticas são corretas. Quando você não ganha e não joga bem por um clube grande, o mínimo que devem fazer é criticar. A responsabilidade é 100% minha. Os jogadores têm compromisso profissional, de conhecimento entre eles. E quando começa um ano novo para alcançar objetivos importantes, possivelmente tem que passar por maus momentos — afirma Zubeldía.
🔛 O Tricolor enfrenta o Novorizontino, no MorumBIS, pelas quartas de final do Paulistão!
A data e o horário do confronto serão definidos nesta segunda-feira (24). #VamosSãoPaulo 🇾🇪 pic.twitter.com/dDUWLh1s0Q
— São Paulo FC (@SaoPauloFC) February 23, 2025
Zubeldía segue pressionado
Os últimos dias foram de apoio público a Luis Zubeldía tanto pelos jogadores, quanto pela diretoria. Lucas falou em duas entrevistas recentes que o elenco está fechado com o treinador e que merece receber boa parte da “culpa” pelos resultados negativos recentes.
No último sábado (22), o presidente Julio Casares e o diretor de futebol Carlos Belmonte usaram suas redes sociais para manifestar apoio ao técnico, ao dizer que trabalham “juntos” pelo São Paulo.
Mas a verdade é que Zubeldía segue ameaçado no cargo. Sua permanência, aliás, depende diretamente de obter a classificação à semifinal do Paulista no duelo com o São Bernardo.
Caso isso ocorra, o trabalho segue sob avaliação na semifinal, mas com chances menores de queda. Uma eventual vaga na final praticamente garante Zubeldía por mais tempo no cargo.
— Ele tem nosso total apoio. A gente sabe o trabalho que a gente faz no dia a dia. Quando se tem uma sequência ruim aqui no Brasil, é normal ter alguns boatos. E a gente tem uma boa parcela de culpa nisso. Quem entra em campo são os jogadores, e a gente acaba errando algum lance bobo que nada tem a ver com o esquema do treinador — defendeu Lucas, em entrevista à TNT Sports.

Fernando Diniz no São Paulo?
Nos últimos dias, o nome de Fernando Diniz ganhou força nos bastidores do São Paulo. De acordo com o portal Uol, a diretoria são-paulina chegou a consultar os representantes do treinador para saber se ele teria interesse em assumir o clube no caso de uma eventual saída de Zubeldía.
O clube não confirma esta informação. A Trivela apurou também que Diniz não conversou pessoalmente com representantes da diretoria do São Paulo e não abrirá conversas com o Tricolor enquanto Zubeldía comandar a equipe.
Diniz já comandou o São Paulo entre 2019 e 2020. O Tricolor chegou a brigar pelo título do Campeonato Brasileiro de 2020 e liderou a competição por um bom tempo antes da queda de rendimento que resultou na saída do técnico.

Próximos jogos do São Paulo: datas e horários:
- São Paulo x Novorizontino — Campeonato Paulista (quartas de final) — data e horário a confirmar.
Onde assistir ao vivo os jogos do São Paulo?
A Trivela tem uma sessão dedicada exclusivamente às transmissões ao vivo de jogos do São Paulo. Você pode acessar essa página clicando aqui.