Diniz ficou muito perto de substituir Zubeldía no São Paulo, que vive nova pressão
Trivela apurou que a troca não foi para frente no Paulistão depois do argentino vencer o Novorizontino pelas quartas

O São Paulo estreou no Campeonato Brasileiro sob vaias e gritos de “burro” para Luis Zubeldía após o empate em 0 a 0 com o Sport, neste sábado (29), no MorumBIs.
A revolta da torcida tem a ver com o resultado e com a atuação da equipe após passar 19 dias sem jogos, apenas em preparação para iniciar o Brasileirão. As vaias são um sintoma claro de que o treinador volta a ficar pressionado no cargo.
Ao término do Campeonato Paulista, a diretoria do São Paulo tratou de respaldar Zubeldía, mesmo após a eliminação para o Palmeiras. Mas a verdade é que as contestações ao argentino nunca foram totalmente aplacadas.
O tropeço diante do Sport deixa o ambiente ainda mais instável para o técnico. E o fato de Dorival Júnior estar livre no mercado depois da demissão na Seleção pode ser também um fator a mais de pressão para Zubeldía.
— Não, clima não é um tema de clima ou não. É entender que estamos falando de um técnico que saiu da Seleção brasileira e é querido aqui, é normal as emoções que podem aparecer por parte do torcedor. É fazer o melhor possível. Manejar essa situação não é fácil ou difícil, estou trabalhando para o São Paulo, o sentimento do torcedor por Dorival é normal, ganharam a Copa do Brasil, é lógico que se fale dele — disse Zubeldía após a partida.
São Paulo chegou a acertar com Diniz, mas manteve Zubeldía
Mas a verdade é que a pressão sobre Luis Zubeldía já atingiu um nível maior do que o atual. O treinador esteve prestes a ser demitido do clube ainda durante o Campeonato Paulista, quando a equipe atingiu a marca de cinco partidas sem vencer.
Tamanha era a instabilidade, que a diretoria do São Paulo se movimentou no mercado em busca de opções para substituir o argentino. Tite e Hernán Crespo foram nomes sondados.
Mas o técnico que esteve mais perto do clube foi Fernando Diniz. A Trivela apurou que a diretoria chegou a apalavrar bases salariais com um representante do treinador durante o mês de fevereiro. Pessoas do estafe do técnico, porém, negaram que ele pessoalmente tenha acertado com o Tricolor.
Diante de todo este contexto, Zubeldía chegou ao duelo com o Novorizontino, pelas quartas de final do Paulistão, obrigado a vencer para seguir no cargo. A vitória por 1 a 0 lhe garantiu sobrevida.

- - ↓ Continua após o recado ↓ - -
Próximos jogos do São Paulo: datas e horários:
- Talleres x São Paulo — Libertadores — quarta-feira (2), às 21h30 (horário de Brasília)
- Atlético-MG x São Paulo — Brasileirão — domingo (6), às 16h (horário de Brasília)
- São Paulo x Alianza Lima — Libertadores — quinta-feira (10), às 21h30 (horário de Brasília)
Onde assistir ao vivo os jogos do São Paulo?
A Trivela tem uma sessão dedicada exclusivamente às transmissões ao vivo de jogos do São Paulo. Você pode acessar essa página clicando aqui.