BrasilBrasileirão Série A

Volpi transforma em vitória do Grêmio o que poderia ser goleada do Atlético-MG

Paredão e eficiência ofensiva são cruciais para vitória gremista no primeiro jogo após perda do octa gaúcho

Os primeiros 15 minutos do confronto entre Grêmio e Atlético-MG, pela primeira rodada do Brasileirão, indicaram um passeio do Galo em plena arena gremista. No entanto, foram os gaúchos que terminaram a partida vencedores.

E isso novamente graças a atuação de um reforço criticado antes mesmo de entrar em campo, mas que em pouco tempo já coleciona atuações de destaque: Tiago Volpi.

Muito embora a eficiência do Grêmio, ao marcar nas duas chances claras que teve, o destaque no triunfo sobre o Atlético foi do goleiro gremista.

Foram dois milagres nos primeiros 11 minutos, ambos em finalização à queima roupa, na entrada da pequena área. Cuello e Rony foram barrados pelo paredão tricolor. 

Depois, já com o Grêmio na frente, mas poucos minutos após abrir o placar, Volpi brilhou novamente ao crescer frente a Rony em um lance cara a cara. 

No segundo tempo, foram mais duas defesas difíceis, em finalizações de Júnior Santos e Guilherme Arana. 

Ações que foram cruciais para confirmar a vitória gremista construída nos primeiros 45 minutos, mas que foi ameaçada na etapa final, com o gol de honra anotado por Rony. 

Além de Volpi, outros reforços do Grêmio funcionam e dão alívio a Quinteros

A vitória do Imortal mesmo com muito sofrimento no início da partida é um alívio para o técnico Gustavo Quinteros. 

Contratado no início da temporada, o treinador boliviano sofreu o duro golpe de perder o que seria o oitavo título gaúcho consecutivo para o Grêmio. O pior, para o Internacional, maior rival e que não era campeão há oito temporadas. 

E para conquistar os três pontos na estreia do Brasileirão, o Tricolor precisou bastante dos reforços contratados no começo do ano. 

Quinteros Grêmio
Vitória na estreia do Brasileirão alivia pressão sobre Quinteros no Grêmiio (Foto: Maxi Franzoi/ Agif/Gazeta Press)

Além de Tiago Volpi, que chegou ao Grêmio envolto a críticas, nomes como Lucas Esteves e o belga Amazu foram importantes para a vitória gremista em Porto Alegre. 

Sem um meia-armador, o Tricolor encontrou o lado esquerdo como alternativa para sair na frente do placar, ainda que de forma contestável. 

Esteves iniciou a jogada em um lance que os atleticanos reclamaram bastante de falta do lateral gremista em Natanael. Na sequência, Amuzu cruzou e contou com a sorte da bola desviar no meio do caminho e encontrar Arezo, que escorou para o gol. 

O bandeira Evandro de Melo Lima inicialmente marcou impedimento, que foi corrigido pela arbitragem de vídeo confirmando o gol do Grêmio. 

Com o gol, o Tricolor, que já se encontrava na partida, melhorou de vez e ampliou o placar no fim do primeiro tempo. 

A equipe gaúcha contou com a sorte e ajuda da defesa do Atlético-MG, que saiu jogando errado e deu a bola no pé do meia Villasanti.

O paraguaio tentou encontrar o passe para Cristian Oliveira, mas a bola rebateu em Junior Alonso e Guilherme Arana, sobrando para Edenílson bater rasteiro, de primeira e no canto esquerdo do goleiro Everson. Novamente a lei do ex entrou em ação. 

Edenílson Grêmio
Ex-jogador Galo, Edenílson garantiu a vitória do Grêmio sobre o antigo clube na estreia do Brasileirão (Foto: Donaldo Hadlich/Código19/Gazeta Press)

- - Continua após o recado - -

Assine a newsletter da Trivela e junte-se à nossa comunidade. Receba conteúdo exclusivo toda semana e concorra a prêmios incríveis!

Já somos mais de 3.200 apaixonados por futebol!

Ao se inscrever, você concorda com a nossa Termos de Uso.

Galo tenta, mas não consegue repetir roteiro da temporada passada

Com a derrota por 2 a 0, coube ao Atlético-MG a missão de repetir o milagre aplicado no ano passado. 

Na ocasião, o Galo voltou do intervalo derrotado por dois gols de diferença e buscou a virada em plena volta gremista à Arena após as enchentes que assolaram o Rio Grande do Sul.

Dessa vez, o filme não se repetiu. 

Mas não foi por falta de tentativa do time mineiro, que martelou desde os primeiros minutos da etapa final, fez um gol bem anulado aos seis minutos e diminuiu o placar aos 29. 

Rony, que já havia ido às redes de forma irregular, descontou para os atleticanos aproveitando um cruzamento de Gustavo Scarpa e acertando o alvo com um peixinho. 

Dessa vez, no entanto, a pressão dos mineiros não foi suficiente e a vitória gremista foi garantida na base da eficiência e pelas mãos de Tiago Volpi.

Foto de Fábio Lázaro

Fábio LázaroSetorista

Nascido em Santos, criado em São Vicente e entregue a São Paulo. Na Trivela desde junho de 2024, como setorista do Corinthians. Passagem pelo Lance! entre fevereiro de 2020 e maio de 2024, onde cobriu Santos e Corinthians. Por lá, também coordenou pautas e estratégias digitais. Atualmente, também é comentarista no programa Esporte por Esporte, da TV Santa Cecília.
Botão Voltar ao topo