Vai deixar o Grêmio? Eleito melhor paraguaio de 2023, Villasanti desmente o próprio empresário
Vice campeão brasileiro, Grêmio mira reforços para a Libertadores e ainda não definiu renovação de Renato Gaúcho
Eleito o melhor jogador de futebol paraguaio do ano de 2023 e valorizado no mercado após grande temporada no Grêmio de Renato Portaluppi, o meio-campista Mathías Villasanti, de 26 anos, afirmou que quer seguir no clube gaúcho em 2024 e disputar a Copa Libertadores pelo Tricolor. As declarações do atleta tranquilizam os gremistas, que passaram a temer que um dos destaques do time em 2023 deixe Porto Alegre.
O temor por uma eventual saída de Mathías Villasanti surgiu após declarações de seu empresário Renato Bittar, para o Versus, caderno esportivo do jornal La Nación, do Paraguai. O agente prestigiava um evento do meia Diego Goméz, paraguaio que atua junto a Lionel Messi — e agora Luis Suárez —, no Inter Miami, quando afirmou que Villa recebeu propostas da Europa para deixar o Grêmio, só que estas não avançaram.
Apesar de negar a proximidade de um eventual acordo para a transferência do jogador neste momento, Bittar apontou que “provavelmente” o meio-campista deixará o Tricolor Gaúcho na janela do meio do ano, quando as movimentações de mercado ficam mais fortes na Europa.
— Mathías fez um grande ano, creio que provavelmente siga (no Grêmio) e na metade do ano, no mercado mais importante da Europa, provavelmente saia. Temos ofertas para agora, mas não avançamos. Temos a oferta de continuar no Grêmio, ele está muito feliz no clube, vamos ver se chegamos em um acordo. Vamos tomar a decisão em 10 ou 15 dias, se renovamos com o Grêmio ou não — afirmou Renato Bittar.
TÁ ASSUSTADO, ZAGUEIRO? 😱👀 O defensor do Cruzeiro deu no pé do Suárez e ele serviu o paraguaio Villasanti! O gol da classificação! #CopaDoBrasil2023 pic.twitter.com/aurVLbnQ0e
— TNT Sports BR (@TNTSportsBR) June 1, 2023
Villasanti quer continuar no Grêmio
Apesar das declarações de Renato Bittar, Mathías Villasanti, que tem contrato com o Grêmio até o final de 2024, afirmou durante a premiação de melhor jogador paraguaio da temporada, organizada pelo jornal ABC Color e que conta com votação de jornalistas e leitores, afirmou que deseja jogar a Copa Libertadores pelo Tricolor Gaúcho e que, por isso, acredita que seguirá em Porto Alegre.
— Até agora que creio que (o futuro) está no Grêmio. Eu quero jogar a Libertadores com o Grêmio. É um clube muito grande que disputa todos os torneios que joga e esperamos chegar o mais longe possível na Copa — disse Villasanti.
Grêmio e staff de Mathías Villasanti vivem um impasse em relação a renovação do jogador. O clube gaúcho vem tentando estender o vínculo do volante há alguns meses, mas sem sucesso. De acordo com o ge, a última proposta oferecida pela diretoria gremista foi recusada pelos agentes do atleta, que pedem o dobro do salário apresentado, já com valorização.
Se Villasanti e Grêmio não se acertarem, o jogador poderá assinar um pré-contrato com qualquer clube a partir de julho e deixar o Tricolor de graça ao fim de dezembro de 2024. E mesmo que Villa receba propostas, o valor de mercado do atleta cairá bruscamente caso seu vínculo esteja chegando ao fim no momento da procura.
Melhor jogador de futebol paraguaio de 2023
Mathías Villasanti venceu uma concorrência de peso para ser premiado como o melhor jogador de futebol paraguaio de 2023. Entre os atletas que disputaram o prêmio, estavam Ramón Sosa, do Talleres, Gustavo Gómez, do Palmeiras, Miguel Almirón, do Newcastle, Óscar Cardozo, do Libertad, Julio Enciso, do Brighton, e Omar Alderete, do Getafe.
#PremiosABC Hoy arrancamos el #CardinalDeportivo de una manera especial, con el reconocimiento a Mathías Villasanti como el Mejor Futbolista Paraguayo del Año.⚽️🇵🇾
EN VIVO: https://t.co/wkEEZc21NZ
EN CDE: 107.1FM📲Whatsapp: https://t.co/FNj3qjeD3V #730AM 📻La más potente. pic.twitter.com/CqFMPjL3Lt
— ABC Cardinal 730 AM (@ABCCardinal) December 28, 2023
Villasanti foi um dos grandes nomes do Grêmio vice-campeão brasileiro de 2023. Na temporada, o meio-campista, que também é titular e destaque da seleção paraguaia, disputou 49 partidas, marcando sete gols e dando sete assistências.