Brasil

Renato Gaúcho vai renovar com o Grêmio? Isso pode depender de reforços para o elenco

Grêmio e Renato Gaúcho tiveram altos e baixos em 2023, mas vivem clima de paz após vice-campeonato do Brasileirão

Depois de um ano um tanto turbulento, Renato Gaúcho parece enfim estar em paz com a diretoria do Grêmio e afirmou nesta quarta-feira que seu vínculo com o clube está em processo de renovação bem encaminhado. O treinador falou sobre a situação da renovação de seu contrato com o Tricolor no Rio de Janeiro, em sua chegada ao Maracanã para a disputa do Jogo das Estrelas, evento promovido por Zico. Conforme apuração feita pelo GE nos últimos dias, o processo está bem encaminhado e deve ser confirmado oficialmente nos primeiros dias de 2024.

Perguntado sobre a assinatura do novo contrato com o Grêmio, Renato Gaúcho respondeu de forma descontraída, ao seu melhor estilo, afirmando que só não assinou a documentação, pois não tinha uma caneta ali no momento, mas deu a entender que falta pouco para oficializar a extensão de seu vínculo por pelo menos mais uma temporada. Além disso, o comandante aproveitou para afirmar que vai precisar de reforços para brigar por títulos e manter o Imortal competitivo dentro da extensa temporada que o clube terá pela frente, com as disputas do Campeonato Gaúcho, Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro e Libertadores.

“Renovar ainda não está renovado, mas está bem encaminhado, espero ficar lá mais uma temporada. De uma forma ou de outra a gente entende a parte financeira, mas precisamos formar um grupo forte se a gente pensa grande, em títulos, precisamos de um grupo forte. Se quer disputar titulos, ser campeão, o pensamento tem que ser grande em busca de reforços para ter um grupo forte e brigar de igual para igual com as principais equipes”, declarou Renato Gaúcho.

Diretoria do Grêmio trabalha nos bastidores para contratar reforços

Trabalhando firme para trazer os reforços pedidos por Renato Gaúcho, a diretoria do Grêmio acertou com o atacante Soteldo e com o meio-campista Dodi, ambos do Santos. Por conta da saída de Luis Suárez, o clube ainda procura por um camisa nove para comandar o setor ofensivo e ainda busca por mais dois zagueiros, estas são as prioridades do Tricolor para 2024.

Nesta quarta-feira (27) o goleiro Caíque também acertou a renovação de seu contrato junto ao time, além de João Pedro e Everton Galdino, que estenderam seus vínculos com o Imortal por mais um ano. Em 2023, o Grêmio passou por alguns momentos turbulentos dentro e fora de campo, mas nas últimas rodadas do Brasileirão, os comandados de Renato Gaúcho conseguiram uma interessante arrancada, que garantiu o time diretamente na fase de grupos da Libertadores e de quebra o vice-campeonato Brasileiro.

Arrancada final foi importante para o vice-campeonato Brasileiro

Nos últimos dez jogos disputados foram oito vitórias e duas derrotas, conquistando nada mais nada menos do que 24 pontos de 30 em disputa. Após a vitória na última rodada diante do Fluminense, Renato Gaúcho lembrou com muito pesar do empate do Tricolor diante do Corinthians na Neo Química Arena. Na ocasião, o time gremista reclamou de um pênalti não marcado no último minuto de jogo após Yuri Alberto tocar com a mão dentro da área, o que poderia se configurar na marcação de um pênalti em favor dos gaúchos. O jogo terminou empatado por 4 x 4.

Caso a penalidade fosse marcada e o Grêmio vencesse o duelo em Itaquera, o time gaúcho chegaria aos 71 pontos, ultrapassando o Palmeiras e sendo campeão Brasileiro de 2023. Com o fim da temporada e o início da chegada de novos reforços, resta ao Tricolor colher o que de bom o time apresentou na reta final do Brasileirão e finalizar a renovação de contrato com Renato Portaluppi para conseguir se planejar bem e desde cedo para 2024, temporada que promete muito devido a movimentação de mercado dos principais times do país.

Foto de Lucas de Souza

Lucas de Souza

Esse é Lucas de Souza, redator e repórter do Futebol na Veia e da Trivela. Jornalista especializado em Marketing digital é também narrador do Portal Futebol Interior e da RP2Marketing.
Botão Voltar ao topo