Brasileirão Série B

Souza vence concorrência e vira reserva imediato na lateral esquerda do Santos

Em entrevista à Trivela, Carille confirma que lateral esquerda do Santos pertence a Escobar e o jovem Souza

Para voltar ao time titular do Santos, o lateral-direito Hayner terá que superar os concorrentes da sua posição de origem, pois o período de improvisação no lado oposto, segundo o técnico Fábio Carille, chegou ao fim. Em entrevista à Trivela, o treinador afirmou que a partir da chegada do argentino Gonzalo Escobar e, principalmente com a recuperação do jovem Souza, de apenas 17 anos, a lateral esquerda está devidamente preenchida para a sequência da Série B do Campeonato Brasileiro.

Antes emprestado pelo Azuriz, Hayner, de 28 anos, foi comprado pelo Peixe, no início deste mês, por R$ 1,7 milhão a ser pago em cinco parcelas de R$ 340 mil. A aquisição foi feita após o atleta entrar na seleção do Campeonato Paulista mesmo jogando muitas vezes na lateral esquerda e despertar o interesse do Vitória.

Souza relacionado contra o Guarani?

Com apenas 26 minutos disputados na equipe profissional, o Menino da Vila Souza ‘desceu’ para o time sub-20 nesta terça-feira (30) e ajudou o Santos a vencer o Fluminense, por 3 a 1, na Vila Belmiro, pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro da categoria.

De quebra, o jovem ganhou ritmo pensando no duelo da próxima segunda-feira (6), contra o Guarani, às 21 horas (horário de Brasília), pela Série B, onde Carille o levará, mais uma vez, para o banco de reservas. O duelo valerá pela 3ª rodada da Série B, na Vila Belmiro.

— Hoje o Souza é o reserva imediato do Escobar. Está integrado conosco. Achei interessante ele jogar nesta terça-feira (30), contra o Fluminense, pelo Campeonato Brasileiro Sub-20, pois vamos atuar apenas na segunda-feira (6). O último jogo inteiro que o Souza disputou integralmente foi na Copa São Paulo, em janeiro. Então, é importante ir para campo em uma situação mais real de partida. Ele se reintegra na quinta-feira (2) e vai estar no banco contra o Guarani — afirmou Carille.

Quais as características de Souza?

Técnico da equipe sub-20 do Santos, Orlando Ribeiro é, dentro do clube, aquele que melhor conhece o jovem lateral-esquerdo. E, segundo o treinador, trata-se de um jogador com imenso potencial.

— O Souza é um jogador inteligente, de qualidade ofensiva melhor que defensiva. Talvez ele precise de uma fase defensiva um pouco melhor. Mas é extremamente inteligente e técnico. É um atleta de Seleção Brasileira. No ano passado, por exemplo, ele esteve mais na seleção do que treinando com a gente. Então, talvez ele tenha queimado algumas etapas no sub-20 e esteja um pouco precoce. Estamos observando, junto com a comissão técnica do profissional, vendo tudo aquilo que pode melhorar. Está ganhando minutagem conosco — explicou Ribeiro.

Souza em ação contra o Flu
Para ganhar minutagem, Souza foi reintegrado ao elenco sub-20, nesta terça-feira (30), e ajudou o Santos a vencer o Fluminense (Foto: Bruno Lima/Trivela)

Quantas opções o Santos tem para a lateral direita?

Com Hayner brigando apenas pela lateral direita, Carille tem agora quatro opções para a posição:

  • Aderlan – 33 anos
  • Rodrigo Ferreira – 29 anos
  • Hayner – 28 anos
  • JP Chermont – 18 anos

Como está a preparação do Santos na semana?

Após a vitória sobre o Avaí, na Ressacada, por 2 a 0, na última sexta-feira (26), o Santos se reapresentou no CT Rei Pelé, na segunda-feira (29). Na terça-feira (30), o elenco começou a preparação para encarar o Guarani e recebeu folga nesta quarta-feira (1º). Os trabalhos continuam a partir desta quinta-feira (2).

Foto de Bruno Lima

Bruno Lima

Bruno Lima nasceu em Santos (SP) e se formou em Jornalismo na Universidade Católica de Santos (UniSantos) em 2010. Antes de escrever para Trivela, passou por A Tribuna.
Botão Voltar ao topo