Brasil

Santos e Fortaleza concluem detalhes por troca entre Felipe Jonatan e Escobar

Trocado por Escobar, Felipe Jonatan deixa o Santos após quatro temporadas e meia na Vila Belmiro

A passagem do lateral-esquerdo Felipe Jonatan pelo Santos chegou ao fim. O lateral-esquerdo de 26 anos foi negociado com o Fortaleza, que, em contrapartida, irá ceder o também lateral-esquerdo Gonzalo Escobar, de 27 anos, que já negocia salários com o time da Vila Belmiro. Argentino com passagem pela segunda divisão do futebol espanhol, o jogador teve a sua experiência no futebol brasileiro no ano passado, quando foi contratado pelo Tricolor cearense do Ibiza, da Espanha.

Ex-atleta do Ceará, Felipe Jonatan deixa o Santos após quatro temporadas e meia no clube. Comprado do Vozão em 2019, a pedido do então técnico Jorge Sampaoli, o lateral teve como melhores resultados três vice-campeonatos: Brasileiro, em 2019, Libertadores, em 2020, e Paulista, em 2024.

Ao todo, Felipe Jonatan disputou 210 jogos com a camisa alvinegra e marcou seis gols e 13 assistências distribuídas. Além disso, foram 24 amarelos e nenhum vermelho recebidos.

Em fevereiro deste ano, o atleta foi homenageado pelo Peixe ao atingir a marca de 200 partidas.

Felipe Jonatan já atuou no Fortaleza?

Com a negociação entre Santos e Fortaleza sacramentada, Felipe Jonatan volta à sua cidade natal para defender o clube em que fez parte da sua categoria de base.

Antes de se transferir para o Ceará, o lateral-esquerdo passou pelo arquirrival, mas contratempos contratuais inviabilizaram a sua profissionalização no clube. Recebido no Vozão, Felipe Jonatan chegou ao time profissional, onde permaneceu até ser adquirido pelo Santos.

Imagens desgastadas com torcidas?

Inicialmente, a ida de Felipe Jonatan para o Fortaleza e a chegada de Gonzalo Escobar ao Santos é vista como boa para os dois lados.

Assim como Felipe Jonatan vinha sofrendo com uma relação desgastada com a torcida do Santos, Escobar também não desfruta de uma boa relação com os torcedores do Fortaleza por conta do que apresentou em 2023.

Diante disso, a expectativa é para que ambos recuperem o futebol em seus novos clubes.

Foto de Bruno Lima

Bruno Lima

Bruno Lima nasceu em Santos (SP) e se formou em Jornalismo na Universidade Católica de Santos (UniSantos) em 2010. Antes de escrever para Trivela, passou por A Tribuna.
Botão Voltar ao topo