Brasileirão Série B

Em transição física, Schmidt corre contra o tempo para reforçar o Santos

Meio-campista tenta ficar à disposição de Fábio Carille após entorse no tornozelo direito

O meio-campista João Schmidt iniciou o processo de transição física no CT Rei Pelé, mas ainda é considerado como dúvida no Santos para o confronto da próxima segunda-feira (3), às 20 horas (horário de Brasília), contra o Botafogo-SP, no estádio do Café, em Londrina, pela 8ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

João Schmidt desfalcou o Santos na derrota por 2 a 1 para o América-MG, no Independência, na última rodada, por conta da entorse no tornozelo direito sofrida no final da goleada por 4 a 0 sobre o Brusque, na Vila Belmiro, pela 6ª rodada da competição.

O que definirá o retorno de Schmidt?

Durante esse processo de transição física, João Schmidt será cuidadosamente avaliado para saber se está realmente apto para iniciar o confronto diante do Botafogo-SP ou se o mais prudente é preservar o meio-campista em mais uma partida. Assim, o clube não correria o risco de que o problema se agrave a ponto de tirá-lo de combate por um tempo maior.

Como Carille está enxergando a situação?

Sabedor da importância de Schmidt para a equipe, o técnico Fábio Carille está otimista para o retorno do jogador contra o Botafogo-SP.

— Nós viajamos no domingo (2). Temos quatro treinamentos até o dia do jogo. A expectativa é que nesta quinta-feira (30) ele trabalhe com a gente –, disse Carille para A Tribuna, quarta-feira (29), no intervalo do jogo entre Santos e Atlético-MG, pelo Campeonato Brasileiro sub-20.

Apesar do otimismo do treinador, Schmidt trabalhou na manhã desta quinta-feira sem contato com o restante do grupo.

Rincón é o favorito para a vaga?

Ainda de acordo com Carille, caso Schmidt não tenha condições de começar o duelo em Londrina, o experiente Tomás Rincón será mantido entre os titulares.

— Começo a trabalhar o time para encarar o Botafogo-SP nesta quinta-feira (30). Nos treinamentos de segunda-feira (27) e terça-feira (28)priorizamos outras situações. É bem possível que diante da ausência do João Schmidt seja o mesmo time do confronto contra o América-MG. As expectativas são as melhores possíveis, semana boa de preparação para buscarmos os três pontos lá em Londrina contra o Botafogo-SP — acrescentou o treinador.

O mesmo time, exatamente, Carille não poderá colocar em campo. Além de Schmidt, que é dúvida, o técnico sabe que não poderá contar com o goleiro João Paulo, tampouco com o lateral-direito JP Chermont, que se apresentará para um período de treinamentos com a seleção brasileira sub-20.

Como Santos e Botafogo-SP chegam para o jogo?

Santos e Botafogo-SP chegam para a partida vivendo realidades completamente distintas. Enquanto o Peixe lidera a competição com 15 pontos, a equipe de Ribeirão Preto segura a lanterna da tabela com apenas quatro pontos conquistados.

O Botafogo-SP ainda não venceu na competição. São quatro empates e três derrotas, apenas dois gols marcados e sete sofridos.

Foto de Bruno Lima

Bruno Lima

Jornalista pela UniSantos com passagem pelo Jornal A Tribuna de Santos. Já trabalhou na cobertura de jogos da Libertadores e das Eliminatórias Sul-Americanas no Brasil e no Exterior. Na Trivela, é setorista do Santos.
Botão Voltar ao topo