Brasileirão Série B

Próximo adversário do Santos, Botafogo-SP tem marca bastante negativa no ano

O duelo no estádio do Café, em Londrina, marcará o segundo encontro entre as duas equipes na temporada

Após a polêmica derrota por 2 a 1 para o América-MG, na última sexta-feira (24), pela sétima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Santos tem uma ótima oportunidade de conquistar mais três pontos visando a permanência na liderança da competição. O próximo compromisso do Peixe será diante do Botafogo-SP, às 20h (horário de Brasília) da próxima segunda-feira (3), no estádio do Café, em Londrina, com mando alvinegro.

A equipe de Ribeirão Preto chega para o confronto na lanterna do campeonato, com quatro pontos conquistados por meio de quatro empates. O Botafogo-SP ainda não venceu na Série B e foi derrotado em três oportunidades.

Quais foram os compromissos do Botafogo-SP na Série B?

  • 19/04 – Botafogo-SP 1×1 América-MG
  • 27/04 – Paysandu 1×1 Botafogo-SP
  • 07/05 – Botafogo-SP 0x0 Mirassol
  • 11/05 – Guarani 2×0 Botafogo-SP
  • 14/05 – Botafogo-SP 0x0 Chapecoense
  • 18/05 – Goiás 4×0 Botafogo-SP
  • 27/05 – Botafogo-SP 0x1 Novorizontino

São apenas dois gols marcados e sete sofridos ao longo das primeiras rodadas da competição.

Quantas vitórias o Botafogo-SP tem no ano?

Ainda em busca da primeira vitória na Série B, o Botafogo-SP não tem tido facilidade para vencer os seus compromissos ao longo do ano. Considerando todos os compromissos da temporada — Campeonato Paulista, Copa do Brasil e Série B —, o time do interior paulista derrotou apenas cinco adversários.

De quem o Botafogo-SP ganhou em 2024?

  • 23/01 – Água Santa 0x1 Botafogo-SP – Campeonato Paulista
  • 01/02 – Botafogo-SP 1×0 Santo André – Campeonato Paulista
  • 20/02 – Nova Venécia 1×2 Botafogo-SP – Copa do Brasil
  • 25/02 – Botafogo-SP 2×1 Portuguesa – Campeonato Paulista
  • 14/03 – Botafogo-SP 2×1 Anápolis – Copa do Brasil

Impôs dificuldades para o Palmeiras?

Apesar das poucas vitórias no ano e da lanterna na Série B do Brasileirão, o Botafogo-SP impôs dificuldades nos dois jogos contra o Palmeiras, válidos pela terceira fase da Copa do Brasil.

No primeiro duelo, no Allianz Parque, por exemplo, a equipe de Ribeirão Preto só saiu derrotada por 2 a 1 após sofrer o segundo gol nos acréscimos do segundo tempo.

No confronto de volta, em Ribeirão Preto, o badalado time do técnico Abel Ferreira teve que se contentar com um empate sem gols.

Vitória contra o Santos tira o Botafogo-SP do Z4?

Diante dessa realidade, o Botafogo-SP sonha em quebrar o jejum de vitórias na Série B diante do Santos para, dependendo dos outros resultados da rodada, chegar aos 7 pontos e deixar a zona de rebaixamento à Série C do Brasileiro.

Como foi Botafogo-SP x Santos no Paulista?

O duelo no estádio do Café será o segundo encontro entre as equipes na temporada. O primeiro foi disputado no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, pela primeira rodada do Campeonato Paulista, e terminou com a vitória do Peixe por 1 a 0 com um belo gol do venezuelano Otero.

Foto de Bruno Lima

Bruno Lima

Jornalista pela UniSantos com passagem pelo Jornal A Tribuna de Santos. Já trabalhou na cobertura de jogos da Libertadores e das Eliminatórias Sul-Americanas no Brasil e no Exterior. Na Trivela, é setorista do Santos.
Botão Voltar ao topo