Santos pode contratar Pedro Caixinha? Veja tudo que apuramos
Treinador português está sem clube desde que foi demitido do Red Bull Bragantino, há pouco mais de duas semanas
Com o futuro do técnico Fábio Carille ainda indefinido no Santos, que pode festejar o título da Série B, no domingo (17), é normal surgirem especulações a respeito de um possível substituto no Peixe. A mais recente tem o português Pedro Caixinha como alvo.
Sem clube desde que foi demitido do Red Bull Bragantino, há pouco mais de duas semanas, o treinador ainda não tem nada encaminhado com nenhuma equipe e viu o seu nome ligado ao Alvinegro nos últimos dias.
Para entender o que há de concreto nisso, a Trivela entrou em contato com pessoas próximas a Caixinha e representantes do Santos.
O que dizem Caixinha e Santos?
De acordo com um membro do estafe do português, até o presente momento o treinador não foi contatado por nenhum dirigente do Peixe pensando na temporada de 2025.
Além disso, o treinador só aceitaria conversar sobre a partir do momento em que o Santos estivesse com a sua situação resolvida com o técnico Carille.
O Santos, por sua vez, conforme um representante da diretoria, também garante que não houve nenhuma tratativa para que Caixinha assumisse a equipe em janeiro do próximo ano.
Então não há chances de negócio?
Apesar de ainda não ter nada conversado ou adiantado, isso não significa que uma futura conversa com Caixinha não venha a ocorrer futuramente.
O Santos tem ciência de que não há no mercado tantas opções disponíveis e, por isso, caso a continuidade de Carille não ocorra, a cúpula alvinegra sabe que o português é um profissional que já mostrou repertório.
Em sua principal temporada, em 2023, Caixinha terminou no G6 e levou o Red Bull Bragantino à fase preliminar da Copa Libertadores.
Últimas notícias do Santos:
Como está a situação de Carille no Santos?
Carille foi contratado pelo Santos em janeiro deste ano e assinou contrato com um ano de validade.
Esse acordo, porém, prevê uma renovação automática, com aumento salarial, em caso de acesso à Série A do Brasileiro. E isso já foi conquistado.
A partir de agora, as partes analisam se tal renovação automática é interessante para ambos.
Carille e Santos sabem que a continuidade do trabalho só aumentará a rejeição que a torcida tem para com o treinador.
Apesar de tudo isso, para encerrar a relação com Carille, o Peixe terá que pagar uma multa rescisória.
E os valores variam. Se ocorrer ainda em 2024, a rescisão é equivalente a seis salários do treinador. Já se ocorrer em 2025, será equivalente a quatro vencimentos atualizados do técnico.