Bragantino antecipa saída de Caixinha e mira substituto conhecido da gestão Red Bull
Em meio a péssima fase e proximidade com a zona de rebaixamento RB Bragantino fica sem técnico

O Red Bull Bragantino anunciou neste domingo (27) a saída do técnico Pedro Caixinha, que deixa o clube em um momento delicado.
A equipe de Bragança Paulista atravessa uma sequência de sete partidas sem vitórias, uma situação que a colocou na 16ª posição do Campeonato Brasileiro, com 34 pontos — mesma pontuação que o Juventude, o primeiro time na zona de rebaixamento.
Segundo apuração da Trivela, era esperado que o técnico deixasse o clube no fim do ano, mas a sequência desfavorável aumentou a pressão sobre Caixinha e sua comissão técnica, culminando na decisão de antecipar o término do vínculo.
Do céu ao limbo: campanhas de destaque não salvam Caixinha
Contratado com a expectativa de consolidar o crescimento do Bragantino, Caixinha conseguiu resultados expressivos em suas 124 partidas no comando, incluindo duas semifinais de Campeonato Paulista (2023 e 2024) e a melhor campanha do clube na era dos pontos corridos do Brasileirão no ano passado.
No entanto, a recente queda de rendimento colocou o Massa Bruta em uma situação de alerta, obrigando a diretoria a agir para evitar o risco de rebaixamento.
Na última partida sob o comando de Pedro Caixinha, o Red Bull Bragantino foi derrotado pelo Botafogo por 1 a 0 no estádio Nabi Abi Chedid, em jogo válido pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Caixinha treinou o Bragantino em 124 partidas, com 50 vitórias, 38 empates e 36 derrotas.
Além do técnico português, os auxiliares Pedro Malta e José Belman, e o preparador físico Polyvios Kyritsis também se despedem do clube. A diretoria do Bragantino já trabalha para definir um novo nome para o comando da equipe, visando recuperar o desempenho e afastar a ameaça de queda para a Série B.
- - ↓ Continua após o recado ↓ - -
Quem pode ser o novo técnico do Bragantino?
Segundo apuração da Trivela, o principal para assumir o Massa Bruta após a saída planejada de Caixinha seria Fernando Seabra, demitido do Cruzeiro em setembro.
Seabra é bem-visto dentro da gestão de futebol da Red Bull, tendo trabalhado na base do clube no início da última década e retornado no início de 2024 para comandar o RB Bragantino II, que disputa a Série A-3 do Paulista.
Durante a semana, o portal Goal revelou que o Bragantino tinha acertado o retorno de Seabra para comandar times de base com um planejamento para assumir o time profissional no futuro.
Mas com a demissão antecipada de Caixinha, é possível que Seabra assuma o comando do profissional já nesta semana.
À espera de um novo comandante
O Red Bull Bragantino ainda não anunciou o substituto de Pedro Caixinha. Enquanto a diretoria trabalha para definir o novo treinador, o Massa Bruta se prepara para seu próximo desafio.
No próximo sábado, 2 de novembro, a equipe recebe o Cuiabá no estádio Nabi Abi Chedid, às 16h (horário de Brasília), pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O confronto contra o Cuiabá é apenas mais um de uma tabela complicada para quem precisa somar pontos para evitar o rebaixamento. Até o fim do campeonato, o Massa Bruta só enfrenta times que brigam pelo G4 — São Paulo, Internacional e Cruzeiro — ou equipes que brigam contra o descenso — Atlético-GO, Athletico-PR e Criciúma.