Santos: Aspirantes que estão na semifinal do Brasileiro podem ter chance na Série A?
Peixe tem apenas cinco atletas com 21 anos ou mais no seu elenco e enfrenta o Botafogo, na segunda-feira (18)
Em vias de conquistar o título da Série B do Campeonato Brasileiro, o Santos tem chances de erguer um outro troféu nacional nesta temporada. Na próxima segunda-feira (18), em jogo único, o Peixe recebe o Botafogo, às 19 horas (horário de Brasília), na Vila Viva Sorte, pelas semifinais do Brasileiro de Aspirantes.
O duelo terá entrada franca. A outra semifinal será disputada entre CRB e Red Bull Bragantino.
Santos tem apenas cinco jogadores aspirantes
Sob o comando do técnico Leandro Zago, o Santos entrou no Campeonato Brasileiro de Aspirantes com o elenco recheado de atletas sub-20 e cinco jogadores com 21 anos ou mais, que têm tentado aproveitar a competição para mostrar serviços visando o elenco profissional alvinegro, interesses de outros clubes e até mesmo uma prorrogação do contrato.
Esse último caso é a realidade, por exemplo, do atacante Fernandinho, que, com 21 anos, tem vínculo com o Peixe até 31 de dezembro de 2024.
Autor de dois gols – sendo um deles nas quartas de final – e de quatro assistências, Fernandinho tem agradado os responsáveis pelas categorias de base do Santos, que estudam renovar o seu contrato por mais seis meses, pelo menos.
Segundo os representantes do atleta, o desempenho no Brasileiro de Aspirantes tem atraído clubes interessados na contratação de Fernandinho.
Contrato dos demais atletas aspirantes do Santos
- Kevin Malthus – contrato até 31/03/2026
- Balão – contrato até 31/12/2025
- Matheus Nunes – contrato até 31/12/2025
- Andrey – contrato até 31/07/2025
Últimas notícias do Santos:
Assim como Fernandinho, Andrey também tenta convencer a direção a renovar o seu contrato.
Se isso não ocorrer, Andrey poderá assinar um pré-contrato a partir de 31 de janeiro e deixar o clube de graça.
Para chegar à semifinal, o Peixe disputou oito confrontos, venceu seis, perdeu uma única vez – na estreia, por 4 a 1, para o Cuiabá – e empatou em uma outra oportunidade.