A cada rodada que passa, Guilherme mostra que é o melhor jogador do Santos na Série B
Na noite desta sexta-feira (9), o camisa 11 marcou dois belos gols e ajudou o Peixe a vencer o Paysandu
Contratado do Grêmio, no início da temporada, por cerca de R$ 5 milhões, o atacante Guilherme tem correspondido às expectativas e é, neste momento, o melhor jogador do Santos na Série B do Campeonato Brasileiro.
Na noite desta sexta-feira (9), o camisa 11 do Peixe aproveitou a boa fase e, inspirado, marcou dois dos três gols que confirmaram a vitória alvinegra sobre o Paysandu, no Mangueirão, por 3 a 0.
Weslley Patati, já nos acréscimos do segundo tempo, fez o segundo do Peixe.
Os gols desta noite fizeram Guilherme chegar à marca de sete bolas nas redes na competição e dez na temporada. Além disso, o jogador acumula cinco assistências distribuídas, sendo três delas na Série B.
Válvula de escape do Santos
A boa fase do atacante tem sido bem explorada pelo técnico Fábio Carille e pelos companheiros de time.
É comum, no decorrer das partidas, ver a equipe alvinegra recorrer à velocidade de Guilherme em situações de contra-ataques ou a jogadas individuais do atleta quando os sistemas defensivos adversários estão bem armados.
Contra o Paysandu, por exemplo, Guilherme, antes de abrir o placar — ainda no primeiro tempo, com uma cabeçada de manual que deixou o goleiro do Papão paralisado –, quase balançou as redes paraenses numa rápida subida ao ataque. Na ocasião, a finalização do santista passou raspando à trave do goleiro Diogo Silva.
No segundo tempo, quando os donos da casa tentavam empurrar o Santos para o campo de defesa, Guilherme, mais uma vez acionado em velocidade pelo lado esquerdo do gramado, foi atingido com uma cotovelada e provocou a expulsão de Netinho, que havia acabado de entrar na partida.
Mas a pintura da noite ainda estava por vir. No último lance da partida, Guilherme, com uma cobrança de falta de longa distância, acertou um lindo e indefensável chute no canto esquerdo de Diogo Silva.
Lúcido, Guilherme mantém os pés no chão
Voluntarioso, com grande contribuição defensiva pelo lado esquerdo do campo, Guilherme não se ilude com a fase vivida, tampouco com os gols marcados.
— Sempre imagino (fazer gols), por isso que treino focado, pés no chão. Cada gol que faço são de todos os companheiros. É fruto do trabalho. Pezinhos no chão para continuar ajudando o Santos — disse o atleta, que está a dois gols de Anselmo Ramon, do CRB, artilheiro isolado da Série B com oito gols marcados.
Santos conquista a 11ª vitória na Série B
O gol marcado por Guilherme garantiu ao Santos a 11ª vitória ao longo das 20 rodadas da competição. Com o resultado, o Peixe manteve a liderança isolada da Série B, com 37 pontos conquistados.
Na próxima rodada, o Alvinegro recebe o Avaí, na Vila Belmiro. A partida será disputada às 16 horas (horário de Brasília), na Vila Belmiro.