Brasileirão Série B

Pela invencibilidade e liderança: Santos recebe Guarani na Vila Belmiro pela Série B

Confronto entre Santos e Guarani será disputado às 21 horas (horário de Brasília) desta segunda-feira (6), na Vila Belmiro

Para manter a invencibilidade de 100% de aproveitamento e reassumir a liderança da Série B do Campeonato Brasileiro, o Santos recebe o conturbado Guarani, às 21 horas (horário de Brasília) desta segunda-feira (6), na Vila Belmiro, pela 3ª rodada da competição. Se vencer, o Peixe chegará aos mesmos nove pontos do Sport, mas levará vantagem no saldo de gols, que neste momento é de quatro para cada equipe, sendo que o Rubro-negro pernambucano tem um jogo a mais.

A tendência é de que o técnico Fábio Carille, pela segunda vez no ano, repita a mesma escalação por duas partidas seguidas. A única vez que isso ocorreu na temporada foi nas duas primeiras rodadas do Campeonato Paulista, quando o Santos venceu o Botafogo-SP, por 1 a 0, no estádio Santa Cruz, e a Ponte Preta, por 3 a 1, na Vila Belmiro.

Qual a provável escalação do Santos?

Sem poder contar com o lateral-direito Aderlan, que se recupera de uma cirurgia na mão, e ainda sem ter o centroavante Julio César Furch em condições de atuar por 90 minutos, Carille deve mandar a campo os mesmos 11 jogadores que derrotaram o Avaí, por 2 a 0, semana passada, na Ressacada.

Na oportunidade, o Santos entrou em campo com: João Paulo; JP Chermont, Gil, Joaquim e Escobar; João Schmidt, Diego Pituca e Giuliano; Otero, Morelos e Guilherme.

Recuperado de um problema muscular, o atacante Pedrinho é o principal candidato a entrar no time, no lugar de Otero. No entanto, a expectativa é de que inicie essa partida no banco de reservas.

Carille pode promover estreias no Santos?

Contratados recentemente, os meio-campistas Patrick e Serginho podem ser as principais novidades no banco de reservas do Santos nesta noite e assim, dependendo do andamento da partida, ganharem minutagem no decorrer do segundo tempo.

Como o Guarani chega para o confronto?

Com duas derrotas nos dois jogos disputados, o Guarani chega para a partida na penúltima colocação, à frente apenas do Ituano, que, em três jogos, também não pontuou e leva desvantagem no saldo de gols (-6x-3). Ou seja, uma derrota por 3 a 0, por exemplo, faz o Bugre cair para a lanterna da Série B.

Para tentar tirar o Guarani da crise, a diretoria demitiu o técnico Claudinei Oliveira, na última rodada, e contratou Júnior Rocha, que fará a sua estreia nesta noite. O novo comandante bugrino foi contratado após levar a Inter de Limeira às quartas de final do Paulistão.

Vila Belmiro com portões fechados?

Em razão da punição aplicada pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), o duelo entre Santos e Guarani será disputado com portões fechados à torcida.

A partida terá a seguinte equipe de arbitragem:

  • Árbitro: Paulo Belence Alves dos Prazeres Filho (PE)
  • Assistente 1: Fabrício Vilarinho da Silva (GO)
  • Assistente 2: Karla Renata Cavalcanti de Santana (PE)
  • VAR: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)
Foto de Bruno Lima

Bruno Lima

Bruno Lima nasceu em Santos (SP) e se formou em Jornalismo na Universidade Católica de Santos (UniSantos) em 2010. Antes de escrever para Trivela, passou por A Tribuna.
Botão Voltar ao topo