Contra o Guarani, Santos pode repetir feito pela segunda vez na temporada
Como ainda não pode contar com Aderlan e Furch, Carille pode escalar a mesma equipe que venceu o Avaí
Sem contar com Aderlan, que se recupera de uma cirurgia na mão, e Furch, sem condições de atuar por longo período, o técnico Fábio Carille deve montar o Santos para encarar o Guarani, na segunda-feira (6), às 21h (horário de Brasília), na Vila Belmiro, pela Série B do Campeonato Brasileiro, com as mesmas peças que venceram o Avaí, na semana passada, por 2 a 0 na Ressacada. Se isso ocorrer, será apenas a segunda vez que o Peixe repetirá a mesma escalação nesta temporada.
Que bom que a semana passou voando! Amanhã já tem bola rolando de novo aqui comigo! Preparem-se e tomem nota dos jogos da rodada 3️⃣ do #BrasileirãoBetnacional ⚽️🔥 pic.twitter.com/8nTn4EBoRA
— Brasileirão Betnacional – Série B (@BrasileiraoB) May 2, 2024
Até o momento, a única vez que o Santos jogou duas partidas seguidas com os mesmos jogadores foi no início da temporada. Na oportunidade, o Peixe começou os duelos contra Botafogo e Ponte Preta, válidos pelas duas primeiras rodadas do Campeonato Paulista, com a mesma escalação.
Qual foi a única escalação repetida no Santos em 2024?
João Paulo; Aderlan, Gil, Joaquim e Felipe Jonatan; João Schmidt, Diego Pituca e Giuliano; Pedrinho, Furch e Guilherme.
Com essa equipe, o Santos venceu o Botafogo-SP, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, por 1 a 0, e a Ponte Preta, na Vila Belmiro, por 3 a 1.
Qual é a provável escalação contra o Guarani?
Diante daquilo que tem à disposição para encarar o Guarani, a tendência é que Carille mande o Santos a campo com os mesmos 11 jogadores que começaram o duelo em Florianópolis:
João Paulo; JP Chermont, Gil, Joaquim e Escobar; João Schmidt, Diego Pituca e Giuliano; Otero, Morelos e Guilherme.
Carille tem alguma dúvida para escalar o Santos?
A principal dúvida de Carille para receber o Bugre pode estar no lado direito do ataque. Destaque do Santos na vitória por 2 a 0 sobre o Paysandu, na Vila Belmiro, Pedrinho voltou a treinar normalmente nesta semana e concorre pela titularidade com Otero.
O venezuelano, aliás, não tem feito boas partidas e foi substituído nos dois compromissos válidos pela Série B. No mais, o Peixe não deve ter mudanças.
Como Santos e Guarani estão na Série B?
Santos e Guarani vivem realidades opostas neste início de Série B. Com duas vitórias nas duas primeiras rodadas da competição, o Peixe lidera o campeonato, enquanto o Bugre, com duas derrotas, é o penúltimo colocado na classificação.