Brasileirão Série B

Em meio a problemas nas laterais, Escobar pode ser a novidade do Santos contra o Avaí

Delegação do Santos viajou para Florianópolis sem o lateral-direito Aderlan e o atacante Pedrinho

Com apenas um dos reforços à disposição, o Santos viajou para Florianópolis, nesta quinta-feira (25), visando o  duelo com o Avaí, na Ressacada, válido pela 2ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, que será disputado às 20 horas (horário de Brasília) desta sexta-feira (26). Apresentado como novo reforço do Peixe na última quarta-feira (24), o lateral-esquerdo Gonzalo Escobar embarcou com a delegação alvinegra e pode fazer a sua estreia já diante da equipe catarinense.

Já Patrick e Serginho, apresentados e anunciados na última terça-feira (23) permaneceram no CT Rei Pelé aprimorando o condicionamento físico e vivem a expectativa de serem relacionados já nas próximas rodadas.

Escobar pode começar como titular?

Envolvido em uma troca que colocou Felipe Jonatan no Fortaleza, Escobar vive a expectativa de começar jogando na Ressacada, pois as laterais são o maior problema do técnico Fábio Carille para o duelo com o Avaí.

Sem Aderlan, com uma lesão na mão, o treinador trabalhou os últimos dias fazendo testes com JP Chermont, Rodrigo Ferreira e Hayner na lateral direita, assim como na esquerda com o mesmo Hayner e o novato Escobar.

Apesar de atuar improvisado na lateral esquerda, Hayner já está completamente adaptado à posição e pode ser mantido ali para que Escobar seja introduzido gradativamente na equipe.

Quais são os desfalques do Santos?

Além de Aderlan, Carille terá mais dois desfalques para o duelo com o Avaí em relação ao time que venceu o Paysandu, sábado (20), na Vila Belmiro, por 2 a 0.

O centroavante Enzo, por exemplo, voltou ao time sub-20, derrotado pelo Flamengo na última quarta-feira (24), em casa, por 3 a 1, pelo Campeonato Brasileiro da categoria, e não viajou com o elenco profissional. Já Pedrinho, com uma pubalgia, conforme informado pelo jornalista Wagner Frederico, também foi cortado.

Quem serão os respectivos substitutos?

Cotado para começar a partida em Santa Catarina após ser decisivo contra o Paysandu, o lesionado Pedrinho permitirá a Otero seguir como titular no ataque do Peixe. Já na vaga de Enzo, a tendência é de que Julio César Furch ganhe mais uma chance entre os 11 iniciais.

Assim, as únicas dúvidas se mantêm nas duas laterais.

Foto de Bruno Lima

Bruno Lima

Bruno Lima nasceu em Santos (SP) e se formou em Jornalismo na Universidade Católica de Santos (UniSantos) em 2010. Antes de escrever para Trivela, passou por A Tribuna.
Botão Voltar ao topo