Em meio a problemas nas laterais, Escobar pode ser a novidade do Santos contra o Avaí
Delegação do Santos viajou para Florianópolis sem o lateral-direito Aderlan e o atacante Pedrinho
Com apenas um dos reforços à disposição, o Santos viajou para Florianópolis, nesta quinta-feira (25), visando o duelo com o Avaí, na Ressacada, válido pela 2ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, que será disputado às 20 horas (horário de Brasília) desta sexta-feira (26). Apresentado como novo reforço do Peixe na última quarta-feira (24), o lateral-esquerdo Gonzalo Escobar embarcou com a delegação alvinegra e pode fazer a sua estreia já diante da equipe catarinense.
Já Patrick e Serginho, apresentados e anunciados na última terça-feira (23) permaneceram no CT Rei Pelé aprimorando o condicionamento físico e vivem a expectativa de serem relacionados já nas próximas rodadas.
O último trabalho antes da viagem para Floripa! ⚪️⚫️ pic.twitter.com/6aETPHUiHC
— Santos FC (@SantosFC) April 25, 2024
Escobar pode começar como titular?
Envolvido em uma troca que colocou Felipe Jonatan no Fortaleza, Escobar vive a expectativa de começar jogando na Ressacada, pois as laterais são o maior problema do técnico Fábio Carille para o duelo com o Avaí.
Sem Aderlan, com uma lesão na mão, o treinador trabalhou os últimos dias fazendo testes com JP Chermont, Rodrigo Ferreira e Hayner na lateral direita, assim como na esquerda com o mesmo Hayner e o novato Escobar.
Apesar de atuar improvisado na lateral esquerda, Hayner já está completamente adaptado à posição e pode ser mantido ali para que Escobar seja introduzido gradativamente na equipe.
Quais são os desfalques do Santos?
Além de Aderlan, Carille terá mais dois desfalques para o duelo com o Avaí em relação ao time que venceu o Paysandu, sábado (20), na Vila Belmiro, por 2 a 0.
O centroavante Enzo, por exemplo, voltou ao time sub-20, derrotado pelo Flamengo na última quarta-feira (24), em casa, por 3 a 1, pelo Campeonato Brasileiro da categoria, e não viajou com o elenco profissional. Já Pedrinho, com uma pubalgia, conforme informado pelo jornalista Wagner Frederico, também foi cortado.
Quem serão os respectivos substitutos?
Cotado para começar a partida em Santa Catarina após ser decisivo contra o Paysandu, o lesionado Pedrinho permitirá a Otero seguir como titular no ataque do Peixe. Já na vaga de Enzo, a tendência é de que Julio César Furch ganhe mais uma chance entre os 11 iniciais.
Assim, as únicas dúvidas se mantêm nas duas laterais.