‘Aqui você vai ser feliz’: Escobar diz que Guilherme lhe ajudou a fechar com o Santos
Escobar e Guilherme jogaram juntos no Fortaleza, no ano passado, e agora irão atuar juntos novamente no Santos
Novo lateral-esquerdo do Santos, o argentino Gonzalo Escobar foi apresentado no início da tarde desta quarta-feira (24), na Vila Belmiro. Em entrevista coletiva, o jogador de 27 anos relembrou o atentado sofrido pela torcida do Sport, que, em fevereiro deste ano, arremessou pedras contra o ônibus do Fortaleza, sua ex-equipe, e revelou que o atacante Guilherme contribuiu para a sua decisão de se transferir para o Peixe.
Apesar de ainda estar em período de adaptação ao Alvinegro, Escobar garantiu que já tem condições de atuar diante do Avaí, nesta sexta-feira (26), às 20 horas (horário de Brasília), na Ressacada, pela 2ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
ESCOBAR É DO PEIXÃO! ?
O Santos Futebol Clube oficializou nesta sexta-feira (19) a contratação do lateral-esquerdo Gonzalo Escobar. O argentino de 27 anos chega ao Peixão com vínculo total até 31 de dezembro de 2026. Inicialmente, ele chega por empréstimo até o fim da atual… pic.twitter.com/IG0Iu1qYOD
— Santos FC (@SantosFC) April 19, 2024
Como Guilherme ajudou na decisão de Escobar?
Companheiro de Guilherme no Fortaleza na temporada passada, Escobar explicou que ao tomar conhecimento do interesse do Santos na sua contratação, tratou de ligar para conversar com o atual camisa 11 do Peixe, que desembarcou na Vila Belmiro no início deste ano.
— Falei com o Guilherme, com quem joguei no Fortaleza. Quando o Fortaleza falou que o Santos estava interessado, eu liguei para o Guilherme e ele falou: ‘vem, irmão, porque aqui você vai ser muito feliz'. Ele me contou que o Santos estava cheio de gente nova, jogadores novos e treinador novo. Pensei um ou dois dias e avisei aos dirigentes do Fortaleza para fazer todas as coisas necessárias para estar aqui neste momento — detalhou o atleta, que chegou por meio de uma troca com o também lateral-esquerdo Felipe Jonatan.
Como foi o período após o atentado?
Um dos jogadores mais atingido pelo atentado promovido pela torcida do Sport contra o ônibus do Fortaleza, após uma partida válida pela Copa do Nordeste, Escobar precisou receber 13 pontos no rosto por conta de uma pedrada. Apesar do ataque criminoso, o argentino garante que tudo isso já faz parte do passado.
— O que aconteceu foi uma loucura. Mas isso ficou para trás. Estou muito bem. Voltei a jogar muito forte rapidamente. Fiquei 20 dias fora de campo. Trabalho é assim. Muita exigência. Tem que ter a cabeça forte. Voltei muito bem — disse o lateral-esquerdo.
Escobar pode ser titular contra o Avaí?
Com a preparação para o confronto contra o Avaí em andamento no CT Rei Pelé, o técnico Fábio Carille já sabe que terá que promover uma mudança na equipe, uma vez que Aderlan, com um problema na mão, não terá condições de jogo. Atento a isso, Escobar afirma que se o treinador precisar, ele está à disposição para fazer a sua estreia já nesta sexta-feira.
— Eu vinha jogando. Joguei a última partida pela Sul-Americana. Cheguei em Santos e já treinei quando o time estava concentrado para o jogo (contra o Paysandu). Estou à disposição do treinador para sexta-feira, para o jogo contra o Avaí — garantiu o argentino.
Quais são as características de Escobar?
Ainda desconhecido do torcedor do Santos, Escobar aproveitou a sua apresentação para contar quais são as suas principais características como lateral-esquerdo.
— Gosto de ser ofensivo e também de jogar defensivamente, que é meu trabalho. Gosto muito de ir ao ataque. Também gosto de defender. Minhas características são essas. Me contrataram para fazer esse trabalho. De defender e jogar no ataque — falou resumidamente o atleta.