JP Chermont, Rodrigo Ferreira ou Hayner: quem será o lateral do Santos contra o Avaí?
Com Aderlan lesionado, Carille tem mais dois treinamentos para escolher quem será o lateral-direito do Santos contra o Avaí
O técnico Fábio Carille já começou a pensar na equipe que, sexta-feira (26), visitará o Avaí, às 20 horas (horário de Brasília), na Ressacada, pela 2ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. E, para esse confronto, o treinador já sabe que terá pelo menos uma novidade na equipe titular. Substituído no intervalo da vitória por 2 a 0 sobre o Paysandu, sábado (20), na Vila Belmiro, o lateral-direito Aderlan teve uma constatada uma fratura do quinto metacarpo da mão esquerda e está fora do confronto.
Sem o titular da posição, Carille pode ter até três opções para a lateral-direita em Santa Catarina: JP Chermont, Rodrigo Ferreira e Hayner. Mas isso dependerá das condições físicas do lateral-esquerdo argentino Gonzalo Escobar, que foi contratado do Fortaleza, mas ainda não fez a sua estreia.
Caso Escobar ainda não tenha condições de iniciar a partida, Hayner será mantido na esquerda e a disputa pela vaga de Aderlan ficará entre JP Chermont e Rodrigo Ferreira.
"????? ?? ??????" ? pic.twitter.com/EedGu5qcm7
— Santos FC (@SantosFC) April 23, 2024
JP Chermont é favorito para a vaga?
Apesar dos seus 18 anos e dos seis jogos disputados na equipe profissional, JP Chermont pode ser considerado o favorito para ficar com a vaga de Aderlan. Seguro defensivamente e com boa presença na linha de fundo, o Menino da Vila já mostrou o seu potencial para Carille, que, inclusive, o escalou no primeiro jogo da final do Campeonato Paulista, contra o Palmeiras, na Vila Belmiro, que o Santos venceu por 1 a 0.
Na oportunidade, o garoto também atuou por conta de um problema muscular de Aderlan, que só se recuperou para a segunda partida decisiva do estadual, onde o Alviverde ganhou por 2 a 0 e ficou com o título.
JP Chermont, aliás, substituiu Aderlan diante do Paysandu, em partes por conta da lesão, uma vez que o mesmo não fazia uma boa partida.
Então Rodrigo Ferreira será reserva?
Contratado recentemente pelo Santos, Rodrigo Ferreira usou a camisa alvinegra pela primeira vez no segundo tempo do confronto contra o Paysandu. Na ocasião, o lateral-direito entrou no intervalo, no lugar de Hayner, improvisado lateral esquerdo, e jogou por exatamente 53 minutos.
Fora da sua posição de origem, Ferreira não comprometeu defensivamente e contribuiu, sem grande destaque, para a melhora e vitória da equipe. Por isso, pode convencer Carille de que merece uma chance no seu lado preferido.
Eles agradaram Carille contra o Paysandu?
Envolvidos no segundo tempo da vitória contra o Papão da Curuzu, JP Chermont e Rodrigo Ferreira agradaram o técnico Carille. E isso deixa a disputa pela titularidade contra o Avaí ainda mais indefinida.
— O Chermont já havia me dado uma resposta boa. O Rodrigo foi muito bem também — disse inicialmente o treinador.
— O pedido que fiz para eles no intervalo foi que tivessem presença no campo ofensivo, e isso eles fizeram –, acrescentou o técnico.
Quando Carille definirá o lateral-direito?
Com a ausência de Aderlan confirmada nesta terça-feira (23), Carille tem mais duas atividades no CT Rei Pelé para definir quem será o substituto. Nesta quarta-feira (24) e quinta-feira (25) o elenco alvinegro trabalha no período da manhã, com a programação prevista para começar às 10 horas (horário de Brasília) nos dois dias.
A delegação santista viaja no período da tarde de quinta-feira e a partir de então permanece concentrada para o duelo de sexta-feira.