Brasileirão Série B

Recuperado, Aderlan terá que vencer boa fase de Chermont para voltar ao Santos

Treinamento desta quinta-feira (23), no CT Rei Pelé, irá definir presença de Aderlan entre os relacionados

Um mês após passar por uma cirurgia na mão esquerda, o lateral-direito Aderlan vive a expectativa de voltar a ser relacionado pelo técnico Fábio Carille para um compromisso do Santos. O experiente jogador de 33 anos tem treinado normalmente no CT Rei Pelé e pode ser uma das novidades para a viagem a Belo Horizonte, onde o Peixe enfrentará o embalado América-MG, sexta-feira (24), às 21h30 (horário de Brasília), no Independência, pela 7ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Apesar da proximidade para o retorno, Aderlan sabe que para voltar ao time titular terá que superar o ótimo momento vivido pelo Menino da Vila JP Chermont, que, atualmente, pode ser considerado o dono da posição.

A presença de Aderlan entre os relacionados para encarar o Coelho será definida após o treinamento desta quinta-feira (23), quando o Santos encerra a sua preparação para a partida.

O que Aderlan sofreu na mão?

No primeiro tempo da vitória do Santos sobre o Paysandu, por 2 a 0, na Vila Belmiro, em confronto válido pela primeira rodada da Série B, Aderlan apresentou uma luxação na mão esquerda e precisou ser substituído.

Na reapresentação do elenco, em 23 de abril, o jogador foi submetido a exames que detectaram uma fratura do quinto metacarpo da mão esquerda. Por isso, o atleta precisou ser submetido a cirurgia e ficou indisponível para Carille.

O que fez JP Chermont na ausência de Aderlan?

Sem contar com o até então titular, o treinador escolheu o JP Chermont, de 18 anos, para substitui-lo. E o garoto soube aproveitar a oportunidade com excelência.

JP Chermont já marcou um gol e distribuiu três assistências na Série B. O momento do Menino da Vila é tão bom, que ele foi substituído durante a goleada por 4 a 0 sobre o Brusque, no último domingo, ovacionado pela torcida presente na Vila Belmiro.

Em razão das três assistências, JP Chermont lidera, ao lado de Guilherme, o ranking dos principais garçons do campeonato.

Aderlan ou Rodrigo Ferreira no banco?

Caso Carille decida manter Chermont na equipe titular, Aderlan terá que buscar espaço no banco de reservas. Contratado do Mirassol após o Campeonato Paulista, Rodrigo Ferreira tem sido a primeira opção para a lateral direita quando vê a necessidade de sacar o Menino da Vila.

Diante disso, é possível afirmar que Aderlan terá que lutar nos treinamentos por um lugar no banco de reservas, que ainda conta com Hayner, usado ultimamente como opção para a lateral esquerda que tem Gonzalo Escobar como titular.

Qual será a arbitragem de América-MG x Santos?

  • Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
  • Assistente 1: Bruno Boschilia (PR)
  • Assistente 2: Leone Carvalho Rocha (GO)
  • Quarto árbitro: Michel Patrick Costa Guimarães (MG)
  • VAR: Wagner Reway (ES)

Como América-MG x Santos chegam para o duelo?

Com 15 pontos conquistados, o Santos pisará no gramado do Independência defendendo a liderança isolada da Série B. Mas a missão alvinegra não será fácil. Com 12 pontos, o América-MG aparece na quarta colocação sem ainda ter sido vencido e sonhando em alcançar a pontuação do Peixe.

Foto de Bruno Lima

Bruno Lima

Jornalista pela UniSantos com passagem pelo Jornal A Tribuna de Santos. Já trabalhou na cobertura de jogos da Libertadores e das Eliminatórias Sul-Americanas no Brasil e no Exterior. Na Trivela, é setorista do Santos.
Botão Voltar ao topo