Brasileirão Série B

Santos inicia preparação para encarar um dos únicos times invictos da Série B

Elenco alvinegro se reapresentou na manhã desta terça-feira (21) após a goleada sobre o Brusque

Já com a goleada por 4 a 0 sobre o Brusque fazendo parte do passado, o Santos se reapresentou na manhã desta terça-feira (21) no CT Rei Pelé e iniciou a preparação para o confronto de sexta-feira (24), às 21h30 (horário de Brasília), contra o América-MG, no estádio Independência, pela 7ª rodada da Série B. Em tese, esse será o duelo mais difícil do Peixe neste início de competição, e a Trivela mostra o porquê.

Rebaixado em 2023 junto com Santos, Coritiba e Goiás, o América-MG não tem planos de passar mais de uma temporada longe da Série A e já começa a dar sinais de que lutará fortemente pelo acesso.

A equipe comandada pelo jovem técnico Cauan de Almeida, de 34 anos, venceu o Guarani, por 2 a 1, na noite desta segunda-feira (20), no Brinco de Ouro da Princesa, e entrou no G4 da competição com 12 pontos.

O América-MG pode virar líder da Série B?

Com os três pontos conquistados sobre o Guarani, o Coelho chega para o duelo com o Santos embalado e motivado para brigar pela liderança da tabela.

Para isso, o América-MG precisa vencer o Peixe e torcer por um tropeço do Goiás diante do Avaí, na Ressacada, segunda-feira (27), às 21h30 (horário de Brasília).

Se isso ocorrer, os mineiros chegarão aos mesmos 15 pontos do Santos e será momentaneamente beneficiado pelo adiamento do jogo entre CRB e Sport – a CBF adiou o duelo por conta do choque de datas das partidas das semifinais da Copa do Nordeste, que conta com os dois clubes. O CRB encara o Bahia, enquanto o Sport enfrenta o Fortaleza.

Há quanto tempo o Coelho não perde?

O bom momento do América-MG na Série B é consequência do início sem derrotas na competição. O Coelho entra na 7ª rodada, ao lado do Goiás, como a única equipe que ainda não foi derrotada no campeonato. São três vitórias e três empates, com 10 gols marcados e cinco sofridos.

Quais foram os jogos do América-MG na competição?

  • 19/04/2024 – Botafogo-SP 1×1 América-MG – Estádio Santa Cruz
  • 27/04/2024 – América-MG 2×0 Novorizontino – Independência
  • 04/05/2024 – Chapecoense 2×2 América-MG – Arena Condá
  • 08/05/2024 – América-MG 3×1 Vila Nova – Independência
  • 15/05/2024 – América-MG 0x0 Mirassol – Independência
  • 20/05/2024 – Guarani 1×2 América-MG – Brinco de Ouro da Princesa

A última derrota do América-MG na temporada ocorreu no confronto de ida das semifinais do Campeonato Mineiro, em 9 de março, quando perdeu para o Atlético-MG, na Arena MRV, por 2 a 0. No encontro de volta, o Coelho venceu o Galo por 2 a 1, no Independência, mas acabou eliminado por conta do placar agregado (3 a 2).

Qual é o estilo de jogo do América-MG?

Ao pisar no gramado do Independência, o Santos irá se deparar com um adversário organizado e que pratica um futebol propositivo. E isso pode ser visto pelos números.

O América-MG é, por exemplo, o time com mais posse de bola da Série B. De acordo com dados do WyScout – plataforma de estatísticas – o time do técnico Cauan de Almeida tem, em média, 63,2% de posse de bola por partida.

A título de comparação, o Santos aparece na oitava posição deste ranking com média de 50,9% de posse de bola por partida.

Foto de Bruno Lima

Bruno Lima

Bruno Lima nasceu em Santos (SP) e se formou em Jornalismo na Universidade Católica de Santos (UniSantos) em 2010. Antes de escrever para Trivela, passou por A Tribuna.
Botão Voltar ao topo