De Europa e Arábia para os braços do povo: Seleção chega a Belém com alvoroço por Neymar
Jogadores que atuam na Europa e Neymar chegaram ao hotel da Seleção em Belém na noite desta segunda-feira (4)
Após cruzar o Atlântico, os jogadores da Seleção que atuam na Europa desembarcaram em Belém na noite desta segunda-feira (4) para a estreia nas Eliminatórias para a Copa de 2026 e sob o comando de Fernando Diniz. Eles foram recebidos por algumas dezenas de torcedores que se acotovelavam em frente ao hotel que recebe a delegação para tentar ver de perto os ídolos. O Brasil enfrenta a Bolívia na sexta-feira (8), às 21h30 (horário de Brasília), no Mangueirão.
Os fãs se aglomeraram na concentração da Seleção desde cedo. Para falar a verdade, muitos torcedores esperaram os atletas durante longas horas ainda no Aeroporto Internacional de Belém. Por volta das 13h já havia gente na expectativa de fazer um registro com algum dos atletas convocados por Fernando Diniz.
A maioria dos jogadores que atuam na Europa chegou no mesmo voo, desde Portugal, enquanto Neymar desembarcou em Belém em uma aeronave particular e foi até o hotel em uma van particular. Marquinhos, Raphinha e Gabriel Jesus chegam à capital paraense apenas nesta terça-feira (5).
Com muitas crianças e adolescentes, o lado lúdico aflorou entre muitas brincadeiras. Sempre que passava um ônibus do transporte coletivo, os pequenos gritavam “Neymar!”. Em outro momento, houve um canto de “Parabéns a Você” puxado pela meninada. O camisa 10 da Seleção era o mais aguardado. Mas até mesmo um garoto com uma camisa do Grêmio com a 10 de Lionel Messi apareceu para recepcionar os atletas.
Neymar chegou ovacionado a Belém e retribuiu o carinho. Veio pra grade, e galera foi à loucura. Quase derrubaram a grade pra ver o ídolo de perto pic.twitter.com/wt8RBzK7fR
— Eduardo Deconto (@eduardodeconto) September 5, 2023
Antony foi cortado
Mais cedo, a CBF comunicou que Antony foi cortado da seleção brasileira, após novos detalhes da denúncia de agressão à ex-namorada Gabriela Cavallin terem sido publicados pelo portal UOL. Gabriel Jesus foi chamado por Diniz para o lugar do atacante. Ele estava em uma pré-lista de atletas enviada pela entidade à Fifa. A Trivela apurou que o episódio demandou uma reunião de emergência entre Fernando Diniz e a diretoria da CBF para definir que posicionamento tomar sobre o caso.
Além de Antony, o atacante Vini Jr e o goleiro Bento também foram cortados da Seleção. Ambos ficam fora da estreia nas Eliminatórias devido a lesões musculares. Raphinha, do Barcelona, e Lucas Perri, do Botafogo, foram convocados como substitutos.
Diniz e quatro atletas chegaram mais cedo
Os “europeus” da Seleção se juntam a Fernando Diniz e mais quatro jogadores que desembarcaram em Belém ainda durante a madrugada desta segunda-feira. Além do técnico e da comissão técnica, o goleiro Lucas Perri, o zagueiro Nino, o volante André e o meia Raphael Veiga são os convocados que atuam no país e, por isso, chegaram antes à capital paraense. O quarteto fez trabalhos regenerativos na academia do Mangueirão durante a tarde.
– Uma sensação de extrema alegria e prazer muito grande em pode servir à Seleção, uma honra sem igual e a gente espera fazer o melhor possível – disse o técnico Fernando Diniz.
Os convocados por Fernando Diniz:
- Goleiros: Alisson (Liverpool), Lucas Perri (Botafogo) e Ederson (Manchester City);
- Laterais: Danilo (Juventus), Vanderson (Monaco), Caio Henrique (Monaco) e Renan Lodi (Marselha);
- Zagueiros: Ibañez (Al-Ahli), Gabriel Magalhães (Arsenal), Marquinhos (PSG) e Nino (Fluminense);
- Meio-campistas: André (Fluminense), Bruno Guimarães (Newcastle), Casemiro (Manchester United), Joelinton (Newcastle) e Raphael Veiga (Palmeiras);
- Atacantes: Gabriel Jesus (Arsenal), Gabriel Martinelli (Arsenal), Matheus Cunha (Wolverhampton), Neymar (Al-Hilal), Richarlison (Tottenham), Rodrygo (Real Madrid) e Raphinha (Barcelona).
Programação da Seleção em Belém
- Terça-feira
17h30:Treino no Estádio Mangueirão
19h30-20h: Entrevista coletiva - Quarta-feira
17h30: Treino no Estádio Mangueirão
19h30-20h: Entrevista coletiva - Quinta-feira
17h30: Treino oficial no Estádio Mangueirão
19h30-20h: Entrevista coletiva - Sexta-feira
21h30: Brasil x Bolívia – 1ª rodada das Eliminatórias da Copa de 2026
Quando Diniz vai estrear na seleção brasileira?
Fernando Diniz estreia como técnico da Seleção no duelo com a Bolívia, no próximo dia 8, às 21h45 (horário de Brasília), no Mangueirão, pela primeira rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. Depois, no dia 12, às 23h (horário de Brasília), o Brasil enfrenta o Peru, no Estádio Nacional, em Lima.
A comissão técnica e os jogadores desembarcam em Belém a partir da próxima segunda-feira (4). Diniz terá três treinos com os atletas antes da primeira partida – todos eles, no Estádio Mangueirão. Do Pará, a Seleção parte para Lima no sábado, com mais dois treinos previstos antes do duelo com o Peru.