Brasil

São Paulo mantém otimismo com renovação e vê Lucas engajado em projeto para 2024

Lucas ainda não disse 'sim' ao São Paulo, mas clube trata renovação como muito provável

Quarenta e cinco dias atrás, Lucas Moura vestia um traje de gala todo preto com detalhes brilhosos para comemorar o título inédito do São Paulo na Copa do Brasil em uma casa de festas na Zona Sul da capital paulista. Ali, em meio à euforia da conquista, o atacante falou sobre seu futuro e disse com todas as letras que tinha “muitas chances” de ficar no clube em 2024.

– Estou feliz, me sinto muito acolhido no clube, é um lugar que conheço bem, me dou bem com todo mundo. Eu amo estar ali. Faço o que eu amo no clube que eu amo. Acordo com muita alegria para ir treinar, encontrar meus colegas de time, os funcionários do clube. Tem muita chance de eu ficar, agora vai depender do projeto – afirmou Lucas Moura.

A declaração acima foi dada no dia 4 de outubro. E pouca coisa avançou ou mudou desde então nas conversas entre o camisa 7 e o clube para a renovação do contrato que vai apenas até o final do ano. As chances de Lucas ficar ainda são “muitas”, e a diretoria mantém o mesmo otimismo de um mês atrás sobre a permanência do jogador. O que antes era tratado como “impossível”, hoje é visto como “muito provável” de acontecer, por fontes consultadas pela Trivela.

Mesmo diante de tudo isso, Lucas ainda não deu o seu “sim” nas conversas com a diretoria para acertar a prorrogação do vínculo. Mas nos bastidores, a confiança segue intacta. O clube tem motivos para estar tranquilo e acreditar que o acordo é apenas questão de tempo. Ao menos, ao que parece.

Lucas está engajado no projeto 2024

Lucas falou mais de uma vez que a sua permanência depende muito do projeto do clube para 2024. E o próprio atacante está engajado em tirá-lo do papel. O jogador participa das discussões sobre os planos do clube para a próxima temporada. Inclusive, indicou à diretoria a contratação de Luiz Gustavo.

Foi muito mais uma sugestão, claro. Mas acabou ganhando aval do clube. O Tricolor está perto de fechar a contratação de Luiz Gustavo, livre no mercado após o fim de seu contrato com o Al-Nassr, da Arábia Saudita. Aos 36 anos e com uma Copa do Mundo no currículo, o volante é visto como um jogador experiente para os enfrentamentos na disputa continental.

Ou seja, trata-se de uma movimentação pensada para agregar qualidade e experiência ao elenco em um ano em que o clube voltará a disputar a Libertadores. Justamente uma das “exigências de Lucas para 2024”: que o clube tenha um elenco robusto para brigar por títulos em mais de uma frente ao longo da próxima temporada.

Luias sugeriu contratação de Luiz Gustavo (IconSport)

Os planos do São Paulo para garantir a permanência

O clube já tem um projeto desenhado para Lucas permanecer em 2024 – e por ainda mais tempo. A ideia da diretoria é oferecer um contrato por mais três temporadas ao camisa 7, com um salário considerado compatível a qualquer oferta que o jogador receber do futebol do exterior.

– Se o Lucas quiser, nossa intenção é renovar com ele por três anos. Lucas tem pensado muito mais onde ele tem prazer de jogar. Vamos tentar que ele fique – disse o diretor de futebol Carlos Belmonte, em entrevista recente.

Lucas Moura quer ficar no São Paulo para brigar por mais títulos em 2024 (Foto: Wesley Santos/saopaulofc.net)

O retorno à Libertadores também pesa muito para a permanência de Lucas em 2024. Desde que voltou, Lucas fez juras de amor ao São Paulo reiteradas a cada entrevista. Não foi diferente nesta terça-feira. O Tricolor é o clube do coração do atacante, que foi campeão da Sul-Americana em 2011, campeão da Copa do Brasil em 2023

Mas o sonho de disputar a Libertadores com a camisa são-paulina ainda existe. O São Paulo já está garantido na fase de grupos da competição continental. Mas claro. Além disso, também será preciso montar um elenco competitivo para brigar pelo título.

Lucas retorna contra o Fluminense

Por ora, Lucas se mantém focado apenas no dia a dia de trabalhos pelo São Paulo. O jogador dispensou os dois dias de folga na Data Fifa para ir ao CT da Barra Funda e dar sequência à recuperação de uma  lesão muscular no posterior da coxa esquerda. Ele sentiu o problema ainda no primeiro tempo da derrota de goleada por 5 a 0 para o Palmeiras no Allianz Parque, em 25 de outubro.

Ele já está em fase final de recuperação e iniciará a transição física durante a Data Fifa. O técnico Dorival Júnior conta com o retorno do atacante para enfrentar o Fluminense na próxima quarta-feira (22), às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã, pela 32ª rodada do Brasileirão.

– Ele está finalizando, iniciando o processo de transição. Espero contar com ele contra o Fluminense – disse o técnico Dorival Júnior após o empate em 0 a 0 com o Santos.

Próximos jogos do São Paulo:

  • Fluminense x São Paulo – Campeonato Brasileiro – quarta-feira, 22 de novembro de 2023, às 21h30 (horário de Brasília); Transmissão: TV Globo (TV aberta) e Premiere (pay-per-view)
  • São Paulo x Cuiabá – Campeonato Brasileiro – domingo, 26 de novembro de 2023, às 18h30 (horário de Brasília); Transmissão: Premiere (pay-per-view);
  • Bahia x São Paulo – Campeonato Brasileiro – quarta-feira, 29 de novembro de 2023, às 19h (horário de Brasília); Transmissão: Premiere (pay-per-view).
Foto de Eduardo Deconto

Eduardo Deconto

Eduardo Deconto nasceu em Porto Alegre (RS) e se formou em Jornalismo na PUCRS. Antes de escrever para a Trivela, passou por ge.globo e RBS TV.
Botão Voltar ao topo