Brasileirão Série A

Dorival revela insatisfação com campanha no Brasileirão e avisa: São Paulo não está de férias

Após empate em 0 a 0 do São Paulo com o Santos, técnico manifesta ambição de brigar por mais no Brasileirão

O São Paulo, de tão superior, deveria ter saído com melhor sorte da Vila Belmiro, mas ficou no 0 a 0 com o Santos, neste domingo (12), pela 34ª rodada do Brasileirão, muito pela falta de pontaria de seu ataque. Mesmo assim, a atuação parece ter inspirado Dorival Júnior a adotar um discurso ambicioso em sua entrevista coletiva. O treinador gostou do que viu em campo e fez dois avisos: o Tricolor não está de férias e a equipe precisa subir na tabela.

O que disse Dorival:

  • elogiou a atuação contra o Santos;
  • disse que o São Paulo não irá antecipar férias;
  • revelou estar insatisfeito com a posição na tabela;
  • garantiu que Lucas Moura volta após Data Fifa
  • afirmou que Henrique (sub-17) e Talles (sub-20) serão integrados

Contente com a atuação, mesmo sem vitória (de novo)

O São Paulo chegou ao 16º jogo sem vitória como visitante no Brasileirão. A equipe ainda não venceu uma partida sequer fora de casa e soma oito empates e oito derrotas. Mesmo assim, Dorival Júnior gostou do que viu em uma partida em que o Tricolor foi superior do início ao fim, botou bola na trave e teve gol anulado pelo VAR.

– Não foi só a partida de hoje. O São Paulo tem feito partidas muito boas fora de casa. É estranho, porque o comportamento não muda. Estamos tentando de todas as formas, tivemos uma equipe novamente muito bem organizada em campo, trabalhando a bola, envolvendo o adversário, mudando de lado as jogadas. Tivemos bolas atravessadas, infiltrações, todos os ingredientes para que pudéssemos ter um resultado melhor. Infelizmente, não aconteceu. O principal é o volume de jogo que temos colocado em todas as partidas – ressalta o treinador.

Dorival rechaça “férias antecipadas”

O treinador também afirmou que o São Paulo não entrará de férias antecipadas nesta temporada. O técnico pretende contar com todos os jogadores até o final do ano. E mais: quer escalar força máxima até encerrar o Brasileirão. Isso, porque o treinador se diz insatisfeito com a atual campanha da equipe, que ocupa a décima colocação, com 46 pontos.

– Eu não pretendo antecipar de maneira alguma. Até porque a legislação não permite isso. Temos aí um cronograma que seguiremos de acordo com a diretoria. Quem manda em férias, em período, em tempo, é a diretoria. Isso não tem envolvimento da diretoria e da comissão técnica em momento algum. Tudo o que for determinado, teremos que cumprir – afirma o treinador.

“Eu vou manter a equipe principal atuando. Os que estiverem em melhor condição vão jogar. Esperamos que eles possam jogar. Não estou contente com essa posição. Acho que podemos fazer mais” (Dorival Júnior).

Lucas de volta após Data Fifa

Dorival ainda aproveitou a entrevista coletiva para antecipar um reforço para o jogo contra o Fluminense, no próximo dia 22, no Maracanã. Lucas Moura deve ficar à disposição da equipe. O meia-atacante não atua desde a goleada por 5 a 0 para o Palmeiras no Allianz Parque, em 25 de outubro. Na ocasião, o camisa 7 sofreu uma lesão muscular no posterior da coxa esquerda. Ele já está em fase final de recuperação e iniciará a transição física durante a Data Fifa.

– Ele está finalizando, iniciando o processo de transição. Espero contar com ele contra o Fluminense – prevê Dorival Júnior.

Técnico promove garotos

Durante a entrevista, Dorival ainda revelou que irá promover alguns garotos de forma definitiva. Neste domingo, o atacante William Gomes, do time sub-17, foi relacionado pela primeira vez pelo treinador e ficou no banco de reservas. Ele e Caio Matheus, do sub-20, treinaram com o elenco ao longo da semana. Nos próximos dias, os jovens Henrique (sub-17) e Talles (sub-20) passarão a fazer parte do dia a dia de treinamentos.

– Esses garotos vão  descer para jogar no sábado contra o Palmeiras. A partir de domingo, ficam com a gente. Traremos também além dos dois que estavam, o Henrique e o Talles, do sub-20. o Henrique do sub-17. Para que também possam ser um pouco melhor observados. Vamos já estruturando o que teremos para o ano que vem – projeta o treinador.

Com o empate, o São Paulo perde uma posição na tabela: é décimo colocado, com 46 pontos. O Tricolor só volta a campo agora daqui a dez dias, após a Data Fifa. O adversário será o Fluminense, em 22 de novembro, às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã, em partida atrasada pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Será o jogo da troca das faixas entre o campeão da Copa do Brasil e o campeão da Libertadores.

Foto de Eduardo Deconto

Eduardo DecontoSetorista

Jornalista pela PUCRS, é setorista de Seleção e do São Paulo na Trivela desde 2023. Antes disso, trabalhou por uma década no Grupo RBS. Foi repórter do ge.globo por seis anos e do Esporte da RBS TV, por dois. Não acredite no hype.
Botão Voltar ao topo