Brasil

Libertadores, contrato longo e projeto: São Paulo tem plano para Lucas ficar em 2024

São Paulo prepara contrato de três anos para Lucas, e renovação que antes era "impossível", hoje é vista como "muito provável"

O São Paulo fechou uma casa de festas na Zona Sul da capital paulista para elenco, comissão técnica e dirigentes festejarem o título da Copa do Brasil). Era para comemorar “apenas” a conquista inédita na história do clube. Mas Lucas Moura, todo trajado de preto em um visual de gala, deu ainda mais motivos para os são-paulinos comemorarem na noite desta terça-feira (3).

O camisa 7 afirmou com todas as letras que tem “muita chance” de ficar no São Paulo para 2024. O atacante que voltou para ser campeão após 11 anos tem contrato até o final da temporada. Mas a permanência, que antes já foi tratada como “impossível” pelo clube, hoje é vista como “muito provável” por fontes da diretoria consultadas pela Trivela.

“Estou feliz, me sinto muito acolhido no clube, é um lugar que conheço bem, me dou bem com todo mundo. Eu amo estar ali. Faço o que eu amo no clube que eu amo. Acordo com muita alegria para ir treinar, encontrar meus colegas de time, os funcionários do clube. Tem muita chance de eu ficar, agora vai depender do projeto”. (Lucas Moura)

Para que todo este desejo mútuo de permanência vire realidade, São Paulo e Lucas ainda precisam sentar para negociar o novo contrato. As conversas ainda não têm data para iniciar e só devem ocorrer a partir da reta final do Brasileirão. Mas a diretoria são-paulina já trabalha com um plano pronto para que o atacante siga em 2024 – e por ainda mais tempo no clube.

São Paulo prepara contrato longo para Lucas

Lucas falou mais de uma vez que a sua permanência dependerá do projeto que o clube irá apresentar para o futuro. E o clube já tem este projeto desenhado. A ideia da diretoria é oferecer um contrato por mais três temporadas ao camisa 7, com um salário considerado compatível a qualquer oferta que o jogador receber do futebol do exterior.

– Se o Lucas quiser, nossa intenção é renovar com ele por três anos. Lucas tem pensado muito mais onde ele tem prazer de jogar. Vamos tentar que ele fique – disse o diretor de futebol Carlos Belmonte.

Libertadores é trunfo, mas com uma condição

Desde que voltou, Lucas fez juras de amor ao São Paulo reiteradas a cada entrevista. Não foi diferente nesta terça-feira. O Tricolor é o clube do coração do atacante, que foi campeão da Sul-Americana em 2011, campeão da Copa do Brasil em 2023… Mas ainda tem o sonho de disputar a Libertadores com a camisa são-paulina.

O São Paulo já está garantido na fase de grupos da competição continental. E isso pesa muito para que Lucas fique no ano que vem. Só que esse desejo é acompanhado de uma condição. O camisa 7 voltou ao clube para brigar por títulos, e isso é imperativo para 2024.

Na reunião, o atacante quer conversar com a diretoria para entender qual será o projeto não apenas para ele, mas de todo o clube para a próxima temporada. Lucas quer que o São Paulo monte um elenco ainda mais competitivo para disputar não apenas um título no ano que vem, mas para brigar em todas as frentes de competições ao longo de 2024.

– Se for para ficar, eu quero brigar por títulos. Quero brigar pelo Brasileiro, pela Libertadores, novamente pela Copa do Brasil. Vai depender muito do projeto que o clube tem, ver o que eles têm na cabeça. A gente vai sentar com calma no momento adequado para conversar sobre isso – ressaltou o jogador.

Ambiente e família pesam para permanência

O dia a dia de trabalhos no CT da Barra Funda também teve influência direta para que a permanência de Lucas fosse do “impossível” para o “muito provável”. O camisa 7 garante estar muito à vontade e feliz no ambiente do clube, e isso também se reflete para além das dependências do São Paulo.

Um ponto fundamental para Lucas retornar ao clube foram o bem-estar e a felicidade da família. O ídolo tem recebido ondas de carinho de torcedores por onde passa desde que voltou à capital paulista e fala com orgulho sobre como todos de seu entorno estão muito felizes com o retorno ao Brasil.

Todos nos bastidores do clube tratam a permanência de Lucas com um otimismo que antes parecia irreal. O único temor é de que uma proposta irrecusável do exterior surja nos próximos dias para atravessar a renovação que hoje parece inevitável.

Foto de Eduardo Deconto

Eduardo Deconto

Eduardo Deconto nasceu em Porto Alegre (RS) e se formou em Jornalismo na PUCRS. Antes de escrever para a Trivela, passou por ge.globo e RBS TV.
Botão Voltar ao topo