Brasil

Acredite: a inscrição de André Silva no Paulista traz também uma má notícia ao São Paulo

Reforço é inscrito no lugar de Rodrigo Nestor e fica à disposição para estrear pelo clube contra o Novorizontino

O São Paulo terá o reforço de André Silva nas fases decisivas do Campeonato Paulista. O clube realizou a inscrição do atacante na competição nesta quinta-feira (14) e o liberou para estrear já no próximo domingo (17), às 18h (horário de Brasília), quando a equipe enfrenta o Novorizontino no MorumBIS em duelo em jogo único pelas quartas de final do estadual. Mas acredite: há um lado ruim nisso.

O Tricolor decidiu acrescentar o nome de André Silva no lugar de Rodrigo Nestor na lista de inscritos no Paulistão. O clube afirma ter seguido uma recomendação médica ao optar por tirar o meia da relação. O camisa 11 se recupera de uma cirurgia no joelho esquerdo, e o cirurgião responsável pelo procedimento indicou que é melhor ser cauteloso neste momento. O jogador seguirá a rotina de trabalhos físicos e com bola até ser liberado para atuar.

Decisão não agrada entorno de Nestor

A opção por tirar Nestor da lista de inscritos freia toda a expectativa que existia sobre o seu retorno. O clube o manteve até então na relação porque esperava contar com o meia como reforço ainda durante a disputa do Campeonato Paulista. Conforme apurado pela Trivela, a retirada de seu nome entre os inscritos não agradou pessoas do entorno do jogador. O entendimento é de que o médico foi “muito conservador” em sua avaliação sobre a evolução do atleta.

Já recuperado, Nestor iniciou o processo de transição física nas últimas semanas. O meia já trabalha com bola no dia a dia de treinamentos no CT da Barra Funda e espera ser liberado para treinar com o grupo nos próximos dias.

Como foi a lesão de Nestor

Nestor machucou o joelho esquerdo durante um treino às vésperas da vitória por 1 a 0 sobre o Red Bull Bragantino, na Vila Belmiro, em 8 de novembro. Três dias antes, no domingo (5), o volante sofreu uma entorse no local. Mais tarde, um exame médico confirmou a lesão no ligamento medial colateral do joelho esquerdo, além de uma desinserção do menisco. Ele passou por cirurgia no local no dia 8 de novembro e logo iniciou a recuperação nas dependências do clube.

Rodrigo Nestor marcou gol do título histórico para o São Paulo e terá de esperar para voltar a jogar (Foto: Iconsport)

Reforço chega para fazer sombra a Calleri, mas com estilo próprio

A inscrição de André Silva é importante muito pela situação de Calleri. O atacante se recupera do rompimento e um cisto de baker no joelho direito. A expectativa é de que ele esteja em campo contra o Novorizontino, conforme apurado pela Trivela. Mas caso o argentino não tenha condições de jogo, o reforço já pode substituí-lo para fazer a sua estreia.

Dúvida à parte, o fato é que André chegou ao São Paulo justamente para isso: ser uma alternativa na posição de centroavante quando o titular não puder atuar. Mas o reforço fez um alerta assim que recebeu a camisa 17 das mãos do presidente Julio Casares, em sua apresentação na última quarta-feira (6). O atacante diz ter característica diferente para exercer a função na referência do ataque.

— Calleri é um centroavante de muita qualidade. É um cara que admiro. Somos de características diferentes. Sou um cara que gosta de procurar jogo, fazer movimentos de profundidade. Isso traz mais armas para aquilo que o Carpini vai precisar. Esse comportamento foi trabalhado (De ser mais frio). Portugal me deu essa bagagem. Dentro do campo, gosto de observar. Foi algo que adquiri dentro desse campo. Sou desse jeito em campo, um pouco mais frio — disse o reforço em sua coletiva de apresentação.

São Paulo enfrentará o Novorizontino nas quartas

O São Paulo avançou às quartas de final na liderança do Grupo D, com 22 pontos – mesma pontuação do Novorizontino, segundo colocado devido à diferença no saldo de gols. As duas equipes agora se enfrentam em jogo único pelas quartas de final no MorumBIS. O Tricolor fechou a fase de grupos com a terceira melhor campanha geral, atrás apenas de Palmeiras, primeiro colocado, e Santos, que ficou em segundo.

Foto de Eduardo Deconto

Eduardo Deconto

Eduardo Deconto nasceu em Porto Alegre (RS) e se formou em Jornalismo na PUCRS. Antes de escrever para a Trivela, passou por ge.globo e RBS TV.
Botão Voltar ao topo