Brasileirão Série A

Bruxa segue solta no Morumbi: Nestor lesiona joelho e só deve voltar ao São Paulo em 2024

Herói do título da Copa do Brasil, Nestor teve lesão no ligamento medial colateral do joelho esquerdo durante treino do São Paulo

O treino do último domingo (5) apresentou uma péssima notícia ao técnico Dorival Júnior às vésperas do duelo com o Red Bull Bragantino, na próxima quarta-feira (8), às 20h (horário de Brasília), na Vila Belmiro, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Rodrigo Nestor sofreu uma lesão no joelho esquerdo e não deve mais atuar pelo São Paulo em 2023.

Conforme apurado pela Trivela, o meia passou por exames médicos nesta segunda-feira (6) e teve confirmada uma lesão no ligamento medial colateral do joelho esquerdo, além de uma desinserção do menisco. Ele terá de passar por cirurgia nos próximos dias, ainda sem data e local confirmados. O clube divulgou boletim médico sobre o caso na tarde desta segunda.

Herói do título da Copa do Brasil, Nestor vinha sendo um dos principais jogadores da equipe de Dorival Júnior ao longo da temporada. Ele até perdeu a vaga de titular absoluto nos últimos jogos, mas apenas porque o treinador quer observar outras opções para a próxima temporada. O meia atuou em 54 jogos em 2023, com dois gols marcados e sete assistências.

Nestor se junta agora a uma longa lista de jogadores lesionados do São Paulo. Hoje, são sete jogadores entregues ao departamento médico. O meia é o quarto jogador a sofrer uma lesão de ligamento no joelho nesta temporada. Antes dele, Galoppo, Ferraresi (que já voltou a atuar) e Marcos Paulo também tiveram o mesmo tipo de lesão.

Lista de desfalques do São Paulo:

  • Lucas Moura (lesionado)
  • Rodrigo Nestor (lesionado)
  • Igor Vinicius – lateral-direito (lesionado)
  • Galoppo – atacante (lesionado)
  • Marcos Paulo – atacante (lesionado)
  • Moreira – lateral-direito (lesionado)
  • Calleri – atacante (lesionado)

Lesão é ponto baixo de temporada em que Nestor virou herói

A lesão no joelho vem justamente na reta final de uma temporada em que Nestor se eternizou na história do São Paulo. Antes alvo de críticas e até de ameaças por parte da torcida, o meia soterrou tudo isso ao marcar o gol do título inédito da Copa do Brasil para o São Paulo, no empate em 1 a 1 com o Flamengo, no Morumbi, em um domingo, 24 de setembro eterno para os são-paulinos. Virou o herói da conquista também por ter dado assistência para Calleri marcar o gol da vitória por 1 a 0 no duelo de ida, no Maracanã.

O meia mudou de patamar. Tanto, que o São Paulo esperava faturar com uma possível venda na próxima janela de transferências. Além do protagonismo pelo título, o clube vê a versatilidade de Nestor como trunfo no mercado de transferências. O jogador costuma atuar aberto pela esquerda com Dorival Júnior, mas pode fazer todas as funções do meio-campo. O que pesa “contra” o atleta é a idade, já um pouco mais avançada dentro dos parâmetros do que as equipes europeias prospectam no Brasil. O jogador tem 23 anos de idade.

Trivela ouviu que o São Paulo deve pedir entre 10 e 12 milhões de euros por Rodrigo Nestor. A cifra gira em torno de R$ 53,3 milhões e R$ 63,96 milhões.

Michel Araújo deve ganhar mais espaço

Agora sem Rodrigo Nestor, Dorival deve dar mais oportunidades a Michel Araújo na equipe titular do São Paulo. O uruguaio costuma entrar para atuar justamente na função exercida pelo meia. O técnico inclusive já planejava dar mais espaço para ele, com a intenção de observá-lo com mais minutos em campo, de olho também em 2024.

Michel deve ser titular do São Paulo já na próxima quarta-feira (8), às 20h (horário de Brasília), contra o Red Bull Bragantino, pela 33ª rodada do Brasileirão. O duelo será disputado na Vila Belmiro, porque o Morumbi está cedido para shows das bandas Red Hot Chili Peppers e RBD.

Os próximos jogos do São Paulo

  • Fluminense x São Paulo – 32ª rodada do Brasileirão – data e horário a definir
  • São Paulo x Bragantino – 33ª rodada do Brasileirão – quarta-feira (8), às 20h (horário de Brasília)
  • Santos x São Paulo – 34ª rodada do Brasileirão – sábado (12), às 18h30 (horário de Brasília)
Foto de Eduardo Deconto

Eduardo DecontoSetorista

Jornalista pela PUCRS, é setorista de Seleção e do São Paulo na Trivela desde 2023. Antes disso, trabalhou por uma década no Grupo RBS. Foi repórter do ge.globo por seis anos e do Esporte da RBS TV, por dois. Não acredite no hype.
Botão Voltar ao topo