Brasil

São Paulo fica a detalhes de acerto com Lucas, e renovação por mais três anos vira questão de tempo

Julio Casares diz que renovação de Lucas Moura com o São Paulo está muito perto de virar realidade

Minutos após discursar pela primeira vez como presidente reeleito do São Paulo, Julio Casares chegou sorridente para atender a imprensa que o esperava na porta da sala do Conselho Deliberativo no Morumbi. Os motivos para sorrisos parecem óbvios, mas eles eles vão bem além do resultado da eleição sem um candidato de oposição. Em entrevista coletiva após o pleito, o mandatário afirmou que o clube está muito perto de entrar em acordo com Lucas Moura para definir a sua renovação contratual.

De acordo com Casares, restam apenas alguns ajustes financeiros no contrato para a assinatura do novo vínculo, que terá duração de três temporadas. De tão otimista, o presidente chegou a dizer que a renovação é apenas uma questão de tempo e que pode vir a “qualquer momento”.

– Faltam alguns ajustes. É uma questão que passa pelo lado financeiro. É uma questão que o Lucas entende que o São Paulo é um clube que está atento em todas as questões do projeto. Mas também tem responsabilidade orçamentária. Mas está muito próximo. São apenas questões contratuais de aspecto financeiro e de ajuste. Estou otimista. O Lucas, eu sinto que está feliz. Estamos felizes. É um ajuste financeiro. Falar para vocês que vamos fechar, eu só vou falar quando estiver fechado. Mas eu estou otimista. De repente, a qualquer momento pode vir a notícia – afirmou Casares.

O otimismo expresso pelo presidente a cada frase ganha ressonância nas palavras de Lucas Moura. O meia-atacante afirmou na última quinta-feira (7) que as negociações já estão avançadas e devem evoluir, agora que a temporada encerrou.

Também estou otimista, estamos conversando há um tempo já. Na verdade, estão conversando com meus empresários, eu queria focar nessa reta final do Brasileiro, esperar acabar a temporada. Agora vamos avançar, a gente está bem otimista. As conversas já estão avançadas, e no momento certo vamos ter uma decisão” – disse o camisa 7,  durante a gravação do Troféu Mesa Redonda, da TV Gazeta.

Renovação com Lucas vira terceiro “reforço” do ano

Casares expressou tanta certeza na renovação com Lucas, que trata a permanência do meia-atacante como o terceiro reforço do clube para 2024. O São Paulo já assinou com Erick, atacante do Ceará, e Luiz Gustavo, volante que estava livre no mercado, e cuja contratação, aliás, teve interferência de Lucas.

– Uma coisa positiva, o CT da Barra Funda, com a reforma do vestiário, algo que desde a inauguração não se mxia, ele tem um gramado do campo 1 sendo trocado com a grama do Morumbi, já teve o Reffis Plus, academia, refeitório, cozinha. Vamos mexer nos quartos, o São Paulo está estruturando seu CT, que sempre foi modelo, de maneira equilibrada. E o atleta vê isso, o empenho de todos nós. Estou otimista, mas é um processo, vamos continuar conversando, independente de proposta A, B ou C eventual que ele tenha, respeitamos muito o atleta. Estamos otimistas, vamos fazer de tudo para que ele continue. Este talvez, com o Luiz Gustavo e o Erick, sejam os reforços que a comunidade espera – ressalta Casares.

Os planos do São Paulo para garantir a permanência

O clube já tem um projeto desenhado para Lucas permanecer em 2024 – e por ainda mais tempo. A ideia da diretoria é oferecer um contrato por mais três temporadas ao camisa 7, com um salário considerado compatível a qualquer oferta que o jogador receber do futebol do exterior.

O retorno à Libertadores também pesa muito para a permanência de Lucas em 2024. Desde que voltou, Lucas fez juras de amor ao São Paulo reiteradas a cada entrevista. Não foi diferente nesta terça-feira. O Tricolor é o clube do coração do atacante, que foi campeão da Sul-Americana em 2011, campeão da Copa do Brasil em 2023

Mas o sonho de disputar a Libertadores com a camisa são-paulina ainda existe. O São Paulo já está garantido na fase de grupos da competição continental. Mas claro. Além disso, também será preciso montar um elenco competitivo para brigar pelo título.

Renovação de Lucas depende muito da felicidade da família; e a família está (muito) feliz (Foto: Wesley Santos/saopaulofc.net)

Lucas beira os mil minutos sem gols

Após um início avassalador pelo São Paulo, Lucas caiu de rendimento desde o título da Copa do Brasil. Protagonista da conquista – especialmente, na semifinal contra o Corinthians –, o atacante vive um longo jejum de gols. O camisa 7 está muito perto de somar mil minutos sem balançar as redes. Contra o Atlético, ele alcançou a marca de 995 minutos de seca. A contagem não leva em conta os acréscimos das partidas.

O jejum de Lucas pelo São Paulo

  • 14 jogos;
  • 995 minutos;
  • Último gol marcado em 24 de agosto, contra a LDU.

São, ao todo, 14 jogos e mais de três meses longe das redes – vale lembrar que ele ficou um mês fora, em recuperação da lesão muscular. Lucas não marca desde a derrota por 2 a 1 para a LDU, em Quito, no dia 24 de agosto, pela Copa Sul-Americana. O meia-atacante encerrou a temporada fora de combate após sofrer um trauma no tornozelo direito. Ele ficou fora da vitória por 1 a 0 sobre o Flamengo, no Morumbi.

Foto de Eduardo Deconto

Eduardo Deconto

Eduardo Deconto nasceu em Porto Alegre (RS) e se formou em Jornalismo na PUCRS. Antes de escrever para a Trivela, passou por ge.globo e RBS TV.
Botão Voltar ao topo