Brasil

Reencontro de Scarpa e Felipão, Réver em nova função e mais: o primeiro dia do Atlético-MG em 2024

Reencontro de Felipão com Scarpa foi uma das marcas da reapresentação do Atlético, que sonha alto em 2024

O grupo de jogadores do Atlético-MG se reapresentou nesta segunda-feira (8), na Cidade do Galo, para iniciar os trabalhos da temporada 2024. A única cara nova foi o meia Gustavo Scarpa, grande aposta atleticana para o ano. Os jogadores se reencontraram nos vestiários do CT, ouviram uma palestra e as instruções da pré-temporada, além de terem feito atividade física no campo.

Com a base do time praticamente toda mantida, os jogadores do Atlético se encontraram nas dependências da Cidade do Galo e foram aos vestiários, onde receberam um presente de boas-vindas do clube. Lá rolou, por exemplo, o primeiro encontro do novato Gustavo Scarpa com a dupla Hulk e Paulinho. Juntos, eles carregam uma enorme esperança do ano atleticano correr da melhor forma possível.

Depois de se trocarem, os jogadores fizeram duas paradas: uma na sala de imprensa, onde ficaram frente a frente com o técnico Felipão, o presidente Sérgio Coelho e seu novo vice, Márcio André de Brito, além do gerente de futebol, Victor Bagy, nome histórico do Galo. A novidade na sala – além de Scarpa, claro – foi do ex-zagueiro Réver, ídolo atleticano que se aposentou no fim do último ano, concluiu seu curso na CBF e vai iniciar no Alvinegro como coordenador de transição. Os atletas ouviram palavras de Victor, Sérgio e Scolari.

Felipão, Márico André, Victor, Sérgio Coelho e o agora parte de quem cuida do lado de fora do campo, Réver (Pedro Souza/Atlético)

A outra parada foi na academia do clube, onde os jogadores se alongaram e ouviram as instruções para a pré-temporada. Depois, todos foram ao campo para atividades físicas, que encerram o dia na Cidade do Galo.

O primeiro dia de Scarpa no Atlético

Contrato por cerca de 5 milhões de euros (R$ 26,6 milhões) junto ao Nottingham Forest, da Inglaterra, Gustavo Scarpa viveu seu primeiro dia como jogador do Atlético, que já começou na chegada a Belo Horizonte. Ainda no aeroporto, ele foi abordado pela imprensa e afirmou estar “empolgado pra caramba” em jogar no clube, além de citar o reencontro com Felipão (trabalharam juntos no Palmeiras em 2018) e o possível trio com Hulk e Paulinho: “Top, hein (a parceria)? Os caras são monstros, voaram esse ano (2023). Espero que eu possa ajudá-los”. Scolari, inclusive, foi um dos primeiros a receber o jogador na Cidade do Galo.

 

– Estou muito feliz. O pessoal nas redes sociais tem me mandando muitas mensagens positivas. Estou feliz demais com essa oportunidade no Galo. Estive em BH há alguns dias e, todo contato que tive, deu para sentir que o pessoal está feliz por eu estar aqui, o que facilita o trabalho de todo mundo — disse Scarpa à GaloTV.

O carinho (da torcida) tem sido muito grande e espero conseguir retribuí-lo dentro de campo. Tenho certeza que vou ajudar os meus companheiros a conquistar os objetivos do time – afirmou Scarpa

No seu primeiro dia, Scarpa conheceu as instalações da Cidade do Galo, além, claro, de seus novos companheiros, sendo bem recepcionado por todos. O jogador montou até um cubo mágico, algo que virou marca dele nos últimos anos – assim como o skate e a combinação bolacha com leite condensado na comemoração dos títulos -, em um desafio da psicóloga do clube, Michelle Rios.

Scarpa deixou o Brasil em 2022 com o prêmio de melhor jogador do Campeonato Brasileiro, tendo sido também campeão com o Palmeiras. Foi para a Europa com o sonho de atuar no Velho Continente, mas não conseguiu se adaptar e recebeu poucas oportunidades no Forest e no Olympiacos, clube em que ele estava emprestado antes de chegar em definitivo ao Galo.

A pré-temporada e o 2024 do Atlético

A primeira semana na Cidade do Galo será focada nas avaliações físicas e médicas dos jogadores. O período de pré-temporada vai até o dia 28 de janeiro, quando o Atlético vai disputar a segunda rodada do Campeonato Mineiro, a primeira como mandante.

A apresentação de Gustavo Scarpa acontecerá apenas na próxima segunda (15). Além disso, o Atlético vai realizar um jogo treino fechado na Cidade do Galo durante esse período de pré-temporada. Detalhes como data, horário e adversário ainda serão definidos.

Além do Campeonato Mineiro, o Atlético disputa em 2024 a Copa do Brasil, o Campeonato Brasileiro e a Copa Libertadores, com o objetivo de conquistar ao menos um desses grandes títulos, sendo a Libertadores o foco principal.

O elenco do Atlético para a pré-temporada de 2024

  • Goleiros: Everson, Matheus Mendes, Gabriel Delfim e Átila
  • Laterais-direitos: Saravia, Mariano e Vitinho*
  • Laterais-esquerdos: Guilherme Arana e Rubens
  • Zagueiros: Mauricio Lemos, Jemerson, Igor Rabello, Bruno Fuchs e Rômulo
  • Volantes: Otávio, Battaglia, Alan Franco e Paulo Vitor
  • Meias: Zaracho, Pedrinho, Edenilson, Gustavo Scarpa, Igor Gomes, Patrick e Alisson
  • Atacantes: Hulk, Paulinho, Pavón, Alan Kardec, Cadu, Vargas** e Isaac***

* Se junta ao elenco após a disputa da Copinha
** Não faz parte dos planos do Galo e busca novo clube
*** Está em fim de contrato (abril) e não deve renovar

Foto de Alecsander Heinrick

Alecsander Heinrick

Alecsander Heinrick se formou em Jornalismo na PUC Minas em 2021. Antes da Trivela, passou por Esporte News Mundo, EstrelaBet e Hoje em Dia.
Botão Voltar ao topo