Lado B de Brasil

Estes são os duelos das oitavas de final da Serie D

A Serie D teve neste domingo o fim da fase de pontos corridos e conheceu os confrontos das oitavas de final da competição. Antes da rodada final, 14 equipes já haviam garantido sua vaga na próxima fase, mas ainda restavam as definições dos últimos dois a avançarem e também dos duelos da primeira fase de mata-mata. Tudo teve seu desfecho, e você confere as partidas das oitavas abaixo.

VEJA TAMBÉM: Nenhuma limitação conseguiu impedir esse torcedor de ver o Corinthians no estádio

O critério de definição dos duelos é simples. Na primeira fase, 40 clubes foram divididos em oito grupos de cinco integrantes. Os dois primeiros colocados de cada chave avançavam para as oitavas de final. O melhor primeiro colocado enfrentaria o pior segundo colocado, o segundo melhor primeiro colocado enfrentaria o segundo pior segundo colocado e assim por diante. Após o fim dos jogos de ida e volta das oitavas de final, a definição dos duelos das quartas de final levará em conta também a pontuação das equipes nas oitavas.

Confira abaixo os duelos das oitavas de final, com os primeiros colocados decidindo em casa:

Ida (20/09):

Coruripe x São Caetano
Botafogo x CRAC
Palmas x Remo
Caldense x Rio Branco-ES
Lajeadense x Central
Rio Branco-AC x Ypiranga
Estanciano x River
Operário Ferroviário x Campinense
Volta (27/09):

São Caetano x Coruripe
CRAC x Botafogo
Remo x Palmas
Rio Branco-ES x Caldense
Central x Lajeadense
Ypiranga x Rio Branco-AC
River x Estanciano
Campinense x Operário Ferroviário

Mostrar mais

Leo Escudeiro

Apaixonado pela estética em torno do futebol tanto quanto pelo esporte em si. Formado em jornalismo pela Cásper Líbero, com pós-graduação em futebol pela Universidade Trivela (alerta de piada, não temos curso). Respeita o passado do esporte, mas quer é saber do futuro (“interesse eterno pelo futebol moderno!”).

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo