BrasilCampeonato Brasileiro

Nenhuma limitação conseguiu impedir esse torcedor de ver o Corinthians no estádio

Se dentro de campo o futebol tranquilo do Corinthians e a chance incrível perdida por Vágner Love foram o que mais chamaram a atenção na vitória do time sobre o Joinville, fora dele, assistindo à partida na Arena Corinthians, o grande destaque foi esse torcedor que você vê na foto. Sim, aquilo é uma cama hospitalar. O rapaz foi do hospital para o estádio acompanhar seu clube.

VEJA TAMBÉM: Humilde, Vivinho não se gabava de seu gol de placa: “Não quis humilhar ninguém”

Portador de ELA, Esclerose Lateral Amiotrófica, o torcedor provavelmente recebeu a recomendação de que não poderia sair da cama do hospital e de que precisaria ficar sob cuidados. Mas a vontade de ver o Corinthians era muito grande, e o rapaz deu o jeito que pôde para ver o jogo.

Segundo o Globo Esporte, no momento do terceiro gol do Alvinegro, marcado por Vágner Love, Tite apontou para o torcedor, dedicando a vitória ao fanático. Perguntado sobre o rapaz na coletiva após o duelo, emocionou-se e preferiu não fazer nenhum comentário.

Independentemente de qual seja o seu time do coração, é preciso reconhecer a preciosidade de uma imagem dessas. Não temos muitos detalhes sobre o torcedor ou sobre sua condição, mas a disposição que teve para ir ver seu time e o sacrifício despendido para estar lá em meio aos torcedores são dignos de nota. Uma cena ao mesmo tempo inusitada e completamente compreensível para quem é apaixonado por futebol.

Mostrar mais

Leo Escudeiro

Apaixonado pela estética em torno do futebol tanto quanto pelo esporte em si. Formado em jornalismo pela Cásper Líbero, com pós-graduação em futebol pela Universidade Trivela (alerta de piada, não temos curso). Respeita o passado do esporte, mas quer é saber do futuro (“interesse eterno pelo futebol moderno!”).

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo