John Kennedy volta, e Fluminense terá que encarar ‘problema’ para encaixá-lo
Fim do Pré-Olímpico traz 'dor de cabeça' para Fernando Diniz escalar Fluminense: John Kennedy será titular em 2024?

Além de Marquinhos, o Fluminense também terá outros reforços do Pré-Olímpico: os retornos de Alexsander e John Kennedy. Só que isso pode acabar sendo um “problema” para Fernando Diniz. Com poucas vagas no ataque, será difícil encaixar o camisa 9, que pede passagem desde 2023.
John Kennedy fez excelente Pré-Olímpico e foi um dos destaques da irregular Seleção Sub-23 ao lado de Endrick. A dupla suscitou comparações que a Trivela irá evitar, mas é um fato: o camisa 9 do Flu é um jogador diferente.

Desde 2023 que o jovem de 21 anos é um dos destaques do clube, mas nunca teve o status de titular absoluto. Até porque o dono de sua posição é Germán Cano, uma máquina de fazer gols.
Agora com o seu retorno ao elenco em 2024, John Kennedy deve receber algumas folgas. Em breve, entretanto, Fernando Diniz terá que lidar novamente com esse “problema”
Quatro atacantes? John Kennedy pode forçar Diniz a mudar Fluminense
O Fluminense campeão da Libertadores em 2023 muitas vezes teve quatro atacantes em campo. Essa foi a saída encontrada por Diniz para escalar John Kennedy sem tirar Germán Cano nem perder profundidade nas pontas com Arias e Keno.
#Libertadores Minuto 99. Fluminense atacó con 4 delanteros: 4v4 con la defensa de Boca. El lateral Diogo Barbosa, por dentro, libre. John Kennedy atrajo a Figal, y Keno sacó a Valentini. Además de la técnica, la movilidad de los atacantes del Tricolor crearon el gol del título pic.twitter.com/BnuFbE9EUN
— José Manuel Valladares (@JMValladares) November 5, 2023
Mas essa será a melhor fórmula em 2024? Com novas opções para o meio-campo e o ataque, além da permanência de André, o Flu pode ser ainda mais ofensivo. O volante é costumeiramente utilizado como zagueiro, abrindo a vaga para alguém no ataque. Seria o lugar para John Kennedy?
Para isso, o Tricolor teria que repetir os melhores momentos de seu 2023, quando conseguiu ser muito agressivo no ataque. Sem seu melhor defensor, Nino, vendido ao Zenit, entretanto, esse desafio será maior.
John Kennedy na ponta? Atacante já jogou assim na base do Fluminense
Móvel, forte e habilidoso, John Kennedy é um centroavante e tanto. Mas já jogou muitas vezes em outras posições.
Nas divisões de base do Fluminense, em Xerém, JK já foi ponta. Ele atuou ao lado de João Neto, Alexandre Jesus, Matheus Pato e diversos outros centroavantes. Aberto pela ponta, geralmente na esquerda, ele conseguia marcar gols, mas ficava um pouco mais distante na área. Será uma possibilidade?
O atacante John Kennedy, que acaba de marcar no Fla-Flu no Maracanã, costumava marcar na base diante do rival rubro-negro, como neste belo gol pelo sub-20 na temporada passada. E qual a semelhança com o dia de hoje? O cabelo "pagode 90", especialmente Belo e Rodriguinho. pic.twitter.com/p1I4rxtxa2
— Olheiros?️ (@olheiros) October 23, 2021
Na própria seleção olímpica, a dupla com Endrick fez ambos fugirem um pouco de suas características táticas, até parecidas, em vários momentos. John Kennedy criou por dentro, esteve aberto e flutuou até por trás do atacante, como um 10 — ou um segundo atacante. A função é até parecida com a que executa ao lado de Cano. Mas por ali, concorrerá também com Arias, Terans, Renato Augusto e Ganso.
O problema já está com Fernando Diniz, que não pode reclamar da dor de cabeça que o Fluminense acabou de ganhar.