Brasil

Sem Coudet, suspenso, Internacional roda o plantel para encarar o Juventude no Alfredo Jaconi

No terceiro jogo de uma semana desgastante, Internacional visita o Juventude com time alternativo e sem o técnico Eduardo Coudet, que foi suspenso por três partidas

Para fechar uma semana cansativa, com duas vitórias importantes, no clássico Gre-Nal, no último domingo (25), e sobre o ASA, na Copa do Brasil, na quarta-feira (28), o Internacional encara o Juventude, neste sábado (2), às 16h30 (horário de Brasília), no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. Já classificado para as quartas de final do Campeonato Gaúcho, e com a liderança garantida, o Colorado deve rodar o elenco e utilizar um time alternativo nesta que é sua última partida na primeira fase do estadual.

Com isso, alguns jogadores que tem entrado no segundo tempo dos últimos jogos receberão oportunidade de iniciar. São os casos, por exemplo, dos recém-chegados Bruno Gomes e Wesley. Ambos estrearam no Gre-Nal, e também ingressaram no jogo contra o ASA. Além deles, Rômulo, Gustavo Prado e Lucca são outros atletas que devem aparecer do meio para frente.

As maiores dúvidas residem no sistema defensivo. Com desconforto muscular de Hugo Mallo, Bustos é o único lateral direito de ofício à disposição. Igor Gomes pode atuar improvisado no setor, mas se isso acontecer o titular Vitão será requisitado na zaga. Na lateral esquerda, Thauan Lara, que estreou em 2024 contra o São José após se apresentar acima do peso na pré-temporada, deve jogar no lugar de Renê.

Coudet foi suspenso por três jogos por conta de incidente no jogo contra o São José

Eduardo Coudet é quem escalará esse time do Inter para enfrentar o Juventude. Mas o auxiliar Lucho González é quem estará em seu lugar na beira do gramado do Alfredo Jaconi. Na sexta-feira (1º), o treinador colorado foi punido com três jogos de suspensão por conta de incidente na partida contra o São José, em que discutiu com China Balbino, técnico adversário, e foi expulso.

Coudet já cumpriu um jogo de suspensão automática, na vitória por 3 a 1 sobre o Brasil de Pelotas, na oitava rodada. Dessa forma, restam duas partidas de punição. Além do duelo contra o Juventude, o treinador argentino também não poderá comandar o Inter nas quartas de final, que tem confronto único.

Inclusive, com todos os jogos desta última rodada acontecendo simultaneamente, o Inter conhecerá ainda neste sábado (2) seu adversário na próxima fase, que será o oitavo colocado. Atualmente, este posto é ocupado pelo São Luiz. Mas pode ser de Novo Hamburgo, Ypiranga ou Avenida, que também brigam com a equipe de Ijuí contra o rebaixamento.

Também já classificado, Juventude busca quebrar sequência de cinco jogos sem vitória

Já classificado, assim como o Inter, o Juventude é o quarto colocado, com 15 pontos, e busca garantir um lugar no G-4, a fim de jogar em casa nas quartas de final, e pelo empate. O alviverde também tenta quebrar a sequência de cinco jogos sem vitória, após ter iniciado bem o Gauchão sob o comando de Roger Machado.

Na última terça-feira (27), Juventude se classificou na Copa do Brasil ao empatar em 0 a 0 com o Iguatu/CE. Foto: Fernando Alves/EC Juventude

Da mesma forma que o Inter, o Juventude vem de classificação na Copa do Brasil, mas após empate, em 0 a 0, com o Iguatu, na última terça-feira (27), no Ceará. A partida marcou a estreia de Nenê, recuperado de lesão no pé, em 2024. Com seu retorno, Roger passa a ter todo elenco alviverde à disposição.

Internacional no Campeonato Gaúcho 2024

  • 1º lugar com 25 pontos em 10 jogos
  • 8 vitórias, 1 empate e 1 derrota
  • 19 gols feitos e 6 gols sofridos
  • 83% de aproveitamento

Juventude no Campeonato Gaúcho 2024

  • 4º lugar com 15 pontos em 10 jogos
  • 4 vitórias, 3 empates e 3 derrotas
  • 14 gols feitos e 7 gols sofridos
  • 50% de aproveitamento
Foto de Nícolas Wagner

Nícolas Wagner

Gaúcho e formado em Jornalismo pela PUC-RS, já passou pela Rádio Grenal e pela RDC TV. É, também, coordenador de conteúdo da Rádio Índio Capilé.
Botão Voltar ao topo