Brasil

Ainda sem Rochet, Internacional tem outros três desfalques para o Gre-Nal

Depois de mistério sobre possível retorno, Rochet segue como desfalque do Internacional para o Gre-Nal, em que Coudet também não contará com Mercado, Matheus Dias e Hyoran

A poucas horas do primeiro clássico Gre-Nal de 2024, que acontece neste domingo, às 18h, no Beira-Rio, o Internacional divulgou sua lista de relacionados. Além de Rochet, que ainda não se recuperou plenamente do desconforto na região torácica, o técnico Eduardo Coudet não poderá contar com outros três jogadores: Gabriel Mercado, Matheus Dias e Hyoran.

Rochet ainda não estreou na temporada por conta do desconforto, que é resquício da fissura na costela sofrida em outubro do ano passado, na véspera do último Gre-Nal, vencido pelo Inter por 3 a 2. Nos últimos dias, foi especulado que o goleiro uruguaio poderia retornar. Ele inclusive teria treinado na parte fechada à imprensa nos treinamentos no CT Parque Gigante. Porém, a volta não se confirmou. Anthoni será mais uma vez o responsável por defender a meta colorada, já que Ivan se recupera de grave lesão no joelho.

Na zaga, a ausência de Mercado é motivada por dores no joelho esquerdo. O argentino já iniciou tratamento. Menos mal, para o Inter, que Robert Renan vem com ritmo de jogo. Ele foi titular em seis dos oito jogos que disputou até aqui no Campeonato Gaúcho. Em três deles, começou ao lado de Vitão, que será sua dupla no Gre-Nal.

Assim como Rochet, Matheus Dias ainda não jogou pelo Inter em 2024. As consecutivas lesões musculares, cuja última tirou o volante do Torneio Pré-Olímpico, exige cuidado especial por parte da comissão técnica. Por mais que esteja recuperado, já há algumas semanas o jovem jogador passa por processo de retreinamento, visando fortalecimento muscular para evitar novos problemas.

Por fim, outro desfalque, de última hora, é Hyoran. De acordo com o Inter, o meia foi liberado para resolver questões pessoa. Na posição em que ele geralmente atua quando está em campo, pelo lado direito, Maurício deve ser o titular. Bruno Henrique e Carlos de Pena são outros relacionados que também podem exercer a função.

Coudet deve colocar Maurício como titular, e ganha duas opções para o banco de reservas

Com a volta de Maurício ao 11 inicial do Inter, Alario deve começar no banco de reservas. Dessa forma, Alan Patrick será novamente adiantado para atuar ao lado de Enner Valencia, no ataque, e Bruno Henrique sai do lado direito para atuar por dentro, à frente de Aránguiz, que é o primeiro volante. No 4-1-3-2, a provável escalação do Inter tem Anthoni; Bustos, Vitão, Robert Renan e Renê; Aránguiz; Maurício, Bruno Henrique e Wanderson; Alan Patrick e Enner Valencia.

Novidades entre os relacionados são Bruno Gomes e Wesley. Contratados recentemente, o volante e o atacante treinam desde semana passada no CT Parque Gigante, foram apresentados oficialmente na última terça-feira (20) e, agora, relacionados pela primeira vez.

Grêmio não divulgou relacionados

Diferentemente do Inter, o Grêmio não divulgou lista de relacionados. A principal dúvida é quanto à utilização ou não de Diego Costa. O time de Renato Portaluppi também deve ter mudança de esquema tático e atuar no 4-1-4-1 ou no 3-5-2, com Du Queiroz e Pavón como novidades no time titular.

A partida no Beira-Rio é válida pela 10ª e penúltima rodada da fase classificatória do Campeonato Gaúcho. Com os dois times já garantidos nas quartas de final, a disputa é pela liderança da competição, que dará vantagem de decidir em casa nas fases finais. O Inter é líder, com 22 pontos, e o Grêmio vice-líder, com 20.

Internacional no Campeonato Gaúcho 2024

  • 1º lugar com 22 pontos
  • 9 jogos, 7 vitórias, 1 empate e 1 derrota
  • 16 gols feitos e 4 gols sofridos
  • 81% de aproveitamento

Grêmio no Campeonato Gaúcho 2024

  • 2º lugar com 20 pontos
  • 9 jogos, 6 vitórias, 2 empates e 1 derrota
  • 17 gols marcados e 6 gols sofridos
  • 74% de aproveitamento
Foto de Nícolas Wagner

Nícolas WagnerSetorista

Gaúcho, formado em jornalismo pela PUC-RS e especializado em análise de desempenho e mercado pelo Futebol Interativo. Antes da Trivela, passou pela Rádio Grenal e pela RDC TV. Também é coordenador de conteúdo da Rádio Índio Capilé.
Botão Voltar ao topo