Brasil

Cinco nomes para o Grêmio tentar suprir carência de centroavante

Trivela lista alternativas para o Tricolor Gaúcho reforçar seu ataque na próxima janela de transferências

Com Diego Costa e André Henrique lesionados, e o contestado João Pedro Galvão no último mês de contrato, urge a necessidade do Grêmio contratar centroavante(s) na janela de transferências que abre no próximo dia 10.

Por conta disso, a Trivela listou cinco jogadores que podem ser opções para o Tricolor Gaúcho, dentro da realidade do clube. Alguns deles, inclusive, já foram especulados.

Gabigol (Flamengo)

Ciclo de Gabigol no Flamengo está perto do fim. Foto: Icon Sport

Afastado dos jogos do Flamengo e sem perspectiva de renovação do contrato que encerra no final do ano, Gabigol se torna um nome óbvio para o Grêmio, principalmente por conta da boa relação com Renato Gaúcho, que o comandou no Rubro-Negro Carioca.

Entretanto, o próprio treinador gremista alertou para a dificuldade de um eventual negócio, mesmo que o Tricolor Gaúcho não precise pagar alto valor pela transferência em si.

É uma coisa muito distante da gente, pelo salário que ele ganha, pelas condições financeiras — disse Renato.

Deyverson (Cuiabá)

Por indisciplina, Deyverson não atua pelo Cuiabá desde abril. Foto: Francisco Alves/IconSport

Outro centroavante em litígio com seu clube que, por consequência, pode se tornar alvo do Grêmio, é Deyverson. Desde o ano passado, quando esbanjou carisma na Arena e tomou café com Rodrigo Ely, seu padrinho de casamento, ele tem o nome ligado ao Tricolor Gaúcho.

Afastado do elenco do Cuiabá desde abril por motivos disciplinares, Deyverson tem contrato apenas até o final do ano. O Dourado exigirá compensação financeira para uma saída. Mas, com o risco de perder o jogador de graça, o valor deve ser bem menor do que os US$ 5 milhões (R$ 28,2 milhões) da multa rescisória.

Andrés Vombergar (sem clube)

Vombergar já jogou no San Lorenzo. Foto: Roberto Tuero/IconSport

Argentino naturalizado esloveno, Andrés Vombergar tem 29 anos e já atuou por Atlético San Luis, do México, e San Lorenzo, da Argentina. Por último, estava no Al Ittihad Kalba, dos Emirados Árabes Unidos, por quem marcou dez gols em 31 jogos.

Sem contrato com a equipe árabe desde domingo (30), Vombergar está livre no mercado. De acordo com o repórter Kaliel Dornelles, da Rádio Bandeirantes, o Tricolor Gaúcho teria feito uma sondagem ao centroavante.

Ignacio Pussetto (Huracán)

Pussetto é o artilheiro do Huracán. Foto: Divulgação/Huracán

Com passagens por Udinese e Sampdoria, na Itália, e Watford, na Inglaterra, o argentino Ignacio Pussetto tem 28 anos e está desde o ano passado no Huracán, por quem soma 12 gols em 34 jogos.

Com contrato somente até o final desta temporada com o Huracán, Pussetto teria o desejo de retornar à Europa, de olho em convocações para a Seleção Argentina. Entretanto, a Libertadores, na qual o Grêmio está nas oitavas de final, pode ser um atrativo para o centroavante.

Léo Souza (Zhejiang)

Léo Souza foi artilheiro da última Superliga Chinesa pelo Zhejiang FC. Foto: Divulgação

Formado nas categorias de base de Corinthians e Santos, Léo Souza tem 27 anos e está desde 2018 no futebol asiático. Na atual temporada, o centroavante brasileiro soma 11 gols em 18 jogos pelo Zheijang, da China.

No início do ano, Léo Souza foi sondado pelo São Paulo. Em entrevista exclusiva à Trivela, em março, o atacante revelou o desejo de retornar ao Brasil futuramente.

É o meu país, lugar que eu amo, então penso, sim, em voltar para o Brasil. É o sonho da minha família, um retorno no futuro. Espero conseguir realizar — afirmou.

Foto de Nícolas Wagner

Nícolas Wagner

Gaúcho, formado em jornalismo pela PUC-RS e especializado em análise de desempenho e mercado pelo Futebol Interativo. Antes da Trivela, passou pela Rádio Grenal e pela RDC TV. Também é coordenador de conteúdo da Rádio Índio Capilé.
Foto de Matheus Cristianini

Matheus Cristianini

Jornalista formado pela Unesp, com passagens por Antenados no Futebol, Bolavip Brasil, Minha Torcida e Esportelândia. Na Trivela, é redator de futebol nacional e internacional.
Botão Voltar ao topo