Flamengo barra Gabigol de jogo e quer negociá-lo já na próxima janela
Após declaração de empresário, diretoria rubro-negra perdeu de vez a paciência e deseja 'se livrar' do atacante o quanto antes

A cada dia que passa, a relação entre Flamengo e Gabigol fica mais desgastada. Neste sábado (29), o clube decidiu afastar o atacante. Assim, o camisa 99 não será relacionado para o jogo deste domingo (30), contra o Cruzeiro, às 18h30 (horário de Brasília), no Maracanã. A informação foi divulgada primeiramente pelo jornalista Mauro Cezar Pereira.
Segundo apuração da Trivela, o clube pretende negociar Gabigol ainda nesta janela, para não correr o risco de vê-lo sair de graça num futuro próximo.
A diretoria do Flamengo não gostou nada das declarações do empresário Júnior Pedroso, concedidas ao Seleção SporTV na última sexta-feira (28).
No programa, o agente de Gabigol criticou veementemente a proposta de renovação apresentada pelo time rubro-negro e disse que já está se movimentado para saída do atacante da equipe carioca.
Aspas de Júnior Pedroso ao Seleção SporTV:
— E agora por último o Flamengo veio abordar diretamente o Gabriel com essa proposta de extensão de um ano de contrato, entendendo que o clube precisava de um tempo para avaliá-lo. Isso foi direto com o Gabriel e de fato no momento ele estranhou. Nunca imaginamos que o Flamengo iria propor extensão de contrato de um ano, independentemente dos termos financeiros. E ele, óbvio, negou na hora.
— Ele entendeu o que estava acontecendo. Discutimos o tema e resolvemos daqui para frente começar a trabalhar de fato a saída dele do Flamengo. Está muito claro que o Flamengo não tem interesse esportivo na renovação dele.
?⚫️ Acabou o amor?
Casamento entre Flamengo e Gabigol parece muito perto do fim; atleta pode assinar pré-contrato a partir de 1º de julho
VEJA: https://t.co/gkzfpYP8tl pic.twitter.com/53m8BlgXgF
— Trivela (@trivela) June 28, 2024
Gabigol tem vínculo com o Flamengo até dezembro deste ano. O clube da Gávea ofereceu extensão por uma temporada — até o fim de 2025 — e aumento salarial de quase 50%.
Apesar da boa valorização financeira, o camisa 99 se irritou com o tempo de contrato proposto e recusou a oferta. A partir da próxima segunda-feira (1), ele ficará livre para assinar pré-contrato com outra equipe.
O afastamento de Gabigol, ao que tudo indica, não é definitivo. Se trata de algo pontual, especificamente em relação ao duelo com o Cruzeiro, válido pelo Campeonato Brasileiro.
Intenção do Flamengo é negociar Gabigol já na janela de julho
Suspensão por doping, episódio ‘camisa do Corinthians', dificuldades de renovação. A paciência do Flamengo com Gabigol está se esgotando e as partes caminham para uma separação.
Em um primeiro momento, o clube rubro-negro havia adotado a estratégia de ‘cozinhar em banho-maria' a questão contratual de Gabigol. A ideia era esticar a corda ao máximo e postergar tal imbróglio. Mas o cenário mudou por completo.
Diante dos atritos recentes, a diretoria do Flamengo passou a enxergar com bons olhos uma saída do atacante já na próxima janela.
É mais inteligente para o Rubro-Negro negociar agora e receber algo em troca, ao invés de perdê-lo de graça no fim do ano. Esse é o pensamento do departamento de futebol.
*A janela de transferências abre no dia 10 de julho e vai até 2 de setembro.
Vale lembrar que, segundo o regulamento da CBF, os jogadores só podem ser negociados com adversários nacionais se tiverem atuado menos do que sete vezes no Campeonato Brasileiro. Gabigol tem cinco jogos disputados na competição.

- - ↓ Continua após o recado ↓ - -
Palmeiras é um dos principais interessados em Gabigol
Sempre atento às oportunidades de mercado, o Palmeiras monitora a situação de Gabigol. Internamente, o clube alviverde já calcula o impacto que a chegada do atacante traria às suas finanças. Leila Pereira e Abel Ferreira são os principais entusiastas da possível contratação do artilheiro.
No Flamengo, Gabriel Barbosa recebe em torno de R$ 2,3 milhões de salário — remuneração parecida com a de Dudu no Palmeiras.
A questão financeira é o grande ponto para o Palmeiras tentar ou não Gabigol. O interesse existe, mas o clube paulista não fará loucuras. Até o momento, o Verdão não apresentou nenhuma proposta.
— A gente sabe que o Palmeiras gosta dele, a gente já teve discussões anteriores lá atrás, mas o Palmeiras não fez uma abordagem em relação a discutir essa transferência agora. Até porque, o Gabriel fica livre em dezembro de 2024. Ou seja, a partir de 1º de julho, pode assinar um pré-acordo para sair livre para qualquer clube do mundo — disse o empresário de Gabigol.