Brasil

Flamengo barra Gabigol de jogo e quer negociá-lo já na próxima janela

Após declaração de empresário, diretoria rubro-negra perdeu de vez a paciência e deseja 'se livrar' do atacante o quanto antes

A cada dia que passa, a relação entre Flamengo e Gabigol fica mais desgastada. Neste sábado (29), o clube decidiu afastar o atacante. Assim, o camisa 99 não será relacionado para o jogo deste domingo (30), contra o Cruzeiro, às 18h30 (horário de Brasília), no Maracanã. A informação foi divulgada primeiramente pelo jornalista Mauro Cezar Pereira.

Segundo apuração da Trivela, o clube pretende negociar Gabigol ainda nesta janela, para não correr o risco de vê-lo sair de graça num futuro próximo.

A diretoria do Flamengo não gostou nada das declarações do empresário Júnior Pedroso, concedidas ao Seleção SporTV na última sexta-feira (28).

No programa, o agente de Gabigol criticou veementemente a proposta de renovação apresentada pelo time rubro-negro e disse que já está se movimentado para saída do atacante da equipe carioca.

Aspas de Júnior Pedroso ao Seleção SporTV:

— E agora por último o Flamengo veio abordar diretamente o Gabriel com essa proposta de extensão de um ano de contrato, entendendo que o clube precisava de um tempo para avaliá-lo. Isso foi direto com o Gabriel e de fato no momento ele estranhou. Nunca imaginamos que o Flamengo iria propor extensão de contrato de um ano, independentemente dos termos financeiros. E ele, óbvio, negou na hora.

— Ele entendeu o que estava acontecendo. Discutimos o tema e resolvemos daqui para frente começar a trabalhar de fato a saída dele do Flamengo. Está muito claro que o Flamengo não tem interesse esportivo na renovação dele.

Gabigol tem vínculo com o Flamengo até dezembro deste ano. O clube da Gávea ofereceu extensão por uma temporada — até o fim de 2025 — e aumento salarial de quase 50%.

Apesar da boa valorização financeira, o camisa 99 se irritou com o tempo de contrato proposto e recusou a oferta. A partir da próxima segunda-feira (1), ele ficará livre para assinar pré-contrato com outra equipe.

O afastamento de Gabigol, ao que tudo indica, não é definitivo. Se trata de algo pontual, especificamente em relação ao duelo com o Cruzeiro, válido pelo Campeonato Brasileiro. 

Intenção do Flamengo é negociar Gabigol já na janela de julho

Suspensão por doping, episódio ‘camisa do Corinthians', dificuldades de renovação. A paciência do Flamengo com Gabigol está se esgotando e as partes caminham para uma separação.

Em um primeiro momento, o clube rubro-negro havia adotado a estratégia de ‘cozinhar em banho-maria' a questão contratual de Gabigol. A ideia era esticar a corda ao máximo e postergar tal imbróglio. Mas o cenário mudou por completo.

Diante dos atritos recentes, a diretoria do Flamengo passou a enxergar com bons olhos uma saída do atacante já na próxima janela.

É mais inteligente para o Rubro-Negro negociar agora e receber algo em troca, ao invés de perdê-lo de graça no fim do ano. Esse é o pensamento do departamento de futebol.

*A janela de transferências abre no dia 10 de julho e vai até 2 de setembro.

Vale lembrar que, segundo o regulamento da CBF, os jogadores só podem ser negociados com adversários nacionais se tiverem atuado menos do que sete vezes no Campeonato Brasileiro. Gabigol tem cinco jogos disputados na competição.

Gabigol em ação pelo Flamengo
Gabigol em ação pelo Flamengo (Foto: Icon Sport)

Palmeiras é um dos principais interessados em Gabigol

Sempre atento às oportunidades de mercado, o Palmeiras monitora a situação de Gabigol. Internamente, o clube alviverde já calcula o impacto que a chegada do atacante traria às suas finanças. Leila Pereira e Abel Ferreira são os principais entusiastas da possível contratação do artilheiro.

No Flamengo, Gabriel Barbosa recebe em torno de R$ 2,3 milhões de salário — remuneração parecida com a de Dudu no Palmeiras.

A questão financeira é o grande ponto para o Palmeiras tentar ou não Gabigol. O interesse existe, mas o clube paulista não fará loucuras. Até o momento, o Verdão não apresentou nenhuma proposta.

— A gente sabe que o Palmeiras gosta dele, a gente já teve discussões anteriores lá atrás, mas o Palmeiras não fez uma abordagem em relação a discutir essa transferência agora. Até porque, o Gabriel fica livre em dezembro de 2024. Ou seja, a partir de 1º de julho, pode assinar um pré-acordo para sair livre para qualquer clube do mundo — disse o empresário de Gabigol.

Foto de Guilherme Calvano

Guilherme CalvanoRedator

Jornalista pela UNESA, nascido e criado no Rio de Janeiro. Cobriu o Flamengo no Coluna do Fla e o Chelsea no Blues of Stamford. Na Trivela, é redator e escreve sobre futebol brasileiro e internacional.
Foto de Guilherme Xavier

Guilherme XavierSetorista

Jornalista formado pela PUC-Rio. Da final da Libertadores a Série A2 do Carioca. Copa do Mundo e Olimpíada na bagagem. Passou por Coluna do Fla e Lance antes de chegar à Trivela, onde apura e escreve sobre o Flamengo desde 2023.
Botão Voltar ao topo