Brasil

Deyverson no Grêmio? O que sabemos sobre a urgente necessidade de reforços para Renato

Com três dos quatro centroavantes lesionados, inclusive Diego Costa, Tricolor Gaúcho está de olho no mercado

Vice-lanterna do Campeonato Brasileiro, em que vem de seis derrotas consecutivas, o Grêmio pretende reforçar seu elenco na janela de transferências do meio do ano.

Principalmente no ataque, que no momento conta apenas com o contestado João Pedro Galvão como alternativa para centroavante.

Diante desse cenário, um nome que já esteve na pauta do Grêmio volta a ser especulado. Conforme informação do repórter Diego Torbes, divulgada nesta terça-feira (25), há chance do Tricolor Gaúcho contratar Deyverson, do Cuiabá.

Especulado no Grêmio no final de 2023, Deyverson foi afastado por indisciplina no Cuiabá

Deyverson foi ventilado no Grêmio no final do ano passado, quando Luis Suárez deixou o Tricolor Gaúcho para jogar no Inter Miami, do Estados Unidos. Porém, depois de tentar centroavantes estrangeiros de renome, a direção gremista contratou apenas Diego Costa, em fevereiro.

Um aspecto que pesou contra a possível vinda de Deyverson naquele momento era a pedida do Cuiabá. Depois da temporada de destaque do centroavante em 2023, com 17 gols em 45 jogos, o Dourado só aceitava liberá-lo mediante ao pagamento da multa rescisória, estipulada US$ 5 milhões (R$ 24,4 milhões), conforme apurado pela Trivela.

Deyverson pelo Cuiabá (2022 até o momento)

  • 78 jogos
  • 31 gols
  • 9 assistências

O que mudou de lá para cá foi que, devido a atos de indisciplina, Deyverson treina separado do restante do elenco do Cuiabá e não atua desde abril. Com contrato apenas até o final do ano, o Dourado deve tentar vendê-lo agora para que, ao menos, o centroavante de 33 anos não saia de graça.

Cruzeiro, Santos, Vasco e Corinthians são alguns dos outros clubes interessados.

Carência é tamanha que Renato improvisou zagueiro como centroavante

Para o Grêmio, seria um negócio de ocasião para suprir com urgência a ausência de Diego Costa, que se recupera de grave lesão muscular. Além dele, André Henrique e Jardiel também estão entregues ao departamento médico — o primeiro, próximo do retorno.

A série de desfalques levou Renato Gaúcho a improvisar Galdino no comando do ataque no clássico Gre-Nal do último sábado (22), no Couto Pereira, em Curitiba. Na reta final da derrota gremista por 1 a 0, o zagueiro Rodrigo Ely entrou como centroavante.

Às vezes a gente peca pela falta de peças em algumas posições. Quando tenho que colocar um zagueiro no ataque, fica difícil. Infelizmente tivemos algumas lesões, e o João Pedro Galvão, criticado, tive que mudar. Tenho que buscar alternativas, tentei buscar no Gre-Nal. Muitas vezes a falta de opções faz com que você infelizmente tenha essa sequência negativa — lamentou Renato.

Diante da reclamação do treinador, o presidente do Grêmio, Alberto Guerra, garantiu que o Grêmio busca a contratação de um centroavante na janela de transferências que abre no dia 10 de julho.

Deixar uma palavra de esperança, porque nessa próxima janela vamos fazer uma janela boa para reforçar ainda mais a equipe. Todo mundo sabe, já falamos, a gente está atrás de centroavante, sim. E na janela do meio do ano devemos anunciar — afirmou Guerra.

Grêmio no Campeonato Brasileiro 2024

  • 19º lugar em 6 pontos em 9 jogos
  • 2 vitórias e 7 derrotas
  • 22% de aproveitamento
  • 6 gols feitos e 11 gols sofridos
Foto de Nícolas Wagner

Nícolas WagnerSetorista

Gaúcho, formado em jornalismo pela PUC-RS e especializado em análise de desempenho e mercado pelo Futebol Interativo. Antes da Trivela, passou pela Rádio Grenal e pela RDC TV. Também é coordenador de conteúdo da Rádio Índio Capilé.
Botão Voltar ao topo