Brasileirão Série A

Bastou um toque de Alan Patrick para o Internacional vencer o Gre-Nal e aumentar a crise no Grêmio

Depois de jogada do camisa 10, Colorado marcou gol esquisito para vencer o Gre-Nal 442, em Curitiba

A grande dúvida do Gre-Nal 442 era Alan Patrick. Recuperado de desconforto muscular, o camisa 10 foi para o jogo. E bastou um lance de qualidade de seu capitão para o Internacional vencer por 1 a 0, neste sábado (22), no Couto Pereira, em Curitiba, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Após jogada de Alan Patrick, aos 18 minutos do segundo tempo, Vitão cabeceou, a bola desviou em Gustavo Martins e passou por Marchesín para balançar a rede gremista, em gol esquisito, e garantir a vitória colorada.

Feliz pela vitória. Ressaltar o empenho de todos. O Gre-Nal é um jogo diferente. Sinceramente, não sabia se iria me recuperar a tempo para ajudar meus companheiros. Fico feliz — disse Alan Patrick na saída de campo.

Com a vitória, o Internacional entra no G-6 do Campeonato Brasileiro, na sexta colocação, com 17 pontos em nove jogos. Na próxima quarta-feira (26), às 21h30min, o Colorado enfrenta o Atlético-MG no Heriberto Hülse, em Criciúma/SC.

Já o Grêmio, que chegou à sexta derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro, segue na penúltima colocação, afundado na zona de rebaixamento, com apenas seis pontos em nove jogos. Na próxima quarta-feira (26), às 20h, o Tricolor Gaúcho visita o Atlético-GO, no Antônio Accioly, em Goiânia/GO.

Com poucas emoções, primeiro tempo não teve sequer um chute a gol

Marchesín e Fabrício não precisaram trabalhar no primeiro tempo. As sete finalizações do Grêmio e as seis do Inter não tomaram a direção do gol.

A primeira chegada foi do Inter, que concluiu para fora com Renê, em sobra de bola na frente da área, aos cinco minutos. Dois minutos, o Grêmio respondeu com Pavón, que trouxe para dentro e bateu de canhota, desviado no lateral esquerdo colorado.

Em minutos de leve superioridade do Inter, Bustos, aos 15, e Wanderson, aos 22, tentaram de fora da área. Mas o chute do lateral argentino foi por cima, e o do atacante parou em Geromel. Aos 35, em investida pela direita, lado forte colroado, Bruno Henrique cruzou com veneno, mas a bola passou por Alario.

João Pedro perde melhor chance do Grêmio, e Internacional chega à vitória em gol esquisito

O Grêmio teve a primeira grande oportunidade do jogo aos cinco minutos do segundo tempo. Cristaldo descolou belo passe de calcanhar para João Pedro, que invadiu a grande área e chutou rasteiro. Com o pé esquerdo, Fabrício defendeu.

O susto levou Coudet a mexer logo no Inter. Saíram Bruno Henrique e Alario, entraram Aránguiz e Lucca. Porém, o centroavante só teve tempo de cavar um cartão amarelo para Dodi ao puxar contra-ataque.

Apenas quatro minutos após entrar, após choque de cabeça com Geromel, Lucca precisou ser substituído. Sem outros atacantes à disposição, Coudet colocou Gustavo Prado.

Apagado até então, aos 18 minutos Alan Patrick passou por Carballo ao ganhar no pé de ferro e chutou cruzado. Marchesín defendeu com o pé. No rebote, Vitão ganhou de Geromel pelo alto e cabeceou. A bola desviou em Gustavo Martins, passou pelo goleiro gremista e morreu no fundo das redes.

Já com Edenílson e Nathan Fernandes em campo, Gustavo Nunes ganhou de Bustos, aos 25, e arrancou com liberdade pela esquerda. Porém, o chute saiu fraco, para defesa tranquila de Fabrício.

Um minuto depois, Wesley respondeu do outro lado. Marchesín espalmou e, no rebote, Gustavo Prado isolou.

O Inter se fechou com as entradas de Gabriel Mercado e Igor Gomes, aos 33 minutos. Renato tentou apostar no jogo aéreo com os ingressos dos ‘centroavantes’ Rodrigo Ely e João Pedro Galvão, mas sem muito sucesso.

O Colorado ainda teve chance de ampliar aos 45, em contra-ataque. Mas Wesley e Aránguiz acertaram a trave, e Geromel salvou quase em cima da linha chute de Gustavo Prado.

Além de evitar o segundo gol do Inter, o capitão gremista ainda quase empatou aos 48. Após cobrança de falta lateral, Geromel cabeceou cruzado, e a bola passou perto da trave direita de Fabrício.

Foto de Nícolas Wagner

Nícolas Wagner

Gaúcho, formado em jornalismo pela PUC-RS e especializado em análise de desempenho e mercado pelo Futebol Interativo. Antes da Trivela, passou pela Rádio Grenal e pela RDC TV. Também é coordenador de conteúdo da Rádio Índio Capilé.
Botão Voltar ao topo