Brasil

Grêmio: Marchesín demonstra insatisfação com decisão de Renato Gaúcho

Goleiro argentino demonstrou publicamente sua insatisfação após empate com o Palmeiras

Não bastassem as contestáveis substituições que permitiram ao Palmeiras reagir e buscar o empate, uma outra decisão de Renato Gaúcho não repercutiu positivamente entre a torcida do Grêmio após o jogo de quinta-feira (4), no Estádio Centenário, em Caxias do Sul/RS, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Na entrevista coletiva depois do empate em 2 a 2 com o Palmeiras, Renato revelou que, por opção sua, o goleiro Marchesín não atuará no próximo duelo do Grêmio, contra o Juventude, no próximo domingo (7), às 16h, no Alfredo Jaconi.

Renato frisa que decisão foi tomada antes de discussão de Marchesín com Reinaldo

O treinador gremista garantiu que a decisão não tem relação com a calorosa discussão que Marchesín teve com Reinaldo, aos nove minutos do segundo tempo do empate com o Palmeiras.

Embora tenha criticado a postura de seus atletas, Renato disse que já tinha optado por retomar o rodízio de goleiros antes do jogo.

No domingo o Marche não vai jogar porque eu já tinha decidido isso ontem. Para daqui a pouco vocês não acharem que tirei o Marche e não tirei o Reinaldo. Sem querer fazer onda nesse sentido, porque a minha decisão já tinha sido tomada ontem, independente do resultado do jogo de hoje, e independente desse problema que aconteceu no campo, que é uma coisa super normal. Agora, dois jogadores experientes… não pode — alertou o treinador.

Marchesín não esconde descontentamento com decisão de Renato

Ao deixar o vestiário do Centenário, Marchesín foi questionado sobre esse revezamento com os outros goleiros do elenco —  Rafael Cabral e Caíque. Assim como no início da temporada, quando essa prática era corriqueira, o argentino demonstrou descontentamento com o rodízio.

É difícil jogar sabendo que no próximo jogo não vou jogar. Mas são decisões do treinador, tem que respeitar e seguir — afirmou.

Após início com falhas, Marchesín cresceu e se consolidou como titular do Grêmio

Depois de um início oscilante no Grêmio, com falhas que eram atribuídas principalmente à falta de ritmo de jogo, Marchesín vem crescendo e se consolidando na titularidade da meta gremista.

O goleiro foi fundamental para a classificação para as oitavas de final da Libertadores, ao fazer grandes defesas na vitória sobre o Huachipato, no Chile.

Experiente e multicampeão, Marchesín se destaca pela liderança e pelo perfil sanguíneo. Tecnicamente, chama atenção pela agilidade e reposição rápida.

Marchesín pelo Grêmio

  • 21 jogos
  • 19 gols sofridos
  • 58 defesas
Foto de Nícolas Wagner

Nícolas WagnerSetorista

Gaúcho, formado em jornalismo pela PUC-RS e especializado em análise de desempenho e mercado pelo Futebol Interativo. Antes da Trivela, passou pela Rádio Grenal e pela RDC TV. Também é coordenador de conteúdo da Rádio Índio Capilé.
Botão Voltar ao topo