Brasil

A caminho do Santos, Gil se despede do Corinthians no último dia de contrato: ‘Foi minha segunda casa’

Em sua despedida nas redes sociais, Gil relembrou que vestiu a camisa do Corinthians em 444 partidas

Acertado com o Santos, o zagueiro Gil aproveitou o último dia do ano para se despedir do Corinthians. Por meio de uma publicação em seu perfil no Instagram, o jogador de 36 anos afirmou que os sete anos de carreira vividos no clube, divididos em duas passagens, fizeram de lá a sua segunda casa. O seu contrato com o Timão se encerra às 23h59 deste domingo (31).

Por conta disso, o experiente defensor assinou um pré-contrato com o Peixe e será um dos pilares do técnico Fábio Carille na luta do Santos dentro do Campeonato Paulista e, principalmente, para conseguir o acesso de volta à Série A do Campeonato Brasileiro. O vínculo de Gil com o time da Vila Belmiro tem validade de um ano.

– Só posso agradecer por tudo que vivi intensamente nesses sete anos e meio de Corinthians. Clube que foi a minha segunda casa, que não medi esforços para lutar e para representar os 35 milhões de torcedores. Foi uma honra vestir essa camisa em 444 jogos, com gols, conquistas coletivas, individuais, convocações para a Seleção Brasileira, vitórias, derrotas, risos, choros e tudo sempre com a certeza de ter dado o meu máximo e ter feito o meu melhor. Aqui foi um lugar onde fiz grandes amigos, dentro e fora de campo, e que vou levar todos para sempre em meu coração. Obrigado, Corinthians! -, escreveu o zagueiro.

Números de Gil com a camisa do Corinthians

No decorrer dos 444 jogos, Gil conquistou 185 vitórias, 145 empates e 110 derrotas. Foram 19 gols marcados e três títulos conquistados: Campeonato Paulistão e Recopa Sul-Americana (2013) e Brasileirão (2015).

Esses números colocaram o zagueiro na história do clube de diferentes formas. Gil se tornou o segundo zagueiro com mais jogos na história do clube, quinto com mais gols e 15º atleta, considerando todas as posições, que mais atuou pelo clube ao longo dos seus 113 anos de existência.

- - Continua após o recado - -

Assine a newsletter da Trivela e junte-se à nossa comunidade. Receba conteúdo exclusivo toda semana e concorra a prêmios incríveis!

Já somos mais de 3.200 apaixonados por futebol!

Ao se inscrever, você concorda com a nossa Termos de Uso.

Reencontro com Carille no Santos

Ao descer a serra rumo à Baixada Santista, Gil irá reencontrar o técnico Fábio Carille. Os dois trabalharam juntos na segunda passagem do treinador pelo Corinthians, em 2019.

Na oportunidade, o zagueiro foi repatriado do futebol chinês, onde defendeu o Shandong Taishan por duas temporadas e meia. Ao retornar ao Brasil, Gil, já sob comando de Carille, foi titular ao longo de toda a edição daquele ano do Campeonato Brasileiro, em que o Corinthians terminou na 8ª colocação.

Acompanhado de Giuliano na Vila Belmiro

Além de Gil, outro jogador que irá trocar o Corinthians pelo Santos é o meia Giuliano, de 33 anos. Em situação idêntica a do zagueiro, o meio-campista viu o seu vínculo com o Timão chegar ao fim e, sem ser procurado pela diretoria corintiana, decidiu firmar um acordo com o Peixe.

Para suprir a saída de Gil, o Corinthians tem negociação em andamento com os zagueiros Felix Torres, do Santos Laguna, do México e da seleção equatoriana, e Adriano Martins, que defendeu o Novorizontino na última temporada. Eles são buscados para compor o sistema defensivo que deve ter Lucas Veríssimo como principal referência.

Foto de Bruno Lima

Bruno LimaSetorista

Jornalista pela UniSantos com passagem pelo Jornal A Tribuna de Santos. Já trabalhou na cobertura de jogos da Libertadores e das Eliminatórias Sul-Americanas no Brasil e no Exterior. Na Trivela, é setorista do Santos.
Foto de Jade Gimenez

Jade GimenezSetorista

Jornalista, fascinada por esporte desde a infância e transformou a paixão em profissão. Além do futebol, se mantem por dentro de outras modalidades desde Fórmula 1 até NFL. Trabalhou como repórter em TV e rádio cobrindo partidas de futebol, futsal e basquete.
Botão Voltar ao topo