Um problema a menos? Corinthians se aproxima de acerto com Benfica para manter Lucas Veríssimo no elenco
Contrato entre as equipes devem acontecer logo após Augusto Melo assumir o comando do time, o futuro presidente já tinha se mostrado confiante
A bola de neve de problemas do Corinthians aumenta a cada dia, principalmente pela sequência de notícias sobre dívidas que podem ser deixadas para trás pelo presidente Duílio Monteiro Alves. Na esfera esportiva, a situação também não anima a torcida, já que nenhum reforço foi anunciado de maneira oficial até o momento. Soma-se a isso, as inúmeras promessas feitas pelo futuro presidente Augusto Melo.
Mesmo com várias pendências a serem resolvidas, parece que ao menos um problema a diretoria corinthiana conseguiu resolver antes do final de 2023. Isso porque a continuidade de Lucas Veríssimo para a próxima temporada está bem encaminhada. O zagueiro foi uma das únicas boas notícias em um Corinthians bagunçado e cheio de decepções no ano que acaba no próximo domingo (31).
Após negociações, o Benfica, de Portugal, aceitou a proposta de 8 milhões de euros (cerca de 43 milhões de reais, de acordo com a cotação atual). O Corinthians deve realizar o pagamento em três vezes para ficar com Veríssimo de forma definitiva. A primeira parcela será no valor de 3 milhões de euros (a ser paga em outubro de 2024), a segunda também de 3 milhões de euros (a ser paga em outubro de 2025) e a última de 2 milhões de euros (a ser paga em outubro de 2026).
Além desse montante aos portugueses, o Timão será responsável pelo pagamento do mecanismo de solidariedade, por clube formador, a Santos e Linense. Mesmo com a compra, o Benfica ainda terá direito a 20% do lucro, caso o Corinthians negocie Veríssimo no futuro.
O zagueiro assinará contrato de cinco anos e o acordo deve ser concretizado no início de janeiro, quando Augusto Melo assumirá oficialmente a presidência do Corinthians. O futuro presidente já tinha se mostrado confiante com a possibilidade de manter o atleta no elenco para 2024:
– Fizemos proposta, é um jogador que se encaixou. Se esse jogador, quando veio se recuperar, tivesse um passe estipulado (valor de compra), custaria metade do que estamos oferecendo agora (R$ 37 milhões). Era uma aposta que se encaixou, e não queremos perder. É um líder do grupo, fizemos proposta, mas ele será nosso jogador, se Deus quiser – disse em entrevista ao SporTV
Lucas Veríssimo será presença importante dentro do elenco Corinthians
Após dar adeus ao experiente Gil e Bruno Mendez, o Corinthians não poderia se dar ao luxo de perder Lucas Veríssimo para 2024. O zagueiro chegou ao clube em julho, ganhou confiança com boas atuações e ajudou a equipe a se manter na Série A do Campeonato Brasileiro.
Zagueiro de boa estatura, Lucas Veríssimo deve ser um pilar do setor defensivo a ser construído por Mano Menezes na temporada que vem. O treinador gaúcho, que tem por característica montar equipes bem protegidas, deve aproveitar a experiência do zagueiro para auxiliar e consolidar o jovem Caetano ao seu lado.
Além da dupla, o Corinthians contará novamente com Raul Gustavo, que retorna de empréstimo do Bahia. Além disso, o clube já se acertou verbalmente com Adriano Martins, de 26 anos, do Grêmio Novorizontino. Existem ainda negociações por Félix Torres, do Santos Laguna, do México.
Lucas Veríssimo esteve presente em 18 jogos ao longo deste ano, sempre como titular. O defensor do Corinthians anotou um gol e contribuiu com duas assistências.
Lucas Veríssimo entre todos do @Corinthians desde a sua estreia:
1º em acerto no passe (92%)
1º em passes verticais (164)
1º em ações com a bola (641)
1º em ações defensivas (93)
1º em cortes realizados (63)
1º em duelos aéreos ganhos (37)
1º em Nota Sofascore (7.26)— Sofascore Brazil (@SofascoreBR) October 9, 2023