Desde já, Augusto Melo precisa aprender a conviver com cobranças (e críticas) da torcida do Corinthians
Novo presidente do Corinthians, Augusto Melo deletou postagem em rede social após ser cobrado por promessas ainda não cumpridas
02 de janeiro. Essa é data em que Augusto Melo assumirá em definitivo a presidência do Corinthians. Segundo ele, é a partir daí que serão anunciados os reforços do time para a temporada de 2024. A expectativa foi criada depois de uma postagem, compartilhada na rede social no último domingo (24), na qual o dirigente respondeu a alguns torcedores que “presentes de natal” chegariam no começo do ano.
Ainda tentando manter uma relação amistosa com o torcedor, que em sua maioria viu nele a “salvação” para o clube, Melo publicou, na madrugada desta quarta-feira (27), em sua conta oficial do X (antigo Twitter), uma mensagem que seria excluída momentos depois. A postagem continha apenas os dizeres ‘working in silence' ou ‘trabalhando em silêncio', em tradução livre.
Logo depois, o presidente apagou a postagem e justificou o ato com um suposto desânimo com as críticas que recebeu após a sua publicação. Depois do post deletado, o perfil oficial de Melo também saiu do ar. Segundo sua equipe, a conta não foi apagada definitivamente, apenas está passando por “resoluções técnicas”.
Augusto falou muito, prometeu muito e precisa entender a cobrança
Mesmo sem ter assumido definitivamente a cadeira da presidência, Augusto tem sido alvo de cobranças da torcida nas redes sociais. Isso porque nas últimas semanas o presidente eleito concedeu inúmeras entrevistas reforçando suas promessas de campanha e fazendo outras, dando a impressão de que ainda não tinha “caído a ficha” de que já era o presidente.
Aliás, vale lembrar que um dos seus diretores também deu declarações nada modestas, afirmando que o Corinthians acabaria com a ‘farra' dos riviais Palmeiras e Flamengo, que tem conquistado uma série de títulos nos últimos anos. O torcedor mais consciente, porém, não parece ter comprado esse discurso exageradamente otimista do cartola.
Ao justificar a exclusão de uma mensagem por cobranças recebidas, Melo mostra que precisa ainda entender o tamanho do cargo que assumirá em um clube do tamanho do Corinthians. Com uma torcida apaixonada, é muito provável que o dirigente tenha que conviver com críticas e cobranças, mesmo que leve o clube de volta ao caminho dos títulos.
Por enquanto, o torcedor segue muito irritado com o péssimo ano de 2023 do Corinthians. Assim, talvez caiba a Melo prometer menos e esperar que as boas ações da sua gestão digam mais do que qualquer mensagem em rede social do cartola.
Até agora reforços do Corinthians não foram no nível que a torcida esperava
Até agora, o Corinthians não divulgou oficialmente nenhuma contratação. apenas dois pré-contratos. Houve, como é muito comum nessa época, outras inúmeras sondagens que não seguiram em frente. E mesmo os nomes já descartados não agradaram muito o torcedor. Parte dessa frustração também fica na conta da expectativa instigada pela nova gestão.
Um dos pontos que Augusto Melo mais bateu durante sua campanha foi a necessidade do Corinthians voltar a brigar por títulos, e sim, o clube precisa mesmo voltar a vencer. Já são quase cinco anos sem conquistar uma única taça. Ainda assim, para chegar a cumprir essa promessa, Melo e sua equipe vão precisar de muito mais ações e provavelmente de menos declarações.