Brasil

Corinthians dá passo por mais uma contratação e por enquanto setor mais reforçado é o defensivo

Três reforços para o setor defensivo do Corinthians já estão encaminhados; Félix Torres, outro zagueiro, tem tratativas avançadas com o alvinegro

O Corinthians segue sem anunciar oficialmente os reforços para a próxima temporada. Augusto Melo, novo presidente do Corinthians, já chegou a afirmar que os “presentes de natal” para os torcedores chegariam em 02 de janeiro, dia em que ele assume oficialmente a presidência do alvinegro. Mesmo aguardando esse momento para fazer os anúncios oficiais, o clube, dentro do possível e com os recursos que tem, vem assinando pré-contratos.

Os atletas buscados no mercado do futebol pelo Timão nesse período são, em sua maioria, para o setor defensivo: o lateral Hugo, ex-Goiás, o volante, Raniele, ex-Cuiabá, e o zagueiro, Adriano Martins, ex-Novorizontino.

Agora o novo alvo do Corinthians é mais um zagueiro, desta vez estrangeiro equatoriano Félix Torres, jogador do Santos Laguna-MEX, nome que está perto de ser concretizado para reforçar o elenco comandado por Mano Menezes. Segundo a informação do GE, o clube do Parque São Jorge teria se aproximado de um acordo com a equipe mexicana para contar de forma definitiva com o defensor.

Inicialmente, a proposta foi de 5 milhões de dólares, cerca de R$ 24,4 milhões, conforme a cotação atual, porém o Santos Laguna pediu um pouco mais e a diretoria alvinegra teve que aumentar os valores.

Depois que as tratativas entre as equipes estiverem finalizadas, o clube deverá que se reunir com o jogador e  seus representantes. O equatoriano já sinalizou que possui o desejo de se transferir para o Parque São Jorge, o que deve agilizar o procedimento para ele ser oficialmente contratado.

Quem é o zagueiro que deve chegar para defender o Corinthians

Félix Torres, 26 anos, e disputou a Copa do Mundo de 2022 com a Seleção do Equador. O zagueiro foi revelado pelo Alianza Pailon, clube equatoriano. Também teve passagem pelo Barcelona de Guayaquil, umas das principais equipes do país e passou a defender o Santos Laguna no início da temporada 2023. No México, são 49 jogos disputados, nove gols marcados, sendo sete de cabeça. Félix, que atua pelo lado direito da defesa, chega para substituir Gil, agora anunciado pelo Santos, e Bruno Méndez, que fechou com o Granada, da Espanha.

Defesa do Corinthians era setor com maior defasagem

O Timão precisa de reposição em todos os setores. Ainda assim, a maior necessidade é de reforços na defesa. Ao perder nomes como Gil e Bruno Mendez, o Corinthians viu uma zaga já enfraquecida contar apenas com o competente Lucas Veríssimo e o ainda inexperiente Caetano. Vale ressaltar que a dupla atuou junta em seis oportunidades e saiu invicta. Foram três vitórias e três empates, tendo um aproveitamento de 66,7%.

Raul Gustavo é outro zagueiro que deve se juntar ao elenco de Mano Menezes. Com contrato até o fim de 2024, ele retorna ao Corinthians após passagem, por empréstimo, no Bahia.

É verdade que a volta de Raul não é bem vista por parte da torcida, já que após a humilhante goleada aplicada pelo Bahia no Corinthians em plena Neo Química Arena, o zagueiro fez comentários provocativos nas redes sociais, o que irritou um grande número de torcedores, que certamente não aprovetam seu retorno ao clube.

Foto de Jade Gimenez

Jade GimenezSetorista

Jornalista, fascinada por esporte desde a infância e transformou a paixão em profissão. Além do futebol, se mantem por dentro de outras modalidades desde Fórmula 1 até NFL. Trabalhou como repórter em TV e rádio cobrindo partidas de futebol, futsal e basquete.
Botão Voltar ao topo