Galoppo completa 1 mês sem jogar pelo São Paulo; entenda a situação do meia
Sem negociação para saída, meia espera ser relacionado por Zubeldía contra o Nacional
Após recuperar espaço no início do trabalho de Luis Zubeldía, Galoppo vive novo período de ostracismo no São Paulo.
O meia argentino completa nesta quarta-feira (21) um mês exato de seu último jogo pelo clube. Foi no empate em 0 a 0 com o Juventude, pelo Campeonato Brasileiro.
Desde então, Galoppo viu seu nome ser envolvido em duas negociações para deixar o clube e ficou um bom tempo afastado devido a problemas físicos.
A situação de Galoppo no São Paulo
O meia despertou o interesse de Rosario Central e Boca Juniors, clubes que tentaram repatriá-lo ao futebol argentino.
O São Paulo não fez oposição a um possível negócio e chegou a envolvê-lo nas tratativas por Pol Fernández, do Boca. Mas a negociação não foi adiante.
Neste período, o meia foi ausência de sete jogos devido a dores no pé direito, de acordo com boletins médicos divulgados pelo São Paulo no material de imprensa de cada partida.
Hoje, não há nenhuma negociação em andamento para a saída do jogador.
O argentino voltou a ter condições de jogo no clássico contra o Palmeiras, mas não foi relacionado para a partida no Allianz Parque. O Tricolor perdeu por 2 a 1.
Galoppo está à disposição e espera ser relacionado por Zubeldía para o duelo com o Nacional nesta quinta-feira (22), às 19h (horário de Brasília), no MorumBIS, pela volta das oitavas de final da Libertadores.
— Galoppo hoje está recuperado. Vem em transição por uma pancada que sofreu, que foi bastante forte. E ficou um tempo importante para se recuperar. É um jogador do clube. Ele sabe o que Luis e a comissão pensam dele. Ele teve supostamente propostas. Mas a realidade hoje é que está conosco — Maxi Cuberas, auxiliar de Zubeldía.
E se está conosco, todos os jogadores são levados em conta. Se segue recuperando, vai estar à disposição, e depois o mister vai decidir se vai estar relacionado ou não — Maxi Cuberas, auxiliar de Zubeldía.
Galoppo renasceu e perdeu espaço com Zubeldía
O curioso é que Galoppo parecia viver um novo momento sob o comando de Zubeldía.
Após ficar quase dois meses sem atuar com Thiago Carpini, o meia recuperou espaço nos primeiros jogos do atual treinador na função de volante.
O argentino atuou com certa frequência até a goleada por 4 a 1 para o Vasco, em São Januário. Foram apenas três partidas e 42 minutos em campo desde então.
> Os próximos três jogos do São Paulo
- São Paulo x Nacional — Libertadores — quinta-feira (22 de agosto), às 19h (horário de Brasília);
- São Paulo x Vitória — Brasileirão — domingo (25 de agosto), às 18h30 (horário de Brasília);
- Jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil (a definir adversário, data e horário).