Boca e Rosario Central disputam contratação de Galoppo; veja o que pensam jogador e São Paulo
Jogador dá prioridade a permanecer no Brasil, mas considera propostas interessantes

Após idas e vindas ao longo do ano, Giuliano Galoppo perdeu espaço no São Paulo com Luis Zubeldía. O meia não conseguiu retomar o protagonismo de antes da grave lesão no joelho esquerdo que o fez perder quase toda a temporada de 2023.
Mas o argentino segue valorizado no mercado, em especial em seu país natal. O meia recebeu propostas recentes de Rosario Central e Boca Juniors.
A proposta apresentada pelo Boca foi recusada pelo Tricolor, mas o clube mantém conversas e prepara nova investida pelo atleta.
O que pensa Galoppo?
A Trivela apurou que a proposta do Rosario Central é considerada interessante para o meia e que há boa possibilidade de o negócio evoluir.
Mas há duas ressalvas importantes.
A prioridade de Galoppo é de seguir no Brasil e recuperar espaço no São Paulo. Em paralelo, o meia já autorizou uma agência esportiva a trabalhar seu nome em clubes na Itália — ele possui passaporte italiano.

Além disso, o estafe do atleta entende que em caso de retorno ao país natal, o Boca Juniors é uma opção melhor, por conta da exposição e do tamanho do clube.
A volta ao futebol argentino não é o plano A do jogador. Mas ganha força porque o desejo do meia é de voltar a jogar regularmente — algo que não ocorre pelo São Paulo.
- - ↓ Continua após o recado ↓ - -
O que pensa o São Paulo?
O São Paulo, por sua vez, admite negociar Galoppo. Em entrevista à TNT Sports, o diretor de futebol Carlos Belmonte afirmou que o negócio pode evoluir, mas impôs duas condições.
Primeiro, é preciso que o Rosario se acerte com Galoppo — a Trivela apurou que os valores são interessantes para o jogador. Além disso, o clube precisaria melhorar sua proposta ao Tricolor.
— Agora é ver o desejo do atleta. Estamos esperando uma conversa do Rosario com o atleta. E a partir da proposta temos algumas colocações a fazer. Pelo valor que veio, não pensamos em liberar, mas é um caminho a ser percorrido. Vamos conversar com o Rosario se eles tiverem o acerto com o jogador — Carlos Belmonte, à TNT Sports.