Brasil

E o Galoppo? Ausência contra o Fluminense causou incômodo ao meia do São Paulo

Argentino quase deixou o clube recentemente e agora perdeu espaço sob o comando de Zubeldía

Giuliano Galoppo está incomodado com a perda de espaço no São Paulo sob o comando de Luis Zubeldía.

O meia não foi relacionado por Luis Zubeldía e sequer ficou no banco de reservas para a partida contra o Fluminense, no último domingo (1º), no Maracanã. O Tricolor perdeu por 2 a 0.

Conforme apurado pela Trivela, a situação causou incômodo ao jogador. Zubeldía optou por Marcos Antônio e Liziero para serem alternativas à posição de volante e pelo garoto Rodriguinho, como meia.

Recentemente, Galoppo chegou a completar um mês sem atuar pelo São Paulo. Mas entrou no segundo tempo do triunfo por 2 a 1 sobre o Vitória, pelo Brasileirão.

A situação de Galoppo no São Paulo

Galoppo teve boa chance de deixar o São Paulo nos últimos dias. O meia despertou o interesse de Rosario Central e Boca Juniors, clubes que tentaram repatriá-lo ao futebol argentino.

O São Paulo não fez oposição a um possível negócio e chegou a envolvê-lo nas tratativas por Pol Fernández, do Boca. Mas a negociação não foi adiante.

Neste período, o meia foi ausência de sete jogos devido a dores no pé direito, de acordo com boletins médicos divulgados pelo São Paulo no material de imprensa de cada partida.

O argentino voltou a ter condições de jogo no clássico contra o Palmeiras, mas não foi relacionado para a partida no Allianz Parque. O Tricolor perdeu por 2 a 1.

— Galoppo hoje está recuperado. Vem em transição por uma pancada que sofreu, que foi bastante forte. E ficou um tempo importante para se recuperar. É um jogador do clube. Ele sabe o que Luis e a comissão pensam dele. Ele teve supostamente propostas. Mas a realidade hoje é que está conosco — disse Maxi Cuberas, auxiliar de Zubeldía, à época.

Galoppo perdeu espaço com Zubeldía (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)

Galoppo renasceu e perdeu espaço com Zubeldía

O curioso é que Galoppo parecia viver um novo momento sob o comando de Zubeldía.

Após ficar quase dois meses sem atuar com Thiago Carpini, o meia recuperou espaço nos primeiros jogos do atual treinador na função de volante.

O argentino atuou com certa frequência até a goleada por 4 a 1 para o Vasco, em São Januário. Foram apenas quatro partidas e 54 minutos em campo desde então.

Próximos jogos do São Paulo:

  • Atlético-MG x São Paulo — Copa do Brasil — quarta-feira (12 de setembro), às 21h45 (horário de Brasília)
  • Cruzeiro x São Paulo — Brasileirão — sábado (14 de setembro), às 18h30 (horário de Brasília
  • São Paulo x Internacional — Brasileirão — domingo (22 de setembro), às 18h30 (horário de Brasília)

Onde assistir ao vivo os jogos do São Paulo?

A Trivela tem uma sessão dedicada exclusivamente às transmissões ao vivo de jogos do São Paulo. Você pode acessar essa página clicando aqui. 

Foto de Eduardo Deconto

Eduardo DecontoSetorista

Jornalista pela PUCRS, é setorista de Seleção e do São Paulo na Trivela desde 2023. Antes disso, trabalhou por uma década no Grupo RBS. Foi repórter do ge.globo por seis anos e do Esporte da RBS TV, por dois. Não acredite no hype.
Botão Voltar ao topo