E o Galoppo? Ausência contra o Fluminense causou incômodo ao meia do São Paulo
Argentino quase deixou o clube recentemente e agora perdeu espaço sob o comando de Zubeldía
Giuliano Galoppo está incomodado com a perda de espaço no São Paulo sob o comando de Luis Zubeldía.
O meia não foi relacionado por Luis Zubeldía e sequer ficou no banco de reservas para a partida contra o Fluminense, no último domingo (1º), no Maracanã. O Tricolor perdeu por 2 a 0.
Conforme apurado pela Trivela, a situação causou incômodo ao jogador. Zubeldía optou por Marcos Antônio e Liziero para serem alternativas à posição de volante e pelo garoto Rodriguinho, como meia.
Recentemente, Galoppo chegou a completar um mês sem atuar pelo São Paulo. Mas entrou no segundo tempo do triunfo por 2 a 1 sobre o Vitória, pelo Brasileirão.
A situação de Galoppo no São Paulo
Galoppo teve boa chance de deixar o São Paulo nos últimos dias. O meia despertou o interesse de Rosario Central e Boca Juniors, clubes que tentaram repatriá-lo ao futebol argentino.
O São Paulo não fez oposição a um possível negócio e chegou a envolvê-lo nas tratativas por Pol Fernández, do Boca. Mas a negociação não foi adiante.
Neste período, o meia foi ausência de sete jogos devido a dores no pé direito, de acordo com boletins médicos divulgados pelo São Paulo no material de imprensa de cada partida.
O argentino voltou a ter condições de jogo no clássico contra o Palmeiras, mas não foi relacionado para a partida no Allianz Parque. O Tricolor perdeu por 2 a 1.
— Galoppo hoje está recuperado. Vem em transição por uma pancada que sofreu, que foi bastante forte. E ficou um tempo importante para se recuperar. É um jogador do clube. Ele sabe o que Luis e a comissão pensam dele. Ele teve supostamente propostas. Mas a realidade hoje é que está conosco — disse Maxi Cuberas, auxiliar de Zubeldía, à época.
Galoppo renasceu e perdeu espaço com Zubeldía
O curioso é que Galoppo parecia viver um novo momento sob o comando de Zubeldía.
Após ficar quase dois meses sem atuar com Thiago Carpini, o meia recuperou espaço nos primeiros jogos do atual treinador na função de volante.
O argentino atuou com certa frequência até a goleada por 4 a 1 para o Vasco, em São Januário. Foram apenas quatro partidas e 54 minutos em campo desde então.
Próximos jogos do São Paulo:
- Atlético-MG x São Paulo — Copa do Brasil — quarta-feira (12 de setembro), às 21h45 (horário de Brasília)
- Cruzeiro x São Paulo — Brasileirão — sábado (14 de setembro), às 18h30 (horário de Brasília
- São Paulo x Internacional — Brasileirão — domingo (22 de setembro), às 18h30 (horário de Brasília)
Onde assistir ao vivo os jogos do São Paulo?
A Trivela tem uma sessão dedicada exclusivamente às transmissões ao vivo de jogos do São Paulo. Você pode acessar essa página clicando aqui.