Brasil

Reforço do Cruzeiro apresenta problemas físicos e é cortado de competição; entenda

Volante Fabrizio Peralta, de 21 anos, foi diagnosticado com déficits de força e desequilíbrio muscular

O volante paraguaio Fabrizio Peralta, de 21 anos, apresentou problemas físicos nos exames realizados para assinar com o Cruzeiro. De acordo com o clube celeste, os testes identificaram déficits de força e desequilíbrio muscular no jogador.

A situação não atrapalha em nada o acerto de Peralta com a Raposa, que pagou 3 milhões de dólares (pouco mais de R$ 16 milhões na cotação da época) por 60% dos direitos do atleta. Ele assinou com a Raposa por quatro anos e ainda não foi apresentado oficialmente.

O que muda é que ele realizará trabalhos específicos no Departamento de Saúde de Performance do clube nas próximas semanas.

Consequentemente, Peralta não irá disputar as Olimpíadas de Paris 2024 pela Seleção Paraguaia. As questões físicas são impeditivas.

Veja a nota oficial do Cruzeiro sobre a situação de Fabrizio Peralta:

O Cruzeiro informa que, durante os exames e testes físicos do volante Fabrizio Peralta, realizados para a concretização do vínculo definitivo do atleta com o clube, foram identificados déficits de força e desequilíbrio muscular.

Desta forma, Peralta não estará disponível à Seleção do Paraguai para a disputa das Olimpíadas na França e, nas próximas semanas, realizará trabalhos específicos no Departamento de Saúde e Performance do clube.

Ausência de Fabrizio Peralta prejudica o planejamento do Cruzeiro?

Sendo assim, podemos dizer que a disponibilidade de Fabrizio Peralta para o Cruzeiro, no que diz respeito à participação em jogos oficiais, não muda muito.

O volante já ficaria indisponível por causa dos Jogos Olímpicos e agora seguirá de fora, mas para tratar de seus problemas físicos.

Após a finalização dos trabalhos específicos, Peralta voltará a ficar à disposição e iniciará os treinos com seus companheiros para, enfim, entrar em campo.

Sendo assim, é provável que ele seja um dos dois reforços a ficar de fora dos inscritos do Cruzeiro para as oitavas de final da Copa Sul-Americana. Entenda essa situação clicando aqui.

Carreira de Fabrizio Peralta

Grande promessa paraguaia, Fabrizio Peralta foi formado nas categorias de base do Cerro Porteño, um dos maiores clubes paraguaios.

Após excelente desempenho no sub-17 e sub-20 do clube, e nos Sul-Americano e Mundial sub-17, ambos disputados em 2019, foi cedido por empréstimo ao Flamengo. No rubro-negro, chegou a ser relacionado para um partida do Campeonato Carioca, mas não jogou.

Após um período no Flamengo, retornou ao Cerro Porteño, já para o elenco principal. Logo recebeu as primeiras oportunidades e se destacou.

Em 2023, fez 16 partidas pelo Cerro, marcando três gols. Além disso, foi um dos principais jogadores da Seleção Olímpica Paraguaia que venceu o Pré-Olímpico e se classificou para as Olimpíadas de Paris. O Brasil, por exemplo, não conseguiu se classificar.

Peralta, inclusive, marcou um gol sobre a Seleção Brasileira, que contava com nomes como Endrick, na competição pré-Olímpica, disputada na Venezuela.

Em 2024, vinha fazendo uma boa Copa Libertadores pelo Cerro Porteño, sendo um dos destaques de sua equipe na competição.

Nas últimas semanas, Peralta esteve com a Seleção principal do Paraguai disputando a Copa América. Apesar de fazer parte do elenco, entrou em campo apenas em um amistoso preparatório, não saindo do banco durante a competição.

Após a eliminação paraguaia, viajou ao Brasil, tendo acompanhado a vitória do Cruzeiro sobre o Corinthians, por 3 a 0, direto do Mineirão.

Foto de Maic Costa

Maic CostaSetorista

Maic Costa é mineiro, formado em Jornalismo na UFOP, em 2019. Passou por Estado de Minas, Superesportes, Esporte News Mundo, Food Service News e Mais Minas, antes de se tornar setorista do Cruzeiro na Trivela.
Botão Voltar ao topo