Libertadores

Conheça o Cerro Porteño, adversário do Fluminense no grupo A da Libertadores

Adversário desta noite, no Paraguai, tradicional Cerro Porteño briga por classificação em chave equilibrada do Fluminense na Libertadores

A Libertadores chega à terceira rodada da fase de grupos e o Fluminense terá um jogo difícil. Depois de vencer o Colo-Colo, no Maracanã, o Tricolor viaja para Assunção, no Paraguai, para enfrentar o Cerro Porteño. Veja onde assistir ao jogo desta quinta-feira (25), às 19h (de Brasília).

A Trivela conversou com jornalistas paraguaios que cobrem o dia a dia do Cerro Porteño para apresentar um pouco mais do próximo adversário do Flu. É a hora de conhecer o estilo de jogo, a escalação e a expectativa dos paraguaios para o confronto.

— A equipe não convence, há muitas dúvidas. Não há muita confiança de que um resultado positivo possa ser alcançado hoje — opinou Wilson González, apresentador da rádio ABC Cardinal.

Como joga o Cerro Porteño?

O espanhol Manolo Jiménez assumiu o Cerro Porteño há pouco mais de um mês, após trabalhar como consultor e formador no clube em 2023. Com passagens por Sevilla, AEK, Las Palmas e Al Wahda, o experiente treinador de 60 anos ainda está em início de trabalho no clube blaugrana.

Talvez por isso, a equipe ainda não tenha uma identidade reconhecida por seus torcedores. O time joga em um 4-3-3 típico e tem três brasileiros no elenco: o goleiro Jean, o zagueiro Eduardo Brock e o atacante Edu.

O grande jogador do time é o ponta Cecílio Domínguez, que forma o ataque com outros dois jogadores bem conhecidos no Brasil: Juan Iturbe e Diego Churín, ambos ex-Grêmio.

— Desde a chegada de Manolo Jiménez, com exceção da partida contra o Colo Colo, bons resultados estão sendo alcançados, compensando um pouco o baixo desempenho. Aos poucos jogadores importantes vão aumentando de nível, mas ainda não é suficiente. Por exemplo, Carrizo, Domínguez e Churín melhoraram, mas o time não chega a jogar bem — disse Wilson González.

Como chega o Cerro Porteño?

O Cerro Porteño começou irregular na Libertadores. A estreia foi com derrota por 1 a 0 para o Colo-Colo, no Chile, em má atuação do time de Manolo Jiménez. Na sequência, os paraguaios venceram o Alianza Lima em casa, também por 1 a 0, e seguem na briga em um grupo até agora bastante equilibrado.

No Campeonato Paraguaio, o Ciclón é o vice-líder com 26 pontos e briga pela liderança com os rivais Libertad, que lidera com seis pontos na frente, e Olimpia, um atrás. A equipe não repete a hegemonia que teve e vê o atual líder da competição jogar o melhor futebol do país no momento.

Também por isso, La Nueva Olla não deve receber lotação total, o que é uma raridade em jogos dos grandes times do Paraguai na Libertadores.

— Não há muita confiança de que um resultado positivo possa ser alcançado amanhã e isso se reflita na venda de ingressos. O estádio, que tem capacidade para pouco mais de 42 mil pessoas, não ficará lotado. Esperamos que tenhamos 25 mil — afirmou González.

Uma joia guardada no banco de reservas

O Cerro Porteño também terá uma joia no banco de reservas. Talvez Gabriel Aguayo não entre em campo, mas ele é a sensação do futebol paraguaio nesse momento. O jovem de 19 anos é considerado a grande revelação do Ciclón em muitos anos.

— A sensação do time se chama Gabriel Aguayo. Ele está somando seus primeiros minutos na primeira divisão. Tem 19 anos e joga na direita. Ele é ofensivo com muita velocidade. Suponho que o treinador não se atreva a contratá-lo por causa da juventude, o que considero um erro porque conquistou mérito suficiente para jogar como titular — finalizou González.

Onde assistir ao jogo do Fluminense hoje ao vivo

O jogo Cerro Porteño x Fluminense, pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores, acontece na próxima quinta-feira (25), às 19h (horário de Brasília). Veja neste artigo em que canal vai passar o jogo do Fluminense na Libertadores.

  • Data: quinta-feira, 25 de abril de 2024;
  • Horário: 19h (horário de Brasília);
  • Local: Estádio General Pablo Rojas, em Assunção, no Paraguai;
  • Onde assistir: Paramount+ (streaming).
Foto de Caio Blois

Caio Blois

Caio Blois nasceu no Rio de Janeiro (RJ) e se formou em Jornalismo na UFRJ em 2017. É pós-graduado em Comunicação e cursa mestrado em Gestão do Desporto na Universidade de Lisboa. Antes de escrever para Trivela, passou por O Globo, UOL, O Estado de S. Paulo, GE, ESPN Brasil e TNT Sports.
Botão Voltar ao topo